Duvida k610i, nokia 3110........

Boas,
É a primeira vez que escrevo aqui neste fórum. Gostava de saber as vossas opiniões relativamente a dois telemoveis: k610i e nokia 3110 (novo).

Comprei um K610i no outlet da wortem, por 124€ O telemóvel apenas tem a tampa de trás com um pequeno defeito; n trazia manual nem software. Acontece que a bateria só me dura 3 dias e meio, no máximo dos máximos, 4 dias. Não utilizo 3g, apenas 25minutos de conversa por dia, 8 mensagens / dia, despertador e mais nada. Acho que a utilização que faço n é muita, e assim, acho que as 400 horas em standbay reclamadas pela marca estão muito aquem.
O software ate é fácil, só que as teclas são pequenas para se escrever mensagens, por vezes torna-se dificil escrever bem e rapido. Outro item que não me agrada no telemóvel é, e relativamente à nokia (meu ultimo telemóvel), a pouca intuição de algumas opções, que obriga a que tenhamos que ver no display as opções, ou seja, para executarmos uma tarefa, oara temos que dar indicações com a tecla da direita e depois com a ada esquerda e vice -versa. Na nokia, parece-me que é tudo mais intuitivo.
Estou na duvida em devolver o K610i e comprar um nokia 3110 (novo).
Que acham?

Outra questão, a qual já procurei respostas na net, mas n encontro, é sobre a capacidade de armazenamento de mensagens. No meu nokia 6510i so podia guardar perto de 150 mensagens. Por questões pessoais, tenho necessidade de guardar muitas mensagens no telemovel.
Sendo assim, alguém me sabe dizer quantas mesagens da para guardar no k610i? e no nokia 3110?

Ando a procura do siemens el71, pois acho o tlemovel muito bonito, mas ao que parece ja n se vende em Portugal.

Cumprimentos
 
1. A duração da bateria segundo o fabricante é de 360h, não 400h.

2. Fizeste a optimização correcta da bateria? Para atingir o seu potencial, tem que se deixar a bateria descarregar até o telemóvel se desligar, e depois deixar a carregar (de preferência desligado) até ao fim. Este processo tem que ser repetido algumas vezes, pelo menos nos primeiros carregamentos.

3. O 3110 apenas te trás a vantagem de ter rádio. Quanto ao resto, tem menos autonomia, menor resolução de câmara, não é 3G, etc.

4. O software da SE é uma questão de hábito para quem nunca usou a marca. Mas se não te conseguires habituar, procura outro modelo da Nokia com características semelhantes ou melhores.

5. O K610i deve dar para guardar à volta de 1000 mensagens normais (pelo que eu percebi de outros utilizadores). O 3110 deve guardar mais que isso.

6. O EL71 não me parece ser uma boa opção tendo em conta que tens o K610i, isto porque ficavas a perder. E se estás habituado ao software da Nokia, habituares-te ao da Siemens é quase tão difícil como habituares-te ao da SE. :P

Cumps. ;)
 
Vai para o Nokia 3110, porque primeiro é mais recente que o SE e está a um excelente preço para as carateristicas que tem. deixo te um apanhado das carateristicas:

câmara de 1.3 megapixel com zoom digital 8x
wireless Bluetooth
MP3 e o rádio FM
streaming de vídeo 3GPP
Autonomia: 370 horas
Ecrã 262,000 cores (128 x 160 pixels)
Browser XHTML
Java MIDP 2.0
Macromedia Flash Lite 2.0
Memoria expansivel até 2GB
S40 Optimizado.

eu decidia me pelo 3110!

Cmps.
 
Última edição:
Boas,
É a primeira vez que escrevo aqui neste fórum. Gostava de saber as vossas opiniões relativamente a dois telemoveis: k610i e nokia 3110 (novo).

Comprei um K610i no outlet da wortem, por 124€ O telemóvel apenas tem a tampa de trás com um pequeno defeito; n trazia manual nem software. Acontece que a bateria só me dura 3 dias e meio, no máximo dos máximos, 4 dias. Não utilizo 3g, apenas 25minutos de conversa por dia, 8 mensagens / dia, despertador e mais nada. Acho que a utilização que faço n é muita, e assim, acho que as 400 horas em standbay reclamadas pela marca estão muito aquem.
O software ate é fácil, só que as teclas são pequenas para se escrever mensagens, por vezes torna-se dificil escrever bem e rapido. Outro item que não me agrada no telemóvel é, e relativamente à nokia (meu ultimo telemóvel), a pouca intuição de algumas opções, que obriga a que tenhamos que ver no display as opções, ou seja, para executarmos uma tarefa, oara temos que dar indicações com a tecla da direita e depois com a ada esquerda e vice -versa. Na nokia, parece-me que é tudo mais intuitivo.
Estou na duvida em devolver o K610i e comprar um nokia 3110 (novo).
Que acham?

Outra questão, a qual já procurei respostas na net, mas n encontro, é sobre a capacidade de armazenamento de mensagens. No meu nokia 6510i so podia guardar perto de 150 mensagens. Por questões pessoais, tenho necessidade de guardar muitas mensagens no telemovel.
Sendo assim, alguém me sabe dizer quantas mesagens da para guardar no k610i? e no nokia 3110?

Ando a procura do siemens el71, pois acho o tlemovel muito bonito, mas ao que parece ja n se vende em Portugal.

Cumprimentos
so uma coisa nao e verdade que quando se compra o telemovel devesse meter a carregar pelo menos doze horas antes da utilizaçao??
 
A duração da bateria em standbay é de 400H. PElo menos é o que eu tenho lido e visto na net.

Quanto à correcta utilização da bateria, sim, tenho o telemovel todo optimizado para poupar bateria. Inclusive o brilho do display esta no nivel intermedio.

Quanto aos carregamentos, o 1 foi de 24h com ele desligado, o 2º foi de 12 h ttb com ele desligado.

Isto a meu ver, claro esta, é mais uma demonstração de como hoje em dia se tenta aldravar o pessoal. A utilização que faço ao telemovel é a normal, ou seja, a que sempre fiz desde que tenho telemoveis (9 anos) e como tal esperava mais deste telemovel. O meu antigo telemovel, nokia 6510i, dura-me 4 dias e tem 2 anos de existencia!!!!!!!!!!

JA tive: panasonic (ano 98), motorola (ano 00 - n gostei), bosch (foi 5 estrelas), siemens ( durou 3 anos sem nenhum problema, ha dias ligueio e esta impecavel), philips (n gostei), sansung (tetestei, vendio por metade do preço) e por ultimo o nokia.

Assim, resumindo, bosch, siemens e nohia foram para mim os melhores.

Este k610i parece-me bom, so que o "teclado" é muito pequeno, n da jeito nenhum para escrever mesnsagens e rapido!!!

Acho que os telemoveis devem primar por questões como: duração bateria, eficientes na realização de tarfas, duraveis e fiaveis.

o nokia, so vi em fotos, tenho que o ver pessoalmente, n me parece muito bonito mas...
agradeço opiniões
 
Não sei qual a razão do teu não estar a durar mais tempo. O meu K750i vai fazer 2 anos, e a autonomia continua a ser o seu ponto forte. Creio que nem o meu Nokia 5110 com aquela bateria melhorada de longa duração conseguia atingir o mesmo desempenho.

Quando estava a falar de optimizar a bateria era somente em relação aos carregamentos. Cargas e descargas completas nos primeiros... sei lá... cinco carregamentos? Os meus portam-se sempre bem depois disso. :D
 
Já pensei que o facto de ter sido adquirido na wortem outlet, pode ser a razão.
É que o telemovel em causa era um telemovel de demosntração. Qd o o adquiri coloquei a questão se a bateria n estaria viciada. Eles disseram que não. Inclusive disseram que as baterias da sony eric... n ficam viciadas (????).
O combinado é que se eu n ficar satisfeito nos 15 dias seguintes, devolvem-me o dinheiro. Então arrisquei.
Acho que o vou devolver.
Vou ver se neste fim de semna dou uma vista de olhos no nokia 3110.
Mesmo que n goste do nokia, acredito que daqui a umas semanas, o preço do k610i baixe para os 120€. A tmn ja não o apresenta na sua pagina da net.


So gostava de saber a capacidade para mensagens do nokia e se a camara é boa. Será que de 2megap para 1,3, se nota muita diferença.

Ja agora, sabem-me dizer se os samsung cotinuam com aquele "defeito" que se o telemovel estiver desligado, ou se ficar sem bateria durante a noite, o despertador XAU?!
 
Última edição pelo moderador:
Sinceramente não sei dizer se as baterias da Sony Ericsson ficam ou não viciadas. Há quem diga que não, mas até ao momento sempre deixei as baterias descarregarem totamente para depois deixar a carregar até ao fim, e não tenho nenhuma queixa, pelo contrário.

Sendo um telemóvel de demonstração, é bem provável que nunca se tenha tratado convenientemente da bateria, e não se sabe a que condições o telemóvel esteve sujeito. A selecção para a demonstração é muitas vezes feita com base em productos defeituosos, mas com os aspecto exterior impecável. Mas já estou a especular em relação ao telemóvel. :P

Quanto às câmaras de 1.3MP vs 2MP, nota-se muito a diferença. É simplesmente impossível conseguir bons resultados com uma câmara de 1.3MP, a menos que as fotografias sejam redimensionadas, servindo apenas para albuns digitais. Por isso sugeri arranjar um que tivesse características semelhantes. ;)
 
Tinha exactamente a mesma duvida...

E hoje acabei comprando o nokia! Fiquei bem feliz pela escolha que fiz!
Fiquei espantado com o equipamento!
Não tem a mesma imagem que o SE, mas tb não é nada feio!

Quanto a camara... é o que se pode esperar de uma 1,3Mp... não se pode pedir milagres...
Escrever mensagens é uma maravilha (a maior parte de uso que dou ao telemovel é mensagens), teclas que se mexem bem, nao interferem umas com as outras (distantes, espaço suficiente para por os dedos apenas numa e nao em duas ao mesmo tempo)

Que mais posso eu dizer.... qualidade de som, optima!
Com uma promoção que a ***** está a fazer, compra o telemovel mais auricular por 134,80€.

espaço para mensagens não falta... vou com 76 na caixa de chegada, e segundo o que dá para perceber, o limite é a memoria, ou seja... dá para mais do que muitas...!

Ontem estava imenso na duvida, pois nao conhecia o 3110... hoje, nem pensava 2 vezes...
este é o telemovel.... agora so falta comprar o cartao de memoria :)
 
Apesar de gostar mais de SE, neste momento ia também para o 3110 :) acho que está um excelente telemóvel...

Em relação as câmaras 1.3mp , não sei como é a desse 3110 mas se for igual a do E50 digo vos já que surpreendeu me pela positiva, como já não tinha um telemóvel com 1.3mp há muito tempo pensei que fosse bem pior :)


Cmps
 
Foste-me desenterrar um post do mês passado? :rolleyes:

Neste caso e tendo em conta os modelos, a afirmação está correcta, se fossem outros modelos poderia não dizer exactamente o mesmo.


O que tem ser do mês passado? Mudaste de opinião?
tu n falaste em modelos, disseste que era simplesmente impossível conseguir bons resultados com uma camera de 1.3mp.

"uma camera" é uma qualquer, não específica.
Mas deixa lá isso :-D Não volto a desenterrar-te posts
 
E é verdade, com câmaras de 1.3MP normais é impossível ter bons resultados. As excepções são as dos Sharp e o teu, por exemplo, mas que usa CDD. ;)
 
E é verdade, com câmaras de 1.3MP normais é impossível ter bons resultados. As excepções são as dos Sharp e o teu, por exemplo, mas que usa CDD. ;)

ok, acredito q sim, como disse, tenho um siemens com 1.3mp que é uma porcaria.
Mas esse impossível está mal aplicado :007:
 
Já referi as excepções... :rolleyes: As ditas normais ficam sempre com algum noise e eu não considero que produzam bons resultados. ;)
 
Back
Topo