Duvida hosting para Wordpress

Rakac

Membro
Boa tarde, venho pedir a vossa opinião em relação a onde hospedar o meu primeiro site a fazer em Wordpress. O site é algo básico do estilo portfólio, simples de fazer, onde vai ter possivelmente 4/5 menus, 1 foto ou slide na pagina principal com algum texto, 1 foto no "Sobre" com texto, 1 menu de formulário, contactos, 1 menu com opçao de pagamento do serviço e 1 talvez tipo blog onde possa acrescentar 1 artigo de tempos em tempos.

Posto isto, penso não ser nada pesado mas não faço ideia de que espaço preciso em função do que vi algumas empresas a oferecer de Gb, desde os 1 Gb até ao ilimitado. Conseguem-me elucidar de que espaço será razoável?

E em relação ás ditas empresas, optando por um pacote do mais básico face ao que penso chegar para o tipo de site, ficaria bem servido com os pacotes bases tipo da amem.pt , ovh.pt , namecheap.com ?

Obrigado desde já.
 
Cuidado com as características dos alojamentos, por vezes o pessoal só olha a espaço e não liga aos recursos que são disponibilizados.

Com 100mb já tens espaço de sobra, isto é se vais usar só para o WP com um tema que não seja muito "pesado".

Quanto a um hosting, não serei a melhor pessoa para dar feedback, pois só trabalhei com 2 e não estão na lista que mencionas.

Espera por mais feedback.
 
Obrigado desde já e pelo nick presumo que sejas de Freixo de Espada á Cinta, bela terra :) Caso esteja enganado, peço desculpa pelo á parte.

Em relação ao espaço do host não tenho ideia mesmo, dai a pergunta, quero apenas algo que aguente com o tipo de site que é. Mas devo ter em atenção algum tipo de caracteristica que seja importante para sites wordpress?

Os hostings que mencionei foi apenas por uma questão de custo inicial baixo e que sirvam para o efeito.
Alguem com experiencia nestes hosts que possa dar feedback?
 
estou com os US a ideia é fazer testes e depois se for uma diferença significativa na performance alterar para UK

Ok, se é o que esta na assinatura porta-se como deve ser.

E a nivel do Cpainel, ou de configurações, para quem está a fazer um site pela 1 vez, deveria optar por algo Nacional onde me dessem assistencia mais personalizada e em Portugues ou o cpainel destes hosts estrangeiros funcionam de igual forma? Estou a falar de estatisticas, Seo, etc, funcionalidades que irei aprender posteriormente.
 
O cPanel dá para mudar a língua para Português, no entanto mas existem versões antigas a funcionar nos prestadores de serviço que não fazem as atualizações. Isso poderá querer dizer que o cPanel não é igual em todo o lado.
 
Back
Topo