[Dúvida] Instalação UbuntuStudio -8.10 (Não detecta discos)

pp_shaman

Power Member
Olá.
Quero me iniciar no mundo linux e para tal fiz download do ubuntostudio 8.10 para instalar no desktop que tenho na minha sala de ensaio. É um amd athom 1500mhz com 512mb ram. Gravei a imagem em um dvd e fiz boot nele.

Apareceu o menu e selecionei "Install UBunto Studio", segui todos os passos seguintes sem notar nenhuma anomalia de instalação, tirando o de não encontrar nenhuma interface de rede onde ignorei e continuei. O meu problema esta em "INSTALAR o SISTEMA BASE" depois de formatar uma partição tendo eu uma partição primária e uma lógica ambas com sistema NTFS, quando seleciono "Terminar o particionamento e escrever as alterações no disco" diz que não está definido nenhum sistema de raiz. Já tentei varias opções sem ter sucesso em nenhuma.
Agradecia ajuda.
Desculpem a ignorançia.
 
Última edição:
A partição onde irás instalar o Ubuntu não pode estar formatada em NTFS. Tem que estar em ext3. Vê lá no particionador se não está la a opção ext3.
 
ok.
já deu, mas deu-me erro durante a instalação que foi o seguinte " file:///cdrom/p000l,etc... was corrupt. Que faço, será que é a copia que tem erros?
 
ok.
Gravei outro dvd e fiz tudo de inicio, agora quando na instalação começa "A LER o CD-ROM" e a a carregar componentes o pc vai abaixo.
Voltei a reiniciar 2x e lá passou esse procedimento e agora estou empancado na parte de DETECTAR DISCOS que já tinha passado antes de gravar dvd novo. Agora ele não detecta discos e não reconhece nenhum na parte de particionamento de discos.
Voltei a fazer reset e fui ao menu principal e escolhi a opção "verificar disco" o qual me detectou erro num ficheiro. O mesmo se tinha passado no dvd anterior com a mesma opção.
Será melhor fazer dowload de novo do ISO?
Obrigado pela ajuda prestada.
 
eu gravo sempre na mínima, que neste caso é 4X. Vou fazer download novamente.
Já agora só uma duvida, eu faço download através de P2P, onde tenho dois ficheiros que são:
Ubuntu Studio 8.10 (iso) i386
Ubuntu Studio 8.10 (iso) amd64

Na primeira vez, escolhi o i386 por ser a 32bits é este o certo?

Muito obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Hey, de novo.
Fiz dowload de novo do UBUNTO e lá corri de novo a instalação, mas quando chega ao passo de detectar discos ele não detecta nada.
Quando faço "Detectar cd por defeitos" no menu principal ele desta vez não me detecta nenhum erro.
Observações:

Quando respondo positivo "Activate Serial ATA RAID devices" aparece "Falhou uma etapa de instalação"
Quando respondo negativo, para não actvar Serial ATA RAID devices, aparece o quadro para particionar os discos, só que no lugar das partições tenho dois espaços (o meu disco sempre teve duas partições, onde a principal foi formatada ontem) onde não aparece nada escrito.
Que faço?
 
Última edição:
Obrigado skorzen, o problema é que não sei fazer isso. Pelo que li, é um comando para adicionar. O problema está, adicionar onde? Tenho de entrar na instalação em modo de texto? Tenho de abrir alguma consola para adicionar o comando? É na Bios? Como ir para a linha de comandos?
Desculpem mais uma vez, mas eu sou novo no linux, Tenho de ler mais tutoriais mas não tenho tido tempo, por agora mesmo gostava era de instalar o ISO no pc.
 
Última edição:
http://ubuntustudio.org/

Agradeço ajuda relativamente a instalação.

Para experimentar fiz download do OpenSuse onde tb na instalação tenho logo erro onde sou notificado com o seguinte:

cd:/content: Invalid signature

Tou a começar a ficar frustrado.
 
Última edição:
nesta edição do ubunto no menu principal não tenho a opção "iniciar o ubuntu em modo gráfico seguro" mas meti em modo de texto onde me aparece boot :

meti asper/initrd.gz all_generic_ide quiet splash --| (não consigo por o ultimo caracter, a barra vertical) carrego enter e aparece a mensagem em baixo "Could not find kernel image : asper/initrd.gz

Meti tb no boot - install generic.all_generic_ide=1, tb não dá.

Que faço?
 
Última edição:
Eu estou com outro problema. Não consigo instalar o raio do Ubuntu 8.10 em nenhum dos meus PC's, pois ainda na fase inicial da instalação ele fica parado no "Starting Bluethoot" e não passa dai.

Isto já aconteceu com alguém? Já andei a pesquisar e já estou sem paciência para isto. Recorri ao Fedora 10, mas não consigo instalar o GCC nem por nada, muito menos o meu modem de internet, pois supostamente precisaria do GCC para uns comandos.

Já estou a ficar desesperado com esta cena, e eu sei que sou um begginer, mas a verdade é que o famoso Linux não é tão acessível quanto merecia ser. É mais a dor de cabeça que temos para tentar por as coisas a funcionar, do que outra coisa...damm it :(
 
Acredito que possa ser dos melhores SO (LINUX) que se possa ter, acredito tb que quem o tem a funcionar já passou grandes dificuldades com ele.
Eu pessoalmente, detesto a politica da Microsoft, mas compreendo a politica de uma multinacional que o único objectivo é ganhar dinherio. Mas a verdade é esta, só para instalar o sistema de raiz (linux) já levo duas noites (não a tempo inteiro é claro) sem resultados. Penso que pra quem é noobie (como eu), deve ler bastante antes de instalar e ter muita paciência. Mas uma coisa é certa, não desisto e penso que se por acaso conseguir por a funcionar tb este (linux) será o meu OS preferido. ou não...:-)
 
Acredito que possa ser dos melhores SO (LINUX) que se possa ter, acredito tb que quem o tem a funcionar já passou grandes dificuldades com ele.
Eu pessoalmente, detesto a politica da Microsoft, mas compreendo a politica de uma multinacional que o único objectivo é ganhar dinherio. Mas a verdade é esta, só para instalar o sistema de raiz (linux) já levo duas noites (não a tempo inteiro é claro) sem resultados. Penso que pra quem é noobie (como eu), deve ler bastante antes de instalar e ter muita paciência. Mas uma coisa é certa, não desisto e penso que se por acaso conseguir por a funcionar tb este (linux) será o meu OS preferido. ou não...:-)
Pois. Eu vou ter de continuar a martelar, pois preciso mesmo de Linux para ambiente de desenvolvimento, mas também porque quero explorar o Linux. Já tive o Ubuntu em versões anteriores e já sei +/- com o que contar, apesar de reconhecer que tenho que aprender ainda muito sobre Linux.

Em todo o caso, tenho excelentes impressões sobre o Windows (independentemente de todas as polémicas que envolveram a Microsoft e as suas politicas monopolistas ao longo dos anos), e reconheço as vantagens e desvantagens de cada um. O Linux quanto a mim, tem sempre o problema das compatibilidades, drivers, e mesmo em muito software que geralmente existe em melhor qualidade para Windows. Nomeadamente, alguns dos que utilizo mais, o Messenger e o Microsoft Office, e já para não falar dos jogos.

Anyway, isto foi só um à parte. A minha dúvida mantém-se. Alguém sabe se é possível fazer skip quando ele fica parado no "Starting Bluetooth" ?
 
Back
Topo