Dúvida hiperligação [javascript:void(0)]

GoD.

Power Member
Olá pessoal,

Antes de mais, desculpem se isto não estiver no local certo :)

Tenho uma dúvida em relação a um link, talvez me possam ajudar.

Contexto: onde trabalho temos uma ferramenta onde cada user tem de verificar o seu email. Para isso, basta irem aos settings e clicarem em 'Verify', sendo enviado um código para o seu email que deve entretanto ser copiado para a ferramenta. O que queríamos fazer era enviar um email para todos os users com um link direto para a verificação, onde eles clicavam e o email com o código era enviado diretamente, sem que eles tivessem que entrar na ferramente e clicar no 'Verify'.

Contudo, estive a tentar perceber se por trás deste botão existia um link que fosse comum a todos. Contudo, não encontrei nenhum link. Quando faço 'copy link' o que me copia é "javascript:void(0);".

Quando inspeciono, o código fonte tem o seguinte:

<span id="VerifySpan1" style="display:none;">
Verify&nbsp;&nbsp;
<a class="cnqr-tooltip cnqr-cursor-help" role="button" href="javascript:void(0)" data-toggle="tooltip" data-content="Only business email addresses can be verified." data-options="{}"><span class="screen-reader-only">Quick Help</span><span aria-hidden="true" class="icon-messaging-help" data-toggle="tooltip" data-content="Only business email addresses can be verified." data-options="{}"></span></a>
</span>

<a id="VerifyLink1" role="button" href="javascript:void(0);" onclick="verifyEmailSendCode(1); return false;">Verify</a>

Alguém me consegue ajudar a perceber o que isto é?

Obrigado :)
 
Essa ferramenta deve existir por alguma razão... Digo eu, que para confirmares o teu email e receberes o código, deves ter de te autenticar antes, não? Se for o caso (e o sistema estiver bem construído), mesmo que consigas um link direto, ele não vai funcionar porque não vais estar autenticado. Mas para ter a certeza, posta aqui o código da função verifyEmailSendCode(1). Pode estar num ficheiro .js à parte ou mesmo embutido na página HTML. O que essa função provavelmente faz é enviar um GET ou POST para o backend que por sua vez irá enviar o email.
 
Back
Topo