1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - HDD Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EndUser, 22 de Janeiro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 421)

1. EndUser

EndUser Power Member

Estou a pensar comprar um disco rigido externo (o meu conhecimento é nulo, pois nunca tive nenhum), no entanto ao ver os preços em alguns sitios, reparo que por exemplo um HandyDrive de 40Gb Plug&Play é carissimo, enquanto um Maxtor de 80Gb é menos 20 contos, só que não parece ser plug&play (ambos com interface USB), a minha dúvida é, um disco sendo externo se o usar num sistema e depois o usar no portatil fazendo boot não acaba por dar na mesma? Resumidamente, acaba por ser plug&play, só que com boot né? :P

Já agora que boas lojas (a bons preços) teêm HDD´s externos á venda?

Obrigado e Cumprimentos :)

2. Delta

Delta Suspenso

É melhor comprares um com USB 2, porque senão fica bué de lento.

Só podes fazer o boot pelo disco externo se a tua BIOS o permitir, as novas boards têm várias possibilidades para boot.

O winXP reconhece a drive sempre de qualquer maneira como um dispositivo de armazenamento externo.

O Win9X só reconhece com drivers USB fornecidos pelo fabricante do disco.

3. EndUser

EndUser Power Member

Ok, obrigado :)

Essencialmente pretendo usá-lo em dois sistemas com o Win2000 SP4, e um outro WinXp, portanto é capaz de dar sem problemas. Felizmente já quase tudo tem USB 2.0, por acaso esse HandyDrive era 1.0 (nem 1.1 era... e é um balurdio, enfim).

Quanto ás lojas aqui em Lisboa, algumas sugestôes?

Cumprimentos.

Partilhar esta Página