Duvida - Joomla

omissirev

Power Member
Ora boa tarde,
Eu estou a desenvolver um portal em Joomla e preciso criar campos adicionais apenas para alguns utilizadores. Suponhamos que tenho um tipo de utilizadores "Docentes" e outro "Alunos" e quero que os "docentes" tenham alguns campos a mais. Mas basicamente não sei bem como o fazer..Será viável adicionar os campos para todos os utilizadores mas apenas mostrar aqueles que pertencem a cada tipo de utilizador?

Cumprimentos.
 
Acho que nao me expressei muito bem. Quando falei em campos, estava a falar dos campos do perfil associado a cada utilizador. A minha questão é como devo adicionar esses novos campos no perfil dos utilizadores, dado que ambos têm dados diferentes.
 
Pelo que sei, penso que o joomla por si só, não dá para fazer o que queres... não dou a certeza, mas penso que não. Talvez com um plugin qualquer... tenta procurar.
 
Pois eu já procurei por alguma extensão que o fizesse mas não encontrei nada. O que pergunto é se é viável adicionar os campos ao "default user" mas só preencher naqueles que preciso
 
Pois... o que tu queres acho que não é possivel usando componentes. Sei que o Community Builder te permite personalizar os formulários de inscrição/actualização mas serve para todos.

Para mim a principal falha do Joomla é os níveis de acesso. Não podes criar um grupo chamado "etc" e dar permissoes especificas a esse grupo (mas tá agendado em futuras actualizações). Dessa maneira poderia eventualmente serem criados formulários para esses grupos mas enquanto não for feito acho que o tu queres não dá.

De qualquer maneira nada melhor que uma pesquisa sobre isso...
 
Back
Topo