Dúvida HTML/PHP/MySql

HRMT

Membro
Boas pessoal,

Estou a trabalhar num página web mas ainda estou muito verde. Tenho várias descrições gravadas na base dados. Qual a melhor forma de presentar essa dscrição em <h1> do htm?

tentei fazer assim:

$cod = "cod1";

$query = "SELECT descricao FROM input_desc WHERE codigo = '$cod' AND input = 'Input'";


$resultado=mysqli_query($conection,$query);

if ($resultado->num_rows > 0) {
$row = $resultado->fetch_assoc())
$v_desc1 = $row["descricao"];
}

mas depois não estou a conseguir chamar essa variavel e utiliza-la no codigo html.
 
Olá @HRMT, vou tentar ser o mais breve possível e ao mesmo tempo eficiente.

É o seguinte, o código que tem apresentado pode funcionar porém não segue a estrutura e standards da atualidade.

A lib mysqli_query é antiga e pode ser substituída por um código mais recente e mais compreensivo.

Veja o exemplo:

Código:
// definir a ligação com a base de dados

$db = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=base_de_dados', "utilizador", "palavra-passe");

// a variável $db deve ser a connection com a base de dados
$query = $db->prepare("SELECT descricao FROM input_desc WHERE codigo=:codigo AND input=:input");

$query->bindParam(':codigo', $cod);
$query->bindParam(':input', $input);
$query->execute();

if($query->rowCount()){
$v_desc1 = $query->fetchColumn();
}
Como pode ver, o exemplo apresentado é apenas para consulta, como não qual a forma que está a tentar aprensentar, se depende de outros ficheiros, não lhe consigo ser preciso, porém posso apresentar alguns exemplos seguindo a lógica do @SnoopyPT.

Imagine que não existe nenhum dado a ser apresentado, o servidor irá responder que uma variável não está definida com a seguinte mensagem de erro: Notice: Undefined index: v_desc1

Isso acontece, porque não implementou nenhuma verificação antes de apresentar a informação, daí surge a utilização dos IF e ELSE

Código:
<h1><?php if(isset($v_desc1)) echo $v_desc1; else echo "Não existe descrição."; ?></h1>

A função isset irá verificar se a resposta da cunsulta tem conteúdo, lembrando que a função IF signfica SE, se alguma coisa, neste caso, se isset=existir.

O meu conselho e tentar explorar e seguir de acordo com os standards atuais, pode parecer difícil ou impossível, mas é só questão de querer fazer com que funcione, custe o que custar.

Cumprimentos.
 
Back
Topo