Duvida Instalação Mac Osx

marconarciso

Power Member
Boas, tenho que formatar os meus dois mac's, o macbook pro que tenho liga e fica branco passado um bocado e começa a piscar uma pasta, pelo que li é software corrompido, meto o cd de instalação e o que faz é o seguinte, aparece o simbolo da apple mais a rodinha a rodar por baixo (sinal que está a pensar) passado um bocado aparece um simbolo de proibido e não faz mais nada, o que será isto?

E o powerbook g4 é o seguinte eu vou vende-lo mas não queria vender com as minhas coisas, queria que fosse limpo, só que acho que também tem um problema, no startup nao aparece o simbolo da apple e pouco depois aparece um quadrado com um globo la dentro a piscar, depois uma pasta e um boneco a piscar, bom nisso tudo o boot ainda é um bocado lento, mas depois ele liga e funciona normalmente, quando meto o cd de instalação pede para reiniciar eu reinicio e ele vai para o sistema outra vez, procurei na net e achei a opção de carregar na tecla option, fiz isso e ele foi para eu escolher o disco ou o cd, eu escolhi o cd, ele comeca a ler o cd depois dá-me um erro (we are hang were) uma coisa assim e pede para desligar a maquina.

Peço ajuda aos entendidos, que já ando a matar a cabeça com isto a uns dias, e ja mandei uns quantos dvd's para o lixo por nao ficarem bem gravados.

cumprimentos
 
Boas, já vi que sabem tanto quanto eu, mas prontos, o macbook pro já resolvi, formatei com uma pen e fiz as actualizações e está a funcionar correctamente, o powerbook g4 ainda me está a dar um erro na transferencia para a pen, tenho de ver se saco um novo software.
 
Bom dia,
Só reparei neste tópico hoje mas aqui pode estar uma ajuda para o tal globo a piscar:
http://support.apple.com/kb/TA25439?viewlocale=en_US
Em relação à formatação não sei do que se trata. Eu tenho os discos originais do mac e no boot basta carregar no option, selecciona-se o cd e a partir daí é sempre a seguir. Houve apenas uma vez em que com os cds originais nao conseguia formatar o pc mas descobri que era o disco rigido que tinha ido a vida.
 
Ajudava se tivesses feito o post no sítio certo e não no sítio onde se apresentam as novidades de software :p

Qual é o sistema operativo que estás a tentar instalar? é suportado pelo processador? o Lion já não suporta powermacs por exemplo...
 
Back
Topo