[Dúvida] Javascript+html

NotoriousXavi

Power Member
É o seguinte: tenho um ficheiro javascript externo com uma função para mouseover que recebe um target e faz uma acção sobre o target, especificamente muda-lhe o background.

É possivel, no html, chamar esta funcção numa div em que eu possa limitar-lhe o tamanho?

Ou em alternativa, posso pôr esta função a ser chamada quando se faz o mouseover sobre um <a href... dentro dessa div em que apareça um pequeno texto por baixo dessa div?
 
A 1ª pergunta está um pouco confusa. :s

Mas sobre a "alternativa", vais ter que chamar a tua função no evento onmouseover da DIV.


na DIV, apenas tens de adicionar o evento e fazeres a chamada á função
 
Última edição:
vou tentar explicar..

no exemplo que dás o código do alert está logo ali directamente escrito.

o que eu tenho é um ficheiro à parte com 2 funções numa pasta (scripts/menu_script.js) e estava a chamar essas funções onde está esse código da seguinte maneira "rollover(this)". Isto não funciona, penso eu por não estar a ser reconhecido o this..
 
continua a não dar sinal de vida.

está tudo bem escrito?
Código:
<div id="pl1" onmouseover="rollover(pl1)" onmouseout="rollout(pl1)">

será do javascript?
Código:
function rollover(target) {
	target.style.background-color = #2d2d2d
}

function rollout(target) {
	target.style.background-color = #4e4e4e
}
 
Olá,

Falta-te identificar o objecto:

Código:
<div id="pl1" onmouseover="rollover([COLOR=Yellow]document.getElementById('pl1')[/COLOR])" onmouseout="rollout([COLOR=Yellow]document.getElementById('pl1')[/COLOR])">
 
Ou se quiser continuar a usar as mesmas funções usa

Código:
<div id="pl1" onmouseover="rollover(this)" onmouseout="rollout(this)"></div>

mas aconcelho-te a usar classes css.

Código:
<style>
.myDiv{
   background-color: #2d2d2d;
}

.myDiv:hover{
   background-color: #4e4e4e;
}
</style>

<div id="pl1" class="myDiv"></div>
 
Obrigado, parece que já funciona, agora só tenho que descobrir como ponho uma borda à volta da div. Existe maneira de colocar um pequeno simbolo a aparecer ao lado da div sempre que faço o mouseover?
 
Obrigado, parece que já funciona, agora só tenho que descobrir como ponho uma borda à volta da div. Existe maneira de colocar um pequeno simbolo a aparecer ao lado da div sempre que faço o mouseover?

Sim. Colocas um div ao lado deste, e a tua função rollover (ou outra) faz, também, o show e hide do conteúdo desse div.

Algo tipo

Código:
[INDENT]<div id="a" onmouseover="show(this,document.getElementById('b')"></div>
<div id="b"></div>
[/INDENT]
 
Back
Topo