Dúvida Instalação Fibra

Boa Tarde,
Na minha casa tenho uma topologia estrela onde tudo se junta numa caixa no hall the entrada, tenho 6 televisões, todas com um terminal RJ45(CAT6) e um Coaxial. Pelo que li no forum terei que adquirir um switch para distribuir o sinal por todos os terminais visto que o router tecnicolor tem apenas 3/4 saidas para ethernet. A minha questão é em relação ao coaxial que sai do ONT, tenho que comprar o repetidor com 6 saidas ou a técnico da instação irá trazer isso?
Obrigado
 
Boa Tarde,
Na minha casa tenho uma topologia estrela onde tudo se junta numa caixa no hall the entrada, tenho 6 televisões, todas com um terminal RJ45(CAT6) e um Coaxial. Pelo que li no forum terei que adquirir um switch para distribuir o sinal por todos os terminais visto que o router tecnicolor tem apenas 3/4 saidas para ethernet. A minha questão é em relação ao coaxial que sai do ONT, tenho que comprar o repetidor com 6 saidas ou a técnico da instação irá trazer isso?
Obrigado
O técnico não leva repartidor. Se tens instalação feita ITED/ITUR já não necessitas mais nada.
 
normalmente os técnicos ja vao preparados com esses repartidores. Na minha casa nao tenho ited e ele meteu um repartidor de sinal de 4 saidas para 4 tvs so que teve que puxar cabo ate as divisoes o que cria constranguimentos e tempo aos técnicos, muitos nao o fazem porque da trabalheira e nao mais pagos por issso.
 
Obrigado pelo feedback, a instalação ited fui eu que fiz +/- sozinho XD não queria nada de muito elaborado. existe uma diferença de comprar um repartidor de 8 saidas por ~8€ e um repatidor pertencente à caixa de ITED ~50€.
 
Se o ited tiver no projecto da casa ou se foi colocado de forma legal, ai sim, tens de construir ited conforme o manual.
Se es uma pessoas espetacular e criaste tudo por iniciativa propria, sem papeladas legais , podes meter um normal de 8 euros. A funcao é a mesma.
Nao te esqueças da tomada electrica dentro da caixa.
 
normalmente os técnicos ja vao preparados com esses repartidores. Na minha casa nao tenho ited e ele meteu um repartidor de sinal de 4 saidas para 4 tvs so que teve que puxar cabo ate as divisoes o que cria constranguimentos e tempo aos técnicos, muitos nao o fazem porque da trabalheira e nao mais pagos por issso.
A mim disseram logo que só metiam RF até à primeira TV ou até ao repartidor.... E que o repartidor era do cliente, fosse ele qual fosse! E não mexiam na rede interna de RF
 
A mim disseram logo que só metiam RF até à primeira TV ou até ao repartidor.... E que o repartidor era do cliente, fosse ele qual fosse! E não mexiam na rede interna de RF
bastava comprares tu um repartidor/splitter existem nas lojas online desde 4.50€ e com 8 vias, e depois depende da vontade dos tecnicos
e sempre trabalho adicional ao qual eles não são mais pagos por isso. bastava que tu fosses ''grato'' para com eles percebes...
 
Desde que pt foi para a altice existe novas regras.
E o cliente só tem direito a um ponto de RF ou um ponto de internet RJ45. Se quiser mais 25€ por cada ponto.
Por exemplo se o cliente tiver rede RF e o técnico ao injectar chegar chuva a última tomada. A reparação também tem custo 25€ por tomada.
E óbvio que os técnicos não levam as regras a 100%. Se for simples até fazem na boa, agora depende do técnico.
E os comerciais não informam nas novas regras e os clientes são apanhados no dia da instalação.
 
bastava comprares tu um repartidor/splitter existem nas lojas online desde 4.50€ e com 8 vias, e depois depende da vontade dos tecnicos
e sempre trabalho adicional ao qual eles não são mais pagos por isso. bastava que tu fosses ''grato'' para com eles percebes...
Os técnicos que andaram aqui eram 10*, só tenho a dizer bem!
A minha instalação RF, e RJ45 estava em perfeito estado.... Casa com 30 anos..... Eles simplesmente ligaram ao repartidor (da forma que eu quis....) e todas as TVs funcionaram à primeira e sem nenhum stress!
 
Back
Topo