1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] iPod Nano 4G & Genius

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Darwin, 9 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2111)

1. Darwin

Darwin Power Member

Ola pessoal! :)

Antes de mais nada eu tentei procurar algum post ja existente para postar a minha duvida mas como nao encontrei nada, decidi criar este! se fiz mal! Desculpem! :P

Bom então é o seguinte:

No Natal comprei um iPod Nano 4G de 8 GB! Visto que a maioria do pessoal que conhecia já tinha um iPod! :X Eu nunca tinha comprado nada da Apple antes e muito menos um iPod! Então quando liguei o iPod ao computador este disse-me que precisava do iTunes para poder introduzir músicas no iPod. Quando instalei criei logo a conta no iTunes store! o que activou o 'Genius'... só que ainda nao precebi bem para que é que o Genius serve...

Até agora precebi que o 'Genius' serve para criar playlists com músicas semelhantes o que até é muito porreiro... mas em algumas músicas não funciona.. porque?! :S
    Eu levei o meu iPod a casa de uma amiga e passei algumas musicas do computador dela para o meu iPod logo pelo iTunes so que nenhuma música dela funciona com o 'Genius'... novamente porque?! :S

obrigado! ;)

2. odraude000

odraude000 Power Member

Exacto, o Genius serve para criar playlists com músicas semelhantes à música "base" escolhida.

Tens de actualizar o Genius no iTunes (Menu "Loja"->"Actualizar Genius")
    Mas agora não sei se actualizará com as informaçoes dessas músicas que passaste do computador da tua amiga pois essas músicas estão na tua biblioteca do iPod mas não no teu computador. Tenta ;)

3. Darwin

Darwin Power Member

Muito obrigado! Vou tentar! já digo algo! :)

EDIT:

Não consigo actualizar as músicas que tenho no iPod com o Genius porque? :(

Última edição: 9 de Fevereiro de 2009
  4. oxaxap

oxaxap Power Member

Isso depende de várias coisas, o Genius gere-se pela biblioteca de todos os utilizadores do Itunes, por exemplo, se tens tony Carreira também deves gostar de rute marlene :004:, kidding...Mas voltando ao ponto, o genius viu que uma pessoa que gosta de tony carreira também tem na libraria dele rute marlene, isto mais umas análises aos tempos das musicas e etc faz uma lista mais ou menos concistente.Ah. já pa não mencionar que o Genius verifica as playlist criadas pelo utilizador Itunes.
    Acho que me expliquei bem, mas indo ao ponto, se é uma música que pouca gente tem, ou quando escolhes a música1 e o itunes ve na tua library que não tens uma música2 que normalmente axiste em pessoas com a musica 1 vai dar erro entendes...acho que me troquei todo...Se as tags da música estão mal também pode dar erro, etc. Dou-te o meu exemplo, eu gosto bastante de OST's, e o Itunes nunca ou muito raramente me faz uma lista Genius baseado numa música de uma OST...

5. fEiO

fEiO Banido

iTunes Store Account.

6. Darwin

Darwin Power Member

ahhhhh ja precebi... pois reparei que as musicas que tenho "sacadas" da net e nao tem tags etc etc nao funcionam no genius como akelas que comprei... :P Obrigado oxaxap! Foste muito Util! :D

7. oxaxap

oxaxap Power Member

eheheh, de nada tamos aqui pa isso. Por acaso vi com a experiência, reparei que nas que as tags tavam manhosas nunca fazia lista.Mas o resto li, não sei onde mas li.

8. Luuix

Luuix Power Member

Boas....
    Se não tiver conta na iTunes Store não consigo utilizar o Genius, não é?
    Mas para me registar na iTunes Store pedem-me o número do cartão multibanco ou parecido :s

9. oxaxap

oxaxap Power Member

tenta criar conta na store dos estados unidos, ele não pede cartão de crédito, mas tens que ter uma morada válida...pesquisa no google que há vários tópicos sobre isso, foi assim que fiz...

10. Luuix

Luuix Power Member

ja consegui =D
    o que mais me custou foi por um telefone... nao estava a aceitar xD

Partilhar esta Página