1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida internet fixa (USB) kanguru

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por The_Game, 25 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1001)

1. Boas, é assim, eu tenho o modem da kanguru (USB) e keria saber se da para partilhar a internet para outro PC atravex de um cabo de rede ou outra cena kualker???? E que Fikasse com net nos 2 PC's...

Cumps

2. Ok Obrigado... Eu vou ter atenção á minha escrita da proxima vez. Peço desculpa...
    Obrigado pela ajuda.
    PS: ja agora para eu fazer isto utilizo o cabo directo ou o crossover???
    Cumps

Última edição: 25 de Março de 2008
  3. Depende.

Se ligares um pc directamente ao outro, usas o directo.

Se os ligares através dum router, usas um crossover.

4. ok obrigado pela ajuda pessoal...

Cumps

5. news_js

news_js Power Member

Se não queres usar um router podes de uma forma simples e barata ligar directamente os dois computadores. Se ambos tiverem placas de rede ethernet ligas as duas placas de rede com um cabo cruzado (crossover). O inconveniente é que tens de ter sempre o computador com acesso à net pelo Kanguru ligado. Tens de procurar no google pelas configurações de redes "ad-hoc".

6. A minha intençao era mesmo ligar os 2 PC's directamente por cabo e sem router... Tive agora a procurar no google pelas configuraçoes de rede ad-hoc e encontrei sites que falam dessas configuraçoes como configuraçoes de rede wireless... Mas o que é que a rede wireless tem a ver com a maneira que eu quero ligar os PC's???

cumps

7. news_js

news_js Power Member

Já tive duas placas wireless ligadas directamente, com configurações "ad-hoc". Dá na mesma, basta ignorar tudo o que diz respeito a protecção da rede, pois por cabo ethernet não se aplica.

8. mason17

mason17 Power Member

Costuma ser ao contrário:

PC-PC = Cabo crossover
    PC--Router--PC = Cabo normal

9. True, tens razão. Enganei-me :D

Acontece! :-D

Partilhar esta Página