Dúvida instalar 2o router

gamer06

Power Member
Boas,
Tenho um router da vodafone HG8247H we funciona sem problemas. E tenho um Raspberry que o queria ligar por cabo à rede. Porém o sítio onde ele se encontra não me da jeito passar um cabo até ao router. Daí estar a pensar em colocar um TP-Link wr3420 (que está com openwrt) para fazer esse efeito. Com o openwrt permite me o router ligar por Wifi ao router da vodafone e por sua vez ligar ao raspberry por cabo.

E preciso de ajuda dos mais entendidos para aqui:

O router vodafone : 192.168.1.1 que começa atribuir os ip’s apartir do .64

O openwrt:
192.168.1.200
Raspberry:
192.168.1.201

Ao fim de muito batalhar já consigo ter isto ligado e a funcionar com internet...
Mas estando isto ligado desta maneira pelo router da vodafone só consigo ver que o openwrt está ligado e não o raspberry certo? Não há maneira de ver também o raspberry? Porque senão não tenho acesso à rede “Samba” do Rpi.
Aqui fica o exemplo:

https://i.gyazo.com/9880971b7fbb77927020f64aeea15727.jpg


Espero ter me conseguido esclarecer

Agradeço toda a ajuda
 
Última edição:
nao estou a entender a tua duvida e acho que o problema está na configuração do samba.
Se tens o PI na tua rede, só tens de configurar em condiçoes o samba. Mete aqui o samba.conf para ver o que estás a fazer de errado.
 
Boas,
Tenho um router da vodafone HG8247H we funciona sem problemas. E tenho um Raspberry que o queria ligar por cabo à rede. Porém o sítio onde ele se encontra não me da jeito passar um cabo até ao router. Daí estar a pensar em colocar um TP-Link wr3420 (que está com openwrt) para fazer esse efeito. Com o openwrt permite me o router ligar por Wifi ao router da vodafone e por sua vez ligar ao raspberry por cabo.

E preciso de ajuda dos mais entendidos para aqui:

O router vodafone : 192.168.1.1 que começa atribuir os ip’s apartir do .64

O openwrt:
192.168.1.200
Raspberry:
192.168.1.201

Ao fim de muito batalhar já consigo ter isto ligado e a funcionar com internet...
Mas estando isto ligado desta maneira pelo router da vodafone só consigo ver que o openwrt está ligado e não o raspberry certo? Não há maneira de ver também o raspberry? Porque senão não tenho acesso à rede “Samba” do Rpi.
Aqui fica o exemplo:

https://i.gyazo.com/9880971b7fbb77927020f64aeea15727.jpg


Espero ter me conseguido esclarecer

Agradeço toda a ajuda
Verifica se não tens nenhuma firewall a correr no openwrt.
 
O samba funciona normalmente. Porque se eu ligar o raspberry no router 1 ( principal) tenho acesso ao samba...

O router 2 é unicamente para o raspberry( ligado por cabo).

O router 1 e para os outros dispositivos todos.

A questão é que estando eu estou ligado no router principal não vejo o ip do raspberry sequer. Por tanto também não tenho acesso ao samba
 
Última edição:
Tens a certeza que o outro router não está como router? É que se tiver isso nunca vai funcionar. Tens que o colocar em modo Bridge.

Não podes usar o Wi-Fi do pi e ligar directamente via Wi-Fi ao router 1?
 
Acho que está como repetidor. Porque está a receber sinal por wifi e a partilhar por lan...

O rpi antes estava ligado por wifi ( ao router 1) só que aos fim de semana parecia que ficava com a rede muito lenta. O acesso a ele tornava se impossível mas ele continuava na rede.
Então queria experimentar se assim fazia melhorias
 
@gamer06 Acho que o tp link está em modo router por isso não permite que vejas o rpi a partir do router da vodafone.
Porquê não usas uma power line em vez do tp link? Resolvias os teus problemas num instante.
Cumps
 
Back
Topo