1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - Joomla

Discussão em 'Web Development' iniciada por omissirev, 20 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 683)

1. omissirev

omissirev Power Member

Ora boa tarde,
    Eu estou a desenvolver um portal em Joomla e preciso criar campos adicionais apenas para alguns utilizadores. Suponhamos que tenho um tipo de utilizadores "Docentes" e outro "Alunos" e quero que os "docentes" tenham alguns campos a mais. Mas basicamente não sei bem como o fazer..Será viável adicionar os campos para todos os utilizadores mas apenas mostrar aqueles que pertencem a cada tipo de utilizador?

Cumprimentos.

2. rena

rena What is folding?

Quando crias uma secção não podes dizer as permissões?

Depois deves ter que meter 2 grupos e dizer as permissões para cada um.

3. omissirev

omissirev Power Member

Acho que nao me expressei muito bem. Quando falei em campos, estava a falar dos campos do perfil associado a cada utilizador. A minha questão é como devo adicionar esses novos campos no perfil dos utilizadores, dado que ambos têm dados diferentes.

4. omissirev

omissirev Power Member

Alguém me pode ajudar?

5. dppako

dppako Power Member

Pelo que sei, penso que o joomla por si só, não dá para fazer o que queres... não dou a certeza, mas penso que não. Talvez com um plugin qualquer... tenta procurar.

6. omissirev

omissirev Power Member

Pois eu já procurei por alguma extensão que o fizesse mas não encontrei nada. O que pergunto é se é viável adicionar os campos ao "default user" mas só preencher naqueles que preciso

7. stblink

stblink Power Member

Pois... o que tu queres acho que não é possivel usando componentes. Sei que o Community Builder te permite personalizar os formulários de inscrição/actualização mas serve para todos.

Para mim a principal falha do Joomla é os níveis de acesso. Não podes criar um grupo chamado "etc" e dar permissoes especificas a esse grupo (mas tá agendado em futuras actualizações). Dessa maneira poderia eventualmente serem criados formulários para esses grupos mas enquanto não for feito acho que o tu queres não dá.

De qualquer maneira nada melhor que uma pesquisa sobre isso...

Partilhar esta Página