1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida html [texto a bold?]

Discussão em 'Web Development' iniciada por seis_e_meia, 12 de Junho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1263)

1. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

boas pessoal

tenho um pequeno problema que nao sei exlicar.

basicamente quando escrevo qualquer coisa dentro da minha tabela ela vem logo escrita em bold.

ainda nao tenho classes definidas nem nada..não sei explicar porque isto acontece, ja corri meio mundo para retirar o bold e nada:S

help

ja agora... uma outro duvida.. o que quer dizer <scope="row"> ?

tks 4 the help

2. Squillace

Squillace Power Member

Ora mostra là o teu código...

E não valerá a pena dizer-te que o uso das tabelas é desaconselhado, não é? :D

3. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

perdoa-me a ignorancia, mas porque?

todos os sites que conheço são feitos com base em tabelas...

a nao ser que te estejas a referir a outra coisa, nesse caso agradeço que pudesses explicar para ficar melhor informado.. :)

obg

4. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

entretanto descobri o que se passava..tinha ali um <th scope="row"> a atrapalhar..

ja agora, tecnicamente para que serve o/a <th scope="row">?

tkksss

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

só é desaconselhado se for para formatar o layout da página, para isso usa-se o belo do <div>, para mostrar dados tabelados deve-se usar tabelas.

6. Squillace

Squillace Power Member

Pois mas na dúvida, e já que ele não explica qual é o uso dessas tabelas, prefiro desaconselhar.

Seis_e_meia: informa-te um pouco acerca do XHTML, do CSS et das normas do W3C

E a tua outra pergunta explica exactamente porque é que não devemos utilizar qualquer programa a todo o custo para criar páginas. Estás a dizer que tens esse valor no teu código sem saber o seu significado... É por isso que aconselho a fazer sites à mão, onde só là metes aquilo que necessitas!

Última edição: 12 de Junho de 2006
  7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Supostamente com o <th> deve estar a aparecer bold e centrado...
    Para uma célula 'normal' usa-se o <td>, o <th> é de heading, logo estar predefinido com essa formatação pelo browser

Cumps

8. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

obrigado shello ja percebi :)

9. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

lui(são)

obrigado pela dica

por acaso estou a procurar informação na area de Dynamic html e css visto a minha area de formaçao ser mais no actionscript e consequentemente por familiaridade no javascript..

em todo o caso tenho de ir aprendendo com os erros e com o que sei, e para mim é mais facil gerar por programas externos o que não sei e depois aperceber-me o que faz do que pelo codigo do que 1) fazer o que da para aprender sozinho que é pouco mais que nada, ou 2)copiar código de tuturials ou de outros sites porque vai dar na onda do "fazer sem saber do que se faz".

no fundo foi precisei uma frase simples como o shello disse para eu perceber e não era preciso tantos aconselhamentos sem muito dizer sobre o assunto..

não leves a mal..é a minha opiniao... estou aqui no forum ha pouco tempo apesar da minha data de registo ser antiga, e não pretendo criar polemica nem discussao com ninguem mas na minha sincera opiniao os teus conselhos foram um pouco pretenciosistas pois nem toda a gente que está a começar a aprender algo tem de ser obrigatoriamente um new wannabe que quer aprender tudo a sucapa sem muito se dedicar ao assunto.

saliento que nao quero fomentar qualquer tipo de discussao nem ofender ninguem, ate porque te mostraste disponivel em ajudar e agradeço isso.

um abraço e obrigado pela ajuda.

Última edição: 13 de Junho de 2006
  10. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

sobre as tabelas, li algures que são frequentemente usadas bem como as div
    fazem coisas aparentemente iguais mas têm funções diferentes. pelo que me vou apercebendo as div são melhores para formatação (de texto por exemplo) e as tabelas para organizar os campos "chave" que queremos no design da pagina, mas é apenas a minha opinião segundo a minha experiencia.

no entanto se as tabelas fossem assim tao desanconselhadas porque são usadas?

normalmente o que vou vendo muito sao divs dentro de tabelas.

bem.. ja agora gostaria aqui de abir a discussao relativamente a este tema...

digam coisas..em que é que as div são melhores que as tabelas e vice versa:)

11. Squillace

Squillace Power Member

Peço desculpa se o meu post soou um pouco a pretencioso ou a arrogante, não era de todo essa a intenção. Só penso devias aprender um pouco mais sobre o assunto (o que estás a fazer, e bem) para poderes posteriormente trabalhar de maneira mais directa o teu código... dessa forma és obrigado a conhecer o significado de cada coisa que là escreves, o que evita perguntas como a tua em relação ao <TH> (está là porque o puseste là e à partida sabes a sua função). Percebes? E eu no início pedi-te o teu código para ver se havia algo que pudesse estar a mais, e se encontrasse, respondia-te como o Shello.

Quanto ao teu 2° parágrafo, concordo contigo.

Um abraço

12. seis_e_meia

seis_e_meia Power Member

ok.. esta esclarecido entao:)

mais uma vez agradeço pela ajuda porque te mostraste disponivel para isso.

fica bem

13. setekh

setekh Power Member

Nesse aspecto concordo contigo...acho preferível ir começando a construir as páginas à mão, começando com layouts simples...e quando se tiver um pouco mais de "calo" ir introduzindo comandos mais complicados, porque não adianta ter comandos com os quais não se está familiarizado...vai dar barraca mais cedo ou mais tarde :P

Partilhar esta Página