duvida kanto a temps

ortigas24

1st Folding then Sex
Boas sou novo nisto de overclock, mas arrisquei e andei aki a inventar um bocado :002:

Dá mais, mas sem arrefecimento em condiçoes isto é o maximo k arrisco rolar normalmente.

206918893.jpg


em iddle ta bom :-D mas a correr o orthos durante 16minutos :-D deu o maximo de 52º chegou a dar 55º mas por 2 segundos.

Chega este tempo ou deixo correr mais tempo eu parei porke nao me pareceu k subisse mais, é bom dizer k tenho o cooler de origem.

em suma, esta feito?? ou é melhor baixar um pouco, estou a pensar meter um ninja as temps irão baixar pra kanto??

THANKS
 
Última edição:
Penso que nao podes puxar muito mais, ate que nesta altura do ano, 55º acho muito...
Mas podes sempre meter uma pasta termica melhor, e ate um cooler melhor, e ai ja vais ver essas temperaturas muito mais baixas...
 
foi aos 55º ai por 2 segundos depois voltou aos 52.
eu kria meter um ninja as temps vao pra kanto mais ou menos(pela vossa experiencia)
kal a massa k aconselham??

ja agora um primo meu tem o prescot 3.0 dele(sem overclock) a 50º em idle é normal???!!!
 
Última edição:
todos os prescot tem esse problema entao kal o max para este cpu 70º e po meu celeron alguem sabe dizer?

ninguem se arrisca acerca das temps do ninja no meu system??!!!
 
todos os prescot tem esse problema entao kal o max para este cpu 70º e po meu celeron alguem sabe dizer?

ninguem se arrisca acerca das temps do ninja no meu system??!!!

Lá porque o máximo é 70ºC não significa que seja aconselhável tê-lo a essa temperatura em full load.

Mudar a pasta térmica e limpar o pó é uma boa opção.


Ninja: eu diria 40~42ºC em vez desses 55ºC.
 
Talvez, talvez não. A temperatura (normalmente) só decide a estabilidade/instabilidade do overclock quando é mesmo muito alta.

Eu fazia 3.6 com o meu stock cooler. Tinha era temperaturas mais altas :D mas sempre esteve estável.
 
o meu esta estavel num puxei mais por causa das temps, eu deixo correr assim o pc normalmente, se subir kando for a jogos ou kalker coisa k puxe mais é uma torradeira autentica :002:.

eu num sei se dará pra muito mais k a fonte num ajuda é so de 300w 10a aos 12v e a board nao deixa mexer no vcore mas mesmo com o ninja se nao conseguir subir mais num interessa da sempre pa o aplicar no futuro c2d :P
 
num sei bem como ver isso desse site, mas andei a brincar mais um pouco na bios e vai ate aos 3537 +/- temps em idle 38º-40º em full nem arriskei :007:

se meter mais ele num deixa de fazer o post


de acrescentar k ao fim de 5 minutos +/- deu-lhe um tik e começou a puxar a 100% sem mais nem menos desconfio k ja num tivesse mt estavel tornei a descer pa 3.2

3537.jpg
 
Última edição:
ah ok ja lambi o site k deste 247w necessarios em full com os meus componentes.

221w@247 penso ke isto de origem 221; clokado 247

num da mais do k 3500 pk sera do vcore é k num da pa mexer nisso, mas se for de la num fazia o post ao menos??
 
Última edição:
Os tempos estão bons, vais ter é que alterar a frequência delas, porque a 4:5 e 176MHz no CPU elas já devem estar no limite, daí teres tido os problemas (também pode ser do CPU).

As PC3200 que tive não deram mais que isso.

Dual Channel? Qual é a marca delas?
 
1 é twinmos a outra num sei bem a marca mas sao 2.5 3 3 7 as duas. o ram ta ali pa ver ja passa do limite 221:002: ja baixei para 133 mas num posta a mesma deve ser o maximo da board é uma asrock p4i65g se ainda num te deste ao trabalho de ir ver ao meu system neste momento até tenho em auto a frequencia delas
 
Já vi sim.

Mas era mais rápido se respondesses à pergunta do Dual Channel do que eu estar a fazer download do manual para ver isso :p

Não posta? É de alguma opção em Auto quase de certeza :p

Se tens opção de voltagem DDR, mete o valor mais próximo e acima de 2.6V. Tenho ali uma motherboard que com 2.6V na BIOS, em carga a voltagem baixa para ~2.4_V 8| e com 2.7V é que fica a 2.58V em full load :S
 
Última edição:
Back
Topo