1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Duvida Jogo PS2 na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .:SP:., 30 de Setembro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 5021)

1. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

BoaZ

Desculpem ter criado assim um topico mas teve de ser..

Estou para fazer um negocio e gostava de tirar uma duvida..

Se arranjar um jogo NTS esse jogo corre na minha Playstation 3'??

CumpS

2. MDK

MDK Power Member

Sim , a ps3 é region free para TODOS os titulos incluido PSone e ps2
    tens que ver é o indice de compatibilidade do jogo

3. .:SP:.

Onde posso ver isso?

Não te esqueças que o jogo é NTS por isso só devo poder ver na chinesa..

CumpS

4. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Isso não é verdade. Apenas os jogos da PS3 são region-free.

Jogos PS2 e PSOne são region-locked e não vais poder jogá-los na tua PS3 a menos que sejam PAL.

5. .:SP:.

Então em que ficamos??

CumpS

6. BrunoAlexS

Digo-te com toda a certeza que apenas os jogos PS3 são region-free, e que os jogos PS2 e PSOne são region-locked.

7. .:SP:.

Ok tanks pela dica..

8. MDK

MDK Power Member

tenho aqui 4 jogos ps2 que sao region lock e dão na ps3 , caso não te lembre se xipares a ps2 ela da todos jogos mesmo os originais a ps3 funca com todos os jogos

9. .:SP:.

Mas dá ou não??

O jogo era o Shadow of the Colossus..

:'(

10. .RaZor.

.RaZor. Power Member

Não, não dá. A PS3 europeia só lê jogos PS2 em PAL.

11. .:SP:.

Mas agora ne, sei o que diser uns dissem que sim outros disem que não..

12. BrunoAlexS

Portanto tens aí 4 jogos PS2 que não são PAL e consegues jogá-los na tua PS3 PAL sem qualquer alteração da mesma?

Deves ser caso raro, pois tenho alguns jogos originais PS2 em NTSC que não consigo jogar na PS3 e recebo erro de região. Também investiguei agora na net e em todos os fórums se diz o mesmo: jogos PS2 e PSOne são region-locked e só podem ser jogados em PS3s compatíveis.

SP, arranjas o Shadow of the Colossus PAL a muito bom preço, não precisas de te aventurar por outras regiões.

13. Overkill

Overkill Power Member

A consola Playstation 3 versão PAL europeia só lê jogos PS3 região free, livres de região, como os que até hoje estão a ser comercializados em todo o mundo. Quanto aos jogos da PS2 e PS1 continua com o antigo metodo de região e sistema de video. Portanto a PS3 europeia PAl só lê jogos vendidos para a europa, PAL, e NÂO LÊ jogos ntsc americanos nem Japoneses. Assim como só le DVDs região 2, e filmes Blue Ray região B.

Portanto o que o caro user MDK diz é totalemente falso. Eu tenho uma PS3, tenho jogos originais ps1 e ps2 ntsc americanos e japoneses e sei do que estou a falar.

Portanto o jogo NTSC da ps2 que pretendes adquirir nunca funcionará na tua PS3 comprada cá em Portugal

14. BrunoAlexS

Ah, vá lá, estava a ver que estava a ficar maluco, tanta convicção imprimiu o MDK nas suas alegações...

15. Overkill

Overkill Power Member

Era bom que fosse verdade era, mas infelizmente não é

16. Overkill

Overkill Power Member

Isto não tem nada a ver com a PS3 ser capaz de ler ou não pal/ntsc. Ela consegue ler isso tudo, assim como já na ps2, qualquer pessoa com uma tv compativel (desde que fosse recente todas davam) podia por um jogo ps2 a correr em ntsc 60hz, que resultava num jogo mais fluido. Muitos jogos têm ainda essa opção (exemplo PES 6) o que está aqui em questão é que a PS3 tem limitações de região, o qual não permite jogar jogos ps1/ps2 que não sejam da Europa (SCEEurope) e os outros (SCEAmerica, SCEJapan) por acaso são em ntsc (america do norte, japão) pois é o sistema de video da região deles. Não permite, porque na altura da PS1 e PS2 não queriam que existisse importação paralela (as datas de saidas dos jogos eram diferentes para os 3 sitios) e a SONY entendeu que agora com a PS3 mantiam essa regra para PS1/PS2 mas para os novos jogos PS3 passavam a ser região free. O que é perfeitamente lógico, pois com a internet e afins, é muito mais pratico pedir jogos de varios cantos do mundo do que comprar na santa terrinha, e ao fim ao cabo a SONY vende os jogos e é o que lhes importa.

Portanto e para por fim no topico: A PS3 europeia, vendida cá em Portugal NÃO LÊ JOGOS ps1/ps2 ntsc. Provavelmente mais tarde conseguiram isso, por software de outras empresas, assim como aconteceu no passado com outras consolas, com CDS breakers de região, etc

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

A tua PS3 deve ser especial... Jogos PS1 e PS2 só PAL funcionam numa PS3 PAL, só NTSC funcionam numa NTSC.

18. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A questão mais pertinente talvez seja: "Porquê comprar o Shadow of the Colossus versão NTSC se cá se vende por 15€"? :D

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

Realmente. Até na ***** :D

O que eu gostaria de saber é se não existe algum programa que faça a PS3 ler jogos PS2 NTSC, assim evitava chipar a PS2...

Partilhar esta Página