1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida javascript em asp

Discussão em 'Web Development' iniciada por jigoro, 23 de Janeiro de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 761)

1. jigoro

jigoro Power Member

Boas Pessoal, estou aqui com um problema com este codigo, o primeiro codigo mostra a pagina com o source html simples onde tenho 6 caixas que quero somar os seus valores:

Código:
    <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
    <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" >
    <head runat="server">
        <title>Untitled Page</title>
    <script type="text/javascript">

function soma(a, b, c)
    {
    var x = parseInt(document.getElementById(a).value);
    var y = parseInt(document.getElementById(b).value);
    var r = x + y;
    document.getElementById(c).value=r;
    }
    </script>
    </head>
    <body>
    <form id="form1" runat="server">
        <asp:TextBox ID="TextBoxcima1" runat="server" Width="72px">0</asp:TextBox>
        <asp:TextBox ID="TextBoxcima2" runat="server" Width="72px">0</asp:TextBox>
        <asp:TextBox ID="TextBoxtotalcima1" runat="server" Width="72px"></asp:TextBox>&nbsp;
        <br />
        <asp:TextBox ID="TextBoxbaixo1" runat="server" Width="72px">0</asp:TextBox>
        <asp:TextBox ID="TextBoxbaixo2" runat="server" Width="72px">0</asp:TextBox>
        <asp:TextBox ID="TextBoxtotalcima2" runat="server" Width="72px"></asp:TextBox>&nbsp;
        <br />
        <asp:TextBox ID="TextBoxtotal1" runat="server" Width="72px"></asp:TextBox>
        <asp:TextBox ID="TextBoxtotal2" runat="server" Width="72px"></asp:TextBox>
        <asp:TextBox ID="TextBoxTotalTotal" runat="server" Width="72px"></asp:TextBox>
        &nbsp;
    </form>
    </body>
    </html>

o outro codigo é no codebehind onde faço as funções:

Código:
    public partial class PortalClienteLogado_teste : System.Web.UI.Page
    {
        protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
        {        
            if (!Page.IsPostBack)
            {                                    
                TextBoxcima1.Attributes.Add("onchange", "soma('TextBoxcima1','TextBoxcima2','TextBoxtotalcima1')");
                TextBoxcima1.Attributes.Add("onchange", "soma('TextBoxcima1','TextBoxbaixo1','TextBoxtotal1')");

}

}    
    }

Neste momento tenho um problema eu quero que quando mude o algarismo no TextBoxcima1 ela faça a soma nos dois horizontalmente e verticalmente, mas isso não acontece,

alguem me pode ajudar?

Partilhar esta Página