1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Duvida Instalar Win XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Kayla, 9 de Janeiro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 964)

  1. Kayla

    Kayla Power Member

    Tenho uma duvida, o meu pc aqui a a tempos foi formatado por um tecnico que me instalou o windows xp profissional pirateado, e eu agora quero instalar com o meu cd do windows xp home edition.

    A questão é, há uma pessoa q instalou no pc dela o SO do meu cd e com a product key do meu computador.. Dá para eu instalar na mesma?
     
  2. Drekas

    Drekas [email protected] Member

    dá mas é ilegal.. do tipo quem for apanhado sem o CD leva castanhada!!

    podes utiliza-lo as vezes que quiseres no teu PC.. até te cansares.. mas apenas no teu.. ;)

    Abraço
     
  3. Kayla

    Kayla Power Member

    Nao sei se me expliquei bem, eu tenho o ilegal instalado e quero instalar o meu original. So que há uma pessoa que instalou no computador dela o meu original.. Portanto nao dá? :S
     
  4. ec99031

    ec99031 Power Member

    Se o cd é teu... podes usá-lo à vontade... Quem o tem ilegal é a outra pessoa...
     
  5. Squillace

    Squillace Power Member

    É o que eu ia dizer.

    Instalar, na prática podes. E como o CD e a licença são teus, quem está em ilegalidade e fica tramado caso aconteça alguma coisa, é a outra pessoa.
     
  6. Kayla

    Kayla Power Member

    Hmm.. fico mais descansada ;)

    Brigadao ai pessoal, tou esclarecida.
     
  7. BladeRunner

    BladeRunner Banido

    Apesar de tudo o que está acima descrito estar certo coloca-se agora outra questão: ao instalares o windows ele pergunta-te se queres registá-lo (aconselhável)... mas para a microsoft ele já deve estar registado, pois a pessoa a quem o "emprestaste" já o deve ter feito. Ele pode já estar registado no nome de outra pessoa... corrigam-me se estiver errado.
     
  8. Squillace

    Squillace Power Member

    É assim tão comum o pessoal registar o seu sistema? Eu nunca registei o meu...
     
  9. BladeRunner

    BladeRunner Banido

    Pois... mas neste caso se a outra pessoa o tiver registado quem fica com uma instalação "ilegal" é a "nossa amiga" Kayla, apesar de ter o cd original nas mãos! E não adianta referir o facto de ter sido ela a comprar o original pois qualquer um pode fazê-lo e de seguida oferecê-lo! Atenção, refiro isto apenas no caso de já ter sido registado e apenas pela questão da legalidade aqui levantada!
     
  10. The Gladiator

    The Gladiator Power Member

    Basta mostrar a factura (se tiveres, claro) que a Kayla fica em vantagem porque a pessoa não pagou para registar o windows xp, a Kayla pagou o windows xp... O que custou dinheiro é que conta
     
  11. BladeRunner

    BladeRunner Banido

    A questão não é assim linear... para a microsoft o que conta é quem o registou, não quem o comprou. Ela pode, isto é um exemplo, tê-lo comprado e oferecido (não é o caso). Para a microsoft a responsável pela cópia original do windows é ela, portanto se ela decidiu ceder a alguém o direito, que era dela, de instalar... ai a microsoft não tem culpa. Ela cedeu o direito de registo e instalação do windows por ela adquirido! Mas isto apenas se a outra pessoa o registou, repito.
     
  12. Kayla

    Kayla Power Member

    Quanto a isso ja nao sei... O computador quando o comprei ja vinha com o esse tal windows instalado (o do cd), mas como teve problemas, o tecnico que o reparou e formatou resolveu instalar.me inteligentemente um ilegal...

    Enfim.. Acho q a pessoa a quem o emprestei nao deve ter registado, já foi algum tempo numa altura em q pensei nao precisar daquele cd.. parvoices. :rolleyes:
     
  13. BladeRunner

    BladeRunner Banido

    Bom, eu só resolvi "dissertar" acerca desta questão da (i)legalidade pois ela foi trazida á "baila". Não penso que vás ter problemas com microsoft, longe disso, apenas podes ter dificuldades em certas actualizações e productos da microsoft (IE 7, WMP 11, etc.), se não conseguires validar o windows. Existem outros métodos, mas não são para aqui chamados.
    Enfim... boa sorte com a instalação.
     
  14. Kayla

    Kayla Power Member

    yep claro, metodos q eu nao me sinto inteiramente a vontade para utilizar e aos quais queria fugir, mas pronto, logo se ve. Também se estiver registado pela outra pessoa parte da culpa é minha q emprestei o cd.

    EDIT: Parece q a pessoa a quem emprestei instalou, registou, mas voltou a desinstalar e instalou o xp pro.
     
    Última edição: 9 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página