GBA [Dúvida] Jogos GBA

Event

Power Member
Boas, li algures que alguns jogos (essencialmente os Pokemons) precisavam de pilhas para guardar os saves, mas depois de pesquisar sobre o assunto, fiquei na dúvida se esse problema abrange apenas os jogos de Gameboy e de Gameboy Color, ou também abrange os jogos do Gameboy Advance, alguém sabe tirar-me esta dúvida?
 
Boas, li algures que alguns jogos (essencialmente os Pokemons) precisavam de pilhas para guardar os saves, mas depois de pesquisar sobre o assunto, fiquei na dúvida se esse problema abrange apenas os jogos de Gameboy e de Gameboy Color, ou também abrange os jogos do Gameboy Advance, alguém sabe tirar-me esta dúvida?

Jogos que dependam de relógio interno estão dependentes da duração da pilha. No caso dos jogos de Pokémon julgo que afecta todos excepto os Red/Blue/FireRed/LeafGreen.
 
Ou seja, isso afecta também os jogos do Gameboy Advance certo?

Como é que sabe quais é que dependem da pilha? Há mais casos sem ser os pokemon?

Sim também afecta os do GBA :(
Tenho um jogo do GBA, já não me lembro se é o sapphire, o emerald ou o firered que aparece uma mensagem a dizer que a internal battery has run dry, embora possas jogar e gravar, não podes aceder a alguns eventos pois estão dependentes do relógio...

The internal battery has run dry. The game can be played. However, clock-based events will no longer occur
 
Última edição:
Ok fui ver e aparentemente há jogos que existem nas 2 versões, mas resumindo, jogos do inicio de vida usam pilha, jogos de fim de vida já têm memoria flash. O pokémon aqui mencionado é um dos que tem memoria flash pos saves, mas depois tem pilha pas horas.

Mudar precisas de uma chave triwing pequena para abrir os cartuchos. depois precisas das pilhas (que são tipo pilhas de relógio com os ferrinhos a sair, con jeito encontras no ebay e assim, mas o ideal é saberes de alguma loja de electronica, não sei se há alguma no algarve) e tens de dessoldar a que lá está, e soldar uma nova.

Eu tenho aqui 2 maiores (para cartuchos de N64 e NES) mas nunca tive pa comprar a ferramenta de os abrir, logo nunca experimentei.
 
Back
Topo