1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

duvida - Instalar XP num disco externo

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por d3baser, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1470)

1. d3baser

d3baser Power Member

Não sei se este é o sitio certo para esta thread, se não for peço desculpa.
    Eu estou a pensar instalar o kubuntu no meu portatil, fazendo com que ele seja o único OS lá instalado pois o disco é pequeno (60gb). Mas como eu tenho de usar o microsoft visual studio, o itunes para passar musicas para o ipod, entre outras coisas que só correm em windows (é provavel que com algum trabalho também funcionem em linux, mas eu sou um bocado noob e neste momento não tenho muito tempo para conseguir aprender a fazer essas alterações no sistema), eu pensei em instalar o xp num disco externo. Assim quando eu quisesse ir para o xp bastava ligar o disco por usb ao portatil e iria aparecer uma opção no boot para escolher o windows. Eu gostaria de saber se é possivel fazer isso (já li nalguns sitios que não), e se sim, como?

2. ACERTRAVEL

ACERTRAVEL Power Member

Na minha opinião podes... desde que a tua bios o permita correr e assuma o disco externo, penso que não deverás ter problemas... Ou seja tens de definir como modo de arranque em 1º um HDD-USB -> segundo indicações da minha BIOS...
    Agora em termos de funcionamento / desempenho / velocidade... isso não te sei dizer muito, nunca experimentei...

3. ACERTRAVEL

ACERTRAVEL Power Member

Depois de definir-se isso, o processo deverá ser igual ao de uma instalação normal...
    Imagina, o seguinte, instalas nesse teu pc o SO num disco interno, retiras o disco e colocas noutro pc... e pronto...
    MAS ATENÇÃO o windows não te permite isto, pois sei que ao instalares num pc ele vai assumir uma identificação qq da board e/ou Bios, desse PC, e se experimentares noutro PC, já não funciona... questões de licenciamento, penso eu...
    Se instalares o linux no externo, penso que não tens problemas uma vez que é software livre...

4. HecKel

HecKel The WORM

Sinceramente dúvido que consigas fazer isso..., pelo menos o GRUB é capaz de atrofiar uma beca com isso tudo. Porque não usares o disco externo como disco de dados e fazeres uma partição para cada SO? É assim que uso no meu portatil e não me dou mal, e nem tenho problemas com os SO's.

Sobre a instalação correcta do (K)Ubuntu, podes sempre ver a thread desta mesma distribuição :)

abraços, HecKel

5. d3baser

d3baser Power Member

Obrigado, acabei de fazer isso :)

Partilhar esta Página