Duvida Jogo PS2 na PS3

.:SP:.

What is folding?
BoaZ

Desculpem ter criado assim um topico mas teve de ser..

Estou para fazer um negocio e gostava de tirar uma duvida..

Se arranjar um jogo NTS esse jogo corre na minha Playstation 3'??

CumpS
 
Sim , a ps3 é region free para TODOS os titulos incluido PSone e ps2
tens que ver é o indice de compatibilidade do jogo
 
Sim , a ps3 é region free para TODOS os titulos incluido PSone e ps2
tens que ver é o indice de compatibilidade do jogo

Isso não é verdade. Apenas os jogos da PS3 são region-free.

Jogos PS2 e PSOne são region-locked e não vais poder jogá-los na tua PS3 a menos que sejam PAL.
 
Isso não é verdade. Apenas os jogos da PS3 são region-free.

Jogos PS2 e PSOne são region-locked e não vais poder jogá-los na tua PS3 a menos que sejam PAL.



tenho aqui 4 jogos ps2 que sao region lock e dão na ps3 , caso não te lembre se xipares a ps2 ela da todos jogos mesmo os originais a ps3 funca com todos os jogos
 
tenho aqui 4 jogos ps2 que sao region lock e dão na ps3 , caso não te lembre se xipares a ps2 ela da todos jogos mesmo os originais a ps3 funca com todos os jogos

Portanto tens aí 4 jogos PS2 que não são PAL e consegues jogá-los na tua PS3 PAL sem qualquer alteração da mesma?

Deves ser caso raro, pois tenho alguns jogos originais PS2 em NTSC que não consigo jogar na PS3 e recebo erro de região. Também investiguei agora na net e em todos os fórums se diz o mesmo: jogos PS2 e PSOne são region-locked e só podem ser jogados em PS3s compatíveis.

SP, arranjas o Shadow of the Colossus PAL a muito bom preço, não precisas de te aventurar por outras regiões.
 
A consola Playstation 3 versão PAL europeia só lê jogos PS3 região free, livres de região, como os que até hoje estão a ser comercializados em todo o mundo. Quanto aos jogos da PS2 e PS1 continua com o antigo metodo de região e sistema de video. Portanto a PS3 europeia PAl só lê jogos vendidos para a europa, PAL, e NÂO LÊ jogos ntsc americanos nem Japoneses. Assim como só le DVDs região 2, e filmes Blue Ray região B.

Portanto o que o caro user MDK diz é totalemente falso. Eu tenho uma PS3, tenho jogos originais ps1 e ps2 ntsc americanos e japoneses e sei do que estou a falar.

Portanto o jogo NTSC da ps2 que pretendes adquirir nunca funcionará na tua PS3 comprada cá em Portugal
 
A consola Playstation 3 versão PAL europeia só lê jogos PS3 região free, livres de região, como os que até hoje estão a ser comercializados em todo o mundo. Quanto aos jogos da PS2 e PS1 continua com o antigo metodo de região e sistema de video. Portanto a PS3 europeia PAl só lê jogos vendidos para a europa, PAL, e NÂO LÊ jogos ntsc americanos nem Japoneses. Assim como só le DVDs região 2, e filmes Blue Ray região B.

Portanto o que o caro user MDK diz é totalemente falso. Eu tenho uma PS3, tenho jogos originais ps1 e ps2 ntsc americanos e japoneses e sei do que estou a falar.

Portanto o jogo NTSC da ps2 que pretendes adquirir nunca funcionará na tua PS3 comprada cá em Portugal

Ah, vá lá, estava a ver que estava a ficar maluco, tanta convicção imprimiu o MDK nas suas alegações...
 
A PS3 utiliza HDMI e não PAL nem NTSC. Quem não consegue jogar jogos NTSC, não será antes por causa da TV onde está a ligar a PS3? Neste Link http://pt.wikipedia.org/wiki/Hardware_do_PlayStation_3 está indicado que a PS3 lê NTSC.


Isto não tem nada a ver com a PS3 ser capaz de ler ou não pal/ntsc. Ela consegue ler isso tudo, assim como já na ps2, qualquer pessoa com uma tv compativel (desde que fosse recente todas davam) podia por um jogo ps2 a correr em ntsc 60hz, que resultava num jogo mais fluido. Muitos jogos têm ainda essa opção (exemplo PES 6) o que está aqui em questão é que a PS3 tem limitações de região, o qual não permite jogar jogos ps1/ps2 que não sejam da Europa (SCEEurope) e os outros (SCEAmerica, SCEJapan) por acaso são em ntsc (america do norte, japão) pois é o sistema de video da região deles. Não permite, porque na altura da PS1 e PS2 não queriam que existisse importação paralela (as datas de saidas dos jogos eram diferentes para os 3 sitios) e a SONY entendeu que agora com a PS3 mantiam essa regra para PS1/PS2 mas para os novos jogos PS3 passavam a ser região free. O que é perfeitamente lógico, pois com a internet e afins, é muito mais pratico pedir jogos de varios cantos do mundo do que comprar na santa terrinha, e ao fim ao cabo a SONY vende os jogos e é o que lhes importa.

Portanto e para por fim no topico: A PS3 europeia, vendida cá em Portugal NÃO LÊ JOGOS ps1/ps2 ntsc. Provavelmente mais tarde conseguiram isso, por software de outras empresas, assim como aconteceu no passado com outras consolas, com CDS breakers de região, etc
 
tenho aqui 4 jogos ps2 que sao region lock e dão na ps3 , caso não te lembre se xipares a ps2 ela da todos jogos mesmo os originais a ps3 funca com todos os jogos

A tua PS3 deve ser especial... Jogos PS1 e PS2 só PAL funcionam numa PS3 PAL, só NTSC funcionam numa NTSC.
 
Back
Topo