1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida iphone

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por tiagofalves10, 23 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 1118)

1. hoje em dia vê-se muita gente com um número 96 etc mas a pertencerem à vodafone por exemplo. Tenho um iphone bloqueado à tmn, se fizer isso (ligar para a tmn e ficar com o mesmo número mas ser vodafone), funciona a rede vodafone no telemóvel bloqueado à tmn? abraço

2. cool_shot

cool_shot Power Member

Não pois o cartão que lhe vais meter é vodafone e não tmn...

3. mas o cartão é o mesmo... eu pergunto isto porque a minha mãe trocou de rede e nao me lembro de ela o ter desbloqueado...

4. Napster_PT

Napster_PT Power Member

O que ela deve ter feito foi a portabilidade onde o número é o mesmo (só mudando o inicial de 96 para 91) mantendo os mesmos números seguintes.

5. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Na portabilidade nem o número inicial muda, fica igual ao anterior mas tem que mudar para um cartão da nova rede.

6. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Não sabia.
    Obrigado pelo esclarecimento :)

Cumprimentos !

7. Exacto. Por exemplo, o meu pai tem um iphone 5 bloqueado à vodafone (com contrato) e no entanto tem o número antigo da tmn 96

8. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Porque caso mudassem o indicativo (91,96,93,etc.) acabaria por haver pessoas com o mesmo número o que não pode acontecer.

Já agora e respondendo à pergunta do OP, mesmo com a portabilidade o bloqueio do telemóvel mantém-se, pois na verdade estás a usar outra rede e é isso que conta não o número.

9. Sim, mas há outras pessoas que por questões profissionais (ou outros motivos) querem manter o mesmo número após mudar de operadora

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Claro, e é mesmo esse o objectivo da portabilidade.

11. Boa tarde,
    o meu pai comprou-me o iPhone 4s nos USA bloqueado à rede Verizon. Sei que dá para usar GSM e dá para pôr o cartão. Mas eu gostava de o desbloquear para poder usar na rede vodafone.
    Por isso, se me pudessem ajudar, agradecia (:

Última edição pelo moderador: 27 de Janeiro de 2013
  12. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Para desbloquear o telemóvel deve contactar a operadora para se informar como o fazer.
    Mais nenhum método pode ser falado no fórum.

13. henrique2

henrique2 Power Member

Se o teu pai comprou bloqueado à Verizon, foi de uma de duas maneiras:
    -Agregado a um contrato
    -Sem contrato

No Primeiro caso, terá que acabar o período abrangido (geralmente 2 anos), após o qual poderá pedir o desbloqueio (pagando ou não um valor)
    No segundo caso, o ideal seria contactares a Verizon e perguntares que valores é que pedem para o desbloqueio.

Partilhar esta Página