1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida HP Pavilion dv5-1170ep, porquê preço tão baixo.

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ffw_sephiroth, 23 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 42; Visualizações: 9161)

1. Boas,

Tenho uma dúvida, porque é que este portátil HP Pavilion dv5-1170ep tem um preço tão baixo, é que parece-me bastante razoavel em relação ao ASUS m50vn por exemplo. no entanto são menos 100€...
    podiam-me dar algumas opiniões...
    queria por 1000€ um portátil que me desse para jogar uns joguitos, mas tenho algumas dúvidas, tou inclinado para o ASUS... mas encontrei um lg s510 na fnac por 1000€, o problema é que é o último... não sei até que ponto possa ser uma troca ou está todos os dias ligado... etc LOL

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-64354-64354-3744201-3885132.html - tá aqui a especificações, e na fnac custa apenas 850. alguem me explica este apenas!

CUmps

Obrigado!!

2. gobet

gobet Power Member

boas

olha comprei há menos de uma semana este portatil, e ja tenho algumas opiniões sobre ele :)

antes de mais, foi precisamente essa relação preço qualidade que me fez escolher este 1170.
    Veio com o vista, e nao é tarefa fácil conseguires fazer um downgrade para windows XP. Mas as diferenças na performance do computador valeram bem a pena desisntalar o vista.

ja experimentei diversos jogos e todos funcionam sem problemas ( prince of persia recente, pro evolution soccer 2009, e até o far cry 2 funciona bem).

O hdmi funciona na boa se tiveres uma televisao com hdmi. Bateria ainda n sei muito bem, pois ate agr tenho usado apenas ligado ao transformador :p

Acho que na ordem dos 800-900 euros, e tendo em conta q a assistencia da HP é bastante melhor que asus, lgs e companhias, decidi-me por este modelo da hp :p claro que por mais 200 ou 300 euros, compras outros com melhor qualidade, mas este já é francamente bom para o preço :D

3. fabiocostapinto

fabiocostapinto Power Member

Obrigadão pela opinião, podes-me dizer só mais duas coisas.
    A gráfica é DDR3 ou é DDR2.
    Sei que o FarCry 2 é bastante pesado. mas axo k o gta4 é mais. será k korre, não é preciso ser ao máximo, o gta4?

mais uma vez... Obrigado!

4. Este post, em cima fui eu que postei... é que tou sem portátil ,,, lol e tive de usar o do meu colega e ele táva loggado com a conta dele ;P

Cumps

5. DDR2

6. gobet

gobet Power Member

1170

sim é ddr 2..

acho que existe um acer tambem barato q já é ddr3...

mas é como digo.. nao sao 5 ou 10% de performance superior, que me fazem trocar um hp por um acer :p

tou muito contente até agora xD parece é que o som tem um pouco de ma qualidade, mas acho que é por ter instalado alguns drivers errados nao sei bem lol..

por hdmi o som na televisao fica bom, mas nas colunas do portatil nao muito :D

nao sei se o gta4 funciona.... mas consigo o farcry2 a correr bastante bem, mesmo com specs em HIGH.... portanto imagino que possa correr o gta tambem...

resumindo em 2 ou 3 alineas os pros e contras ate agr :

pros: excelente performance para jogos para um portatil a menos de 900 euros, razoavelmente silencionso, design simples e sobrio do chassis do pc :D

contras : dificuldade de suporte para winxp,

7. Ajuda

Boa noite, que me dizem destes portateis:
    ASUS G50V-AK088G
    HP dv5 1170ep
    TOSHIBA A300-202

Sou novo aqui no forum mas costumo pesquisar varias informaçoes uma vez que aprendo muito com as vossas indicações. Será que me poderiam ajudar nesta escolha?

Cumprimentos

8. NwidD

NwidD Power Member

Eu comprei o HP passado um dia fui troca-lo pelo toshiba, o HP a nivel de grafica e mais fraco

o HP tem uma pontuação de 5.0 enquanto o toshiba e de 5.2

9. NwidD

NwidD Power Member

Eu tb me guiei por ai, mas isso deve ser a 9600GT ddr3 e no caso do Hp e a 9600GT ddr2 é esta a unica explicação ou simples erro

o HP perde a nivel grafico na pontuação do windows e em marks em relação ao Toshiba

10. vizouk

vizouk [email protected] Member

O meu 1170ep faz mais de 5500 3d marks no 3dmark 06
    Em graficos de jogos tenho 5.4 e 5.8 em graficos
    Ja postei print no indice de experiência do windows, logo acho resultados muito bons.

Coisas que mudei? Bios, drivers da grafica para umas que não são para notebook e fiz overclock porque a 9600 é igual a 9700 é o mesmo chipset logo não os settings iguais a 9700 mas aumentei um bocado.
    A temperatura se nao o deixar sem respirar, a volta dos 55graus no CSS

11. Oi,
    Se tens € é logo o ASUS!!! esse portátil é uma BOMMMBBAAAAA!!

cumps

12. boas,
    desculpa a minha ignorância, em que sitios seguros posso arranjar bios novas e essas drivers é no site da hp e nvidia??
    outra coisa ao alterar isso não perco a garantia pois não?
    só mais uma, vale a pena alterar para o XP correcto?

pois, criei o tópico e axo k nca mais disse a sentença final, fikei com o Hp e até agora tudo faine! de volta e meia é k fica sem som... não sei a razão LOL...

cumps

13. vizouk

vizouk [email protected] Member

http://welcome.hp.com/country/us/en/support.html
    Para as drivers mete-se o nome do portatil neste caso dv5-1170 e vais aparecer a ultimas versões, fazemos o download da bios etc e fazemos update, o overclock faz-se com o rivatunner por exemplo.
    Não a fazeres isto não perdes a garantia
    E não vale a pena alterar para o xp, vale sim alterar para o vista 64bits e deve-se fazer no inicio porque depois ficamos com aquela sensação (NAO QUERO INSTALAR TUDO DE NOVO :lol:)

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=328025 ler isto para o overclocking da grafica
    Deve-se desligar o powermizer (acho que e este o nome) também assim quando ligado a corrente o portatil vai andar com clocks fixos e nao sempre a saltar xD, depois em batery mode ele faz a gestão sozinho.

Para o overclock neste momento basta sacar a ultima bios que é a F.14a e usar o rivatunner fazer force ao profile perfomance, nesse link que te dei eles podem-te esclarecer passo a passo e neste momento nao e preciso usar o EVGA.

Cumprimentos.

O meu não tem problema com o som, fica e todo "sujo" até me faz impressão.

p.s: quando as drivers da placa gráfica estou a usar as 182.05 do DOX
    http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=23114&st=0&start=0

Última edição: 15 de Março de 2009
  14. NunoFelix

NunoFelix Power Member

Desculpem se a pergunta for parva... Mas se quisermos formatar o portatil e meter-mo o SO que pretendemos... Como é que sabemos quais os drivers que necessitamos? Por exemplo procurando os drivers para o dv5 1170 aparecem um porrada de drivers para imensas coisas.. Quais os fundamentais? Quando se instala o SO nao temos absolutamente drivers nenhuns instalados ?

15. de certeza que há paí alguém que te responda melhor que eu. mas vou tentar.
    não sei se as drivers para sistemas operativos tipo 64bit, xp ou millenium (não vais pôr o millenium pois não LOLOL) são iguais às do vista 32bit, mas se derem no teu pc numa pasta que se chama swsetup tens lá todas as drivers, quando comprei o portátil o man da fnac disse-me para fazer o backup mas também me disse para fazer um cd àparte com esta pasta das drivers pk basicamente são as que necessitas, não sei é se dá pa outros SO.
    eu tou indeciso se vou passar pó vista 64bit(k ainda n arranjei) ou pó xp, mas tenho quase a certeza k há packs com o SO mais as drivers para o portátil. pesquisa no mininova hp dv xp e deve-t aparecer o k arrajei, já não tenho o torrent senão até to dava :D
    cumps

16. só uma coisa:

OOBRRIIIGAAADDDÃAAAOOO!!
    abr

17. Brunauto

Brunauto Power Member

Se esse é uma bomba então vê este e depois fala........
    Aspire 6935G-864G32MN - 16.0" WXGA CB, CPT2 P8600, Nvidia GeForce 9600M-GT 512MB DDR3, 2x 2GB DDR3, 1x 320GB 7200rpm, BT, FP, Gemstone Bllue
    860euros

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=38405&cat=2267

18. o ASUS é melhor, mas relação preço qualidade... era o ACER!! só que tive má experiência com a acer já e agr tou de pé atrás... o meu último acer pifou aos 3 anos e nem puxava mto por ele e aos 2 anos já não tinha o rendimento que tinha ao ínicio...
    se o vir na FNAC ainda vou pensar em trocá-lo por este que tenho agora visto que ainda não faz um mês que o comprei... vamos ver eh eh
    Cumps

Partilhar esta Página