1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Instalação tema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por NotoriousXavi, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 589)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Estou a tentar instalar um tema para o gnome no Ubuntu mas tenho que colocar na pasta ~/usr/share/themes. Não existe maneira de o fazer além da linha de comandos com sudo move qualquer coisa path?

2. esquiso

esquiso Power Member

Código:
    mv       move ou renomeia arquivos e diretórios
    @ Introdução ao GNU/Linux & *nix World - Como começar

A sintaxe básica é mv /ponto/de/partida /ponto/de/chegada
    Podes descobrir mais opções uteis com um man mv.

E podes faze-lo sem ser por linha de comandos com um sudo nautilus - mas tem cuidado com o que fazes :)

E umas pequenas rectificações/tips: a pasta não é ~/usr/share/themes mas sim /usr/share/themes; o ~ faz toda a diferença, pois é um substituto para a /home/$USER. Em vez de moveres para a /usr/share/themes - que requer privilégios de root - podes move-los para uma pasta chamada ~/.themes (que está, obviamente, na tua home). O unico problema é que os themes vão apenas estar disponíveis para o teu user, e não para todos.

Última edição: 12 de Agosto de 2008
  3. NotoriousXavi

sim mas não existe alternativa em ambiente gráfico? um arrastar para a pasta em modo administrador? bem sei que é uma opção de segurança dos sistemas unix mas não existe aí um truque para fazer estes copy paste mais rápidos?

4. esquiso

esquiso Power Member

Vê o edit que eu fiz, por favor ;)

5. NotoriousXavi

obrigado esquiso, parece que funcionou, pelo menos desapareceram-me os ficheiros do desktop. vou procurar agora como instalar os temas nos guias.

encontrado. mais uma vez obrigado.

Última edição pelo moderador: 12 de Agosto de 2008
  6. skorzen

skorzen Power Member

Para quê tanta complicação?

Instalar temas no ubuntu é tão simples como ir a:
    Código:
    system > preferences > appearance
    Depois arrastas o ficheiro *.tar.gz (é assim que costumam vir) para o 'appearance' e ele deve dar-te uma mensagem a dizer que o tema foi instalado com sucesso.

Partilhar esta Página