[Dúvida] Instalação de ZON "sobre" Vodafone

oliveiraandre

Power Member
Tenho o serviço TV+NET+VOZ activo actualmente no Porto, mas anteriormente nessa morada tinha um serviço ADSL da Optimus Clix e fui abordado por um comercial ZON para aderir ao serviço, pois com a fusão iria beneficiar de um desconto.

Entretanto mudei de morada e quero ter o serviço ZON em Faro e com Vodafone no Porto.

A ZON Optimus irá fazer uma nova instalação no Porto (não querem/podem fazer logo para Faro) para que depois possa fazer uma alteração de morada (Faro).

A minha questão é: o serviço Vodafone ainda ficará activo com essa instalação? Será necessária nova instalação (com que custos)? Ou não interfere em nada?

Agradecia alguma resposta.

Cumps.
 
Sim, tenho cobertura de fibra em Faro da ZON (se tivesse de Vodafone nem estaria com estas perguntas)..

Não querem fazer logo porque:
1) o serviço Optimus Clix não estava nessa morada e 2) Podiam mas assim não ficava com o desconto de ser cliente Optimus Clix (24,99).

Já falei com tantos assistentes, nenhum resolveu-me o problema..
 
O post inicial está algo confuso.
Podes ter tantos serviços em casa quantos queiras pagar.

É isto que queres saber?

Se a pergunta for quanto a mudança de moradas, depende de contrato para contrato.
 
Pois tenho alguma dificuldade em explicar a situação.. mas se dizes que posso ter vários serviços em casa não vai haver problema.

Irão instalar a ZON e posteriormente farei a mudança de morada, que por quanto sei, não deve haver problema.

Obrigado.
 
Pois tenho alguma dificuldade em explicar a situação.. mas se dizes que posso ter vários serviços em casa não vai haver problema.

Irão instalar a ZON e posteriormente farei a mudança de morada, que por quanto sei, não deve haver problema.

Obrigado.

Porque simplesmente não aceitas a proposta, com a condição de mudança de casa? Escusas de ter todo esse trabalho.
 
A vodafone fibra é por fibra a ZON fibra é por cabo coxial dentro da casa do cliente. Logo não haverá problema penso eu... Se fossem ambos por fibra talvez houvesse stress a menos que andassem a passar mais cabos de fibra para teres dois "terminais".

Mas já conseguiste confirmar se uma vez a ZON instalada consegues fazer a transferência do serviço sem problemas? Não vão implicar?

Eu tenho um situação semelhante... tenho ZON no porto, em casa dos meus pais, com contrato em meu nome, mas moro em Aveiro e andava a pensar em pedir a transferência...
 
A vodafone fibra é por fibra a ZON fibra é por cabo coxial dentro da casa do cliente. Logo não haverá problema penso eu... Se fossem ambos por fibra talvez houvesse stress a menos que andassem a passar mais cabos de fibra para teres dois "terminais".

Tive durante várias semanas fibra da clix e fibra da vodafone. A última instalação foi com novo coaxial (logo, tive dois cabos a entrarem-me em casa).
Se um dia destes quiser um 3º serviço de fibra, posso usar o cabo da Vodafone, pois as novas instalações vêm com duas fibras por cada cabo (logo, neste momento tenho 3 fibras a chegar a casa).
Tudo isto mantendo o coaxial.
 
Tive durante várias semanas fibra da clix e fibra da vodafone. A última instalação foi com novo coaxial (logo, tive dois cabos a entrarem-me em casa).
Se um dia destes quiser um 3º serviço de fibra, posso usar o cabo da Vodafone, pois as novas instalações vêm com duas fibras por cada cabo (logo, neste momento tenho 3 fibras a chegar a casa).
Tudo isto mantendo o coaxial.

Wise choice :) Infelizmente, no meu caso, o coaxial não passava. Então tirou-se o coaxial e passou-se só as 2 fibras da Vodafone (e ficou a fibra da Clix). Actualmente ainda sou cliente Clix Fibra e agora Vodafone Fibra. Não me fazia falta o coaxial (não tenciono vir a ser cliente ZON mais alguma vez na vida).

Quanto às trocas e baldrocas, não faz sentido nenhum instalarem-te um serviço para depois mudarem-no logo para outra morada. Isso é simplesmente absurdo. Mas pronto, isto é a minha opinião. Eu nunca faria as coisas dessa forma. Tentava sim aderir à promoção mas, como já aqui disseram, com a condição de fazê-lo logo noutra morada. Se não for assim, nada feito.

Quanto a Faro, sei que Faro tem já vários locais com MEO Fibra e agora durante 6 meses também é 24,99€. Porque não ponderar isso, se houver cobertura nessa morada em Faro?
 
Back
Topo