1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Home Cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por CaRaCo|s, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 687)

1. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Boas malta, tenho que admitir que sou um ignorante nesse mundo. E como existem algumas pessoas bem informadas, não custa tentar não é?

Recorro ao fórum mais uma vez para me elucidar sobre algumas questões. Comprei um Plasma 42 da Panasonic no natal, e agora olho para o DVD antigo (sem colunas) e vejo que já não faz um conjunto muito "estável" e decidi-me comprar um novo sistema para ver os meus filmes e é nesse sentido que tenho duvidas.

Dirigi-me a W***** e verifiquei este sistema já com sistema 5.1 Sony DAV

Não o comprei porque achei com um design feio, não sei porque, parece-me um pouco "Old Style", apesar da entrada HDMI que é indispensável e o Divx claro.

E então comecei a ler o fórum e verifiquei que se comprar um sistema com entrada USB provavelmente poderei ligar o meu disco externo para ver os filmes, certo? E em relação a Codecs para provavelmente Divx? Como se instalam?

Dentro dos 250€ (podendo esticar mais um pouco) o que me aconselham a comprar?Atenção que não quero rebentar com a sala...

É sempre bom ouvir várias opiniões, e cá estou eu para ouvir mais uma.

Obrigado a todos, aquele abraço!

2. Voila

Voila Banido

Vou-te ser sincero.. mais vale aguentares esses 250 euros juntares mais uns quantos e ires comprando a pouco e pouco um bom sistema...

3. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Obrigado desde já pelas respostas...

Quando te referes a um bom sistema a pouco e pouco, estamos a falar em juntar quanto +\-?

4. ski3

ski3 Power Member

5. NRaider

NRaider Power Member

Até fiquei parvo quando vi as specs deste sistema 8|
    Amplificador com S/N de 60 dB????? Isso já parece um leitor de cassetes. Com essa taxa, não vejo como se possa ouvir musica de qualidade.

No geral o amplificador não é grande aposta, dado que a frequencia audivel é muito limitada e o s/n é baixo. Os 600 watts nem são declarados em RMS, não indicam a THD nem a que frequencias é verificada a potencia total.

Nem parece coisa da Philips.

Comparado com o meu AVR (S/N 100 dB), parece um rádio do chinês.

6. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

sk3 Obrigado pela sugestão, será sem duvida mais uma para avaliar. Realmente encaixa-se no que eu quero, só que comparando com o "feioso" Sony, o Sony ganha em termos de qualidade de som, ou estarei errado?

7. NRaider

NRaider Power Member

Realmente o Sony está a um excelente preço, e aconselho-te vivamente a não comprar o kit da Philips.
    A razao foi explicada anteriormente, mas posso ser mais explicito de modo a que tu faças uma boa compra, e logo nao te arrependas.

Quando referi que o S/N do Philips era baixo, quis dizer que a "diferença" entre o sinal (musica, som...) e ruído são 65 dB. A partida o número pode não significar muito, mas se te disser que os LPs (discos vinil) e as cassetes têm um S/N de 55/60 db, percebes que não é o tipo de som que queres, se prezares alguma qualidade.
    Já o CD tem uma "diferença" minima de 80 dB, por isso acho que deves procurar algo com esse valor.

Já agora, informo que em equipamentos de gama de entrada, a potencia declarada nem sempre é confiavel, entre potencia e qualidade, escolhe a ultima :009:

Nota: Será que preferes manter o DVD, comprar um kit receptor + colunas? A diferença de preço compensa!

Espero ter ajudado

Cumps

8. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Ajudou e muito.
    Obrigado pelo esclarecimento NRaider! Agora sim fiquei esclarecido acerca dos valores...

Em relação à tua "nota", não está fora de hipoteses manter o dvd e comprar um kit receptor + colunas, só que sou um perfeito ignorante nessa gama. Quando optei por um sistema completo era em relação ao DVD antigo não ter entrada HDMI, e por aqui lê-se que essa entrada dará uma melhor qualidade de imagem.

abraço

Partilhar esta Página