[duvida] Jogos tipo piratas e caravelas!

luisnobre

Power Member
boas pessoal gostaria de saber que jogos ha por ai pelo mercado tipo caravelas piratas....portugueses =) e tal epoca dos descubrimentos, e tal.... seja simuladores estrategia qualquer coisa fixe :)
 
boas pessoal gostaria de saber que jogos ha por ai pelo mercado tipo caravelas piratas....portugueses =) e tal epoca dos descubrimentos, e tal.... seja simuladores estrategia qualquer coisa fixe :)

Boas , ve se isto te interresa:

Age of Empires 3 (rei dos rts dessa epoca sem qualquer contestacao) tem a civilizacao portuguesa bem recriada com unidades exclusivas.

Portugal 1111: nunca joguei , é um jogo feito por portugueses para portugueses , campanha portuguesa e coisas desse genero , mas em termos de RTS é bem mediocre comparando com o aoe3
 
obrigado pelas dicas...mas esses ja joguei, o aoe simplesmente brutal, ja não posso dizer o mesmo do portugal 1111........


o que eu detesto na maioria dos jogos de estrategia que abordam o tema sao os ridiculos barcos que metem no jogo parecem um cartoon autentico com tamaho despropurcional e muito compactos....gostei bastante do cossacks ........tinha portugal..e tinha grandes barcos xD
 
Última edição:
Não me lembro dos portugueses andarem metidos em pirataria desse tipo, nós eramos mais aqueles gajos pacíficos e pobrezinhos com cruzes nas velas que andavam a evangelizar o pessoal isso e o facto de até nos darmos bem com os brits na altura fez com que não fossemos grandes vitimas de piratas e corsários.

De qualquer das maneiras o melhor jogo que mistura barcos e piratas com bastante informação à mistura é o Sid Meyer's Pirates, só que como a acção se passa principalmente na zona das Caraíbas e América Central / do Norte só lá tens Ingleses, Holandeses, Franceses e Espanhois.
 
East India Company não têm uma campanha exclusiva para Portugal mas se jogares poderás ver que o jogo retrata bem aquela época logo vais-te deparar com NPC's portugueses e alguns cenários também com caravelas portugueses.
Existem dois jogos (ambos traduzidos em português) chamados FreeCiv e FreeCol com gráficos péssimos mas com uma jogablidade média mas viciante, esses dois podes jogar com os portugueses da época apezar denão retratar factos reais.
Sem ter a ver com os portugueses desses jogos que procuras aconselho-te :
Sid Meyer's Pirates
Anno 1404
Empire: Total War.

Espero ter ajudado!
Cumps.
 
Última edição:
obrigado pelas dicas...


Dei a historia dos descobrimentos na disciplina de historia das artes, e os portugueses tambem sabiam ser piratas, não eram simplesmente vitimas......e tambem não andavam com barquinhos com cruz vermelha, isso foram os primordios, depois tendo sido evoluidos, mais para a frente, cerca de 1600 altos e 1700 na grande epoca colonial, os portugueses tinham tambem como quase todos os navegadores do seu tempo, os grandes galeões , com grandes traseiras em vidro e ouro, como os que se veem nos piratas das caraibas, os dos britanicos.... que serviam para o transporte de ouro e produtos valiosos das colonias e para defesa e ataque.......

o esat india company ja tive um pequeno contacto com ele no pc de um primo meu, era do "contrabando" mas recordome que ele estava a fazer a campanha com os portugueses,

o empire total war, tenhu-o original, grande jogo batalhas navais lindas xD.... e ja fis campanha com os portugueses tambem la....mas ao principio, não os pude escolher, fazendo depois uma segunda campanha ja com eles desbloqueados...


Vou mesmo experimentar o anno 14000kualker coisa parece ser engraçado embora a escala dos barcos não seja la muito real...mas tem um modo de jogo que me parece ser porreiro....


existe algum topico aqui no forum sobre este jogo? não me recordo



Obrigado
Luis Nobre
 
Europa Universalis III

Talvez seja um pouco diferente do que estás à procura, mas é o jogo que, para mim, melhor retrata a época dos Descobrimentos e a colonização das americas. também inclui piratada mas nao é um dos pontos fortes do jogo.

Tens também uma das expansões do Civilization IV
 
Back
Topo