1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Instalação UbuntuStudio -8.10 (Não detecta discos)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por pp_shaman, 4 de Março de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 1211)

  1. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    Olá.
    Quero me iniciar no mundo linux e para tal fiz download do ubuntostudio 8.10 para instalar no desktop que tenho na minha sala de ensaio. É um amd athom 1500mhz com 512mb ram. Gravei a imagem em um dvd e fiz boot nele.

    Apareceu o menu e selecionei "Install UBunto Studio", segui todos os passos seguintes sem notar nenhuma anomalia de instalação, tirando o de não encontrar nenhuma interface de rede onde ignorei e continuei. O meu problema esta em "INSTALAR o SISTEMA BASE" depois de formatar uma partição tendo eu uma partição primária e uma lógica ambas com sistema NTFS, quando seleciono "Terminar o particionamento e escrever as alterações no disco" diz que não está definido nenhum sistema de raiz. Já tentei varias opções sem ter sucesso em nenhuma.
    Agradecia ajuda.
    Desculpem a ignorançia.
     
    Última edição: 5 de Março de 2009
  2. Dark_Webster

    Dark_Webster Power Member

    A partição onde irás instalar o Ubuntu não pode estar formatada em NTFS. Tem que estar em ext3. Vê lá no particionador se não está la a opção ext3.
     
  3. skorzen

    skorzen Power Member

    Precisas de criar uma partição (com pelo menos 3 GB, acho eu) em ext3 e montá-la em /.
     
  4. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    ok.
    já deu, mas deu-me erro durante a instalação que foi o seguinte " file:///cdrom/p000l,etc... was corrupt. Que faço, será que é a copia que tem erros?
     
  5. Dark_Webster

    Dark_Webster Power Member

    Possívelmente, durante a gravação da imagem algo deve ter corrido mal. Experimenta gravar noutro DVD.
     
  6. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    ok.
    Gravei outro dvd e fiz tudo de inicio, agora quando na instalação começa "A LER o CD-ROM" e a a carregar componentes o pc vai abaixo.
    Voltei a reiniciar 2x e lá passou esse procedimento e agora estou empancado na parte de DETECTAR DISCOS que já tinha passado antes de gravar dvd novo. Agora ele não detecta discos e não reconhece nenhum na parte de particionamento de discos.
    Voltei a fazer reset e fui ao menu principal e escolhi a opção "verificar disco" o qual me detectou erro num ficheiro. O mesmo se tinha passado no dvd anterior com a mesma opção.
    Será melhor fazer dowload de novo do ISO?
    Obrigado pela ajuda prestada.
     
  7. skorzen

    skorzen Power Member

    Sim, é melhor.

    Na altura da gravação não graves na velocidade mais alta. Experimenta umas duas abaixo.
     
  8. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    eu gravo sempre na mínima, que neste caso é 4x
     
  9. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    eu gravo sempre na mínima, que neste caso é 4X. Vou fazer download novamente.
    Já agora só uma duvida, eu faço download através de P2P, onde tenho dois ficheiros que são:
    Ubuntu Studio 8.10 (iso) i386
    Ubuntu Studio 8.10 (iso) amd64

    Na primeira vez, escolhi o i386 por ser a 32bits é este o certo?

    Muito obrigado pela ajuda.
     
    Última edição: 5 de Março de 2009
  10. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    Hey, de novo.
    Fiz dowload de novo do UBUNTO e lá corri de novo a instalação, mas quando chega ao passo de detectar discos ele não detecta nada.
    Quando faço "Detectar cd por defeitos" no menu principal ele desta vez não me detecta nenhum erro.
    Observações:

    Quando respondo positivo "Activate Serial ATA RAID devices" aparece "Falhou uma etapa de instalação"
    Quando respondo negativo, para não actvar Serial ATA RAID devices, aparece o quadro para particionar os discos, só que no lugar das partições tenho dois espaços (o meu disco sempre teve duas partições, onde a principal foi formatada ontem) onde não aparece nada escrito.
    Que faço?
     
    Última edição: 5 de Março de 2009
  11. skorzen

    skorzen Power Member

    Quando vais a arrancar o CD do Ubuntu, experimenta definir o parâmetro 'all_generic_ide'. Comigo costuma resultar.
     
  12. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    Obrigado skorzen, o problema é que não sei fazer isso. Pelo que li, é um comando para adicionar. O problema está, adicionar onde? Tenho de entrar na instalação em modo de texto? Tenho de abrir alguma consola para adicionar o comando? É na Bios? Como ir para a linha de comandos?
    Desculpem mais uma vez, mas eu sou novo no linux, Tenho de ler mais tutoriais mas não tenho tido tempo, por agora mesmo gostava era de instalar o ISO no pc.
     
    Última edição: 6 de Março de 2009
  13. Rseven

    Rseven Power Member

    Desculpem o offtopic, mas podias-me arranjar o link para fazer o download do UbuntuStudio ?
    Agradecia imenso.
     
  14. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    http://ubuntustudio.org/

    Agradeço ajuda relativamente a instalação.

    Para experimentar fiz download do OpenSuse onde tb na instalação tenho logo erro onde sou notificado com o seguinte:

    cd:/content: Invalid signature

    Tou a começar a ficar frustrado.
     
    Última edição: 6 de Março de 2009
  15. skorzen

    skorzen Power Member

  16. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    nesta edição do ubunto no menu principal não tenho a opção "iniciar o ubuntu em modo gráfico seguro" mas meti em modo de texto onde me aparece boot :

    meti asper/initrd.gz all_generic_ide quiet splash --| (não consigo por o ultimo caracter, a barra vertical) carrego enter e aparece a mensagem em baixo "Could not find kernel image : asper/initrd.gz

    Meti tb no boot - install generic.all_generic_ide=1, tb não dá.

    Que faço?
     
    Última edição: 7 de Março de 2009
  17. xetiro

    xetiro Power Member

    Eu estou com outro problema. Não consigo instalar o raio do Ubuntu 8.10 em nenhum dos meus PC's, pois ainda na fase inicial da instalação ele fica parado no "Starting Bluethoot" e não passa dai.

    Isto já aconteceu com alguém? Já andei a pesquisar e já estou sem paciência para isto. Recorri ao Fedora 10, mas não consigo instalar o GCC nem por nada, muito menos o meu modem de internet, pois supostamente precisaria do GCC para uns comandos.

    Já estou a ficar desesperado com esta cena, e eu sei que sou um begginer, mas a verdade é que o famoso Linux não é tão acessível quanto merecia ser. É mais a dor de cabeça que temos para tentar por as coisas a funcionar, do que outra coisa...damm it :(
     
  18. pp_shaman

    pp_shaman Power Member

    Acredito que possa ser dos melhores SO (LINUX) que se possa ter, acredito tb que quem o tem a funcionar já passou grandes dificuldades com ele.
    Eu pessoalmente, detesto a politica da Microsoft, mas compreendo a politica de uma multinacional que o único objectivo é ganhar dinherio. Mas a verdade é esta, só para instalar o sistema de raiz (linux) já levo duas noites (não a tempo inteiro é claro) sem resultados. Penso que pra quem é noobie (como eu), deve ler bastante antes de instalar e ter muita paciência. Mas uma coisa é certa, não desisto e penso que se por acaso conseguir por a funcionar tb este (linux) será o meu OS preferido. ou não...:-)
     
  19. xetiro

    xetiro Power Member

    Pois. Eu vou ter de continuar a martelar, pois preciso mesmo de Linux para ambiente de desenvolvimento, mas também porque quero explorar o Linux. Já tive o Ubuntu em versões anteriores e já sei +/- com o que contar, apesar de reconhecer que tenho que aprender ainda muito sobre Linux.

    Em todo o caso, tenho excelentes impressões sobre o Windows (independentemente de todas as polémicas que envolveram a Microsoft e as suas politicas monopolistas ao longo dos anos), e reconheço as vantagens e desvantagens de cada um. O Linux quanto a mim, tem sempre o problema das compatibilidades, drivers, e mesmo em muito software que geralmente existe em melhor qualidade para Windows. Nomeadamente, alguns dos que utilizo mais, o Messenger e o Microsoft Office, e já para não falar dos jogos.

    Anyway, isto foi só um à parte. A minha dúvida mantém-se. Alguém sabe se é possível fazer skip quando ele fica parado no "Starting Bluetooth" ?
     
  20. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Ou desligas todos os usb's possíveis (e desactivas depois bluetooth), ou instalas em modo minimal.

    Ve isto.
     

Partilhar esta Página