DUVIDA HOmE CINEMA LIGAÇÃO

maradao

Membro
Boas pessoal,
Não sei se é aqui que posso tirar as minhas duvidas...mas acho que sim...então cá vai...
Hoje deram me um home cinema da Sony composto por 4 colunas,leitor de DVD e um sbf...de momento nao sei o nome visto estar no trabalho...as colunas de trás são wireless... não sei se pela descrição alguém saberá qual o modelo...mas a minha duvida era...eu tenho um lcd da Samsung de 40'' e normalmente vejo filmes através de um disco externo wd com a minha caixa multimédia asus O mini...
Hoje antes de vir trabalhar tentei ligar o home cinema á tv com o disco etc...para ver se saia o som aquando da visualização dos filmes...e mesmo na própria TV...mas sem êxito... não consegui que funcionasse...amanha tentarei de novo mas gostava que alguém me indicasse como fazer as ligações dado que não tenho os manuais...tenha la cabos hdmi,scart, o cabo hdmi ligo na box da zon ou mesmo na TV?tenho de ligar algum no DVD do home cinema?tenho estas duvidas,desculpem porque para vocês isto deve ser básico mas eu como ainda não percebo muito...no fundo o que eu queria era que quando ligasse tudo conseguisse ver a TV e os filmes com o som do home cinema...
Peço desculpa pela confusão e não ser se calhar tão explicito...mas agradecia que me ajudassem...
Obrigado.
 
Algumas tv`s, não todas, fazem passtrough do audio através da saída óptica dos filmes desde que vistos através de usb da tv. Se ligares o cabo óptico da tv ao sistema de som, deves obter o som surround.
 
Concluindo o que já foi dito.
Como, estás a usar um leitor multimédia dedicado, tens que ligar este directamente ao home cinema, a tv não faz a passagem do sinal.
Ou seja, ligas um cabo óptico entre o asus e o home cinema, e assim já tens o som como deve ser. Depois, dependendo da tv e do home cinema pode ser possível controlar o volume com o comando da tv, desde que estejam ligados com um cabo hdmi.
Basicamente as ligações que tens que fazer:

TV----------------hdmi----------------Home Cinema
TV----------------hdmi----------------ASUS O!play mini
TV----------------hdmi----------------BOX ZON
TV-------------Cabo óptico------------ASUS O!play mini
TV-------------Cabo óptico------------Home Cinema

Se pretenderes usufruir de som no formato 5.1 do canais da Zon, que são apenas dois se não estou em erro, tens também que ligar:
TV-------------Cabo óptico------------BOX ZON
 
Back
Topo