1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Kit Home Cinema 2.1

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por annjo, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1789)

1. annjo

annjo Power Member

Antes de escrever as minhas dúvidas, desde já agradeço qualquer ajuda que possam dar, pois o meu conhecimento nesta matéria não é lá grande coisa.

Ando a procura de um conjunto de cinema para o escritório, e deparei-me com o seguinte na *****: Kit Home Cinema 2.1 LG HT-462DZ, que se encontra a venda por 249,00 EUR

Página do produto na *****: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03880024&oid=6|24&c=1320649
    Página oficial do produto: http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...parentId=02&modelCodeDisplay=HT462DZ&model=3#

O equipamento que eu tenho neste momento no escritório é o seguinte:

• Samsung LCD TV LE32A552 ( Series 5 )
    • Popcorn Hour A-110
    • ZON HD+DVR
    • Sistema de som 2.1 da Logitech X-230 de 32 W RMS
    • Como leitor de DVD e BD uso um portatil da Sony VGN FZ11Z
    O som das pequenas colunas de PC não está mau para as minhas necessidades, mas como mais dia, menos dia pretendo mudar de casa, este sistema vai ter como destino uma sala de estar, dai ter como objectivo para alem de melhorar a qualidade de som, investir numa coisa, que seja destinado a outro espaço também.

Tanto o PCH, a caixa da ZON e o Sony são ligados ao LCD por cabos HDMI, sendo estes as únicas ligações que se encontram entre o LCD e os referidos aparelhos.

O LG HT-462DZ dispõem de uma entrada de linha de Áudio Digital (entrada óptica) e uma entrada analógica (ligação por RCA). Ao nível de saídas, para alem das habituais tem uma HDMI.

As minha dúvidas para quem me poder ajudar são então as seguintes:

• Para quem se dedica a mais tempo a isto, o LG HT-462DZ parece ser bom, observando também a relação preço / qualidade, acham que seja uma boa compra?
    • Sem ultrapassar este preço, podem-me indicar se faz favor, um outro conjunto?
    • Partindo do inicio que vá adquiri este aparelho, que tipo de ligações poço ou devo fazer? de forma a ter uma boa qualidade de som?
    Manter todos os aparelhos ligados ao LCD por HDMI, inclusive o LG HT-462DZ e ligar por cabos RCA o LCD ao LG HT-462DZ, visto que o LCD não tem saída de som óptica?

OU

Tenta ligar as respectivas saídas de áudio do PCH e da ZON Box (ambos tem saídas por RCA e óptico) directamente ao LG HT-462DZ. Neste caso podia ligar por exemplo a ZON Box pela ligação óptica e o PCH por RCA ao LG HT-462DZ. O som dos DVD's reproduzidos no LG HT-462DZ não iria precissar de nenhuma ligação certo?

Olhando para a segunda forma de ligação, não vou ter nenhum problema? Pergunto isto porque, por exemplo, no caso da ZON Box, a ligação é feitao ao LCD por HDMI que leva ate ao LCD tanto imagem como som, e uma ligação só para o som para o LG HT-462DZ pela entrada optica. Não vai existir nenhum conflito de som neste modelo?

Se escolher a primeira opção, compensa de alguma forma ligar a Zon Box por fibra ao LG HT-462DZ?

Na página do LG existe também uma referência á saida HDMI que diz o seguinte:
    Isto de alguma forma é mau? Esta saida diz respeito basicamente aos videos que vou ver no DVD do LG certo?

Mais uma vez, obrigado por qualquer ajuda que me possam prestar.

Cumps,
    aNNjo

2. annjo

annjo Power Member

Já agora, depois de pesquisar mais um bocado, também na *****, encontra-se à venda este conjunto: HT-A100T - Preto SAMSUNG, é um 50,00 € mais caro, e o design, apesar de eu gostar, torna-se de mais difícil arrumação para o local onde o quero. Para os entendidos na matéria, existe alguma vantagem neste modelo em relação ao de cima? As entradas de som e saídas, parecem-me as mesmas. Página do produto na *****: http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04114113&oid=6|24&c=1320649
    Página oficial do produto: http://www.samsung.com/pt/consumer/...type=hometheatersystems&model_cd=HT-A100T/XET Mais uma vez, obrigado por qualquer ajuda que me possam dar. Cumps, aNNjo

3. annjo

annjo Power Member

Entretanto andei a pesquisar mais um bocadinho e descobri, mais alguns conjuntos dentro do mesmo preço, entre os quais o muito falado aqui no fórum, HT-DDWG800 da Sony. O inconveniente é que este é 5.1, e não se adapta ao que eu tinha pensado inicialmente, sem contar com as colunas que aos meus olhos, a nível de design não são tão apelativas. Já agora, o porque de um sistema 5.1, que ao que parece ser muito bom, estar ao mesmo preço dos outros 2.1 que referi no post inicial?

Cumps,
    aNNjo

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Em portugal é um pouco mais caro que esses kits 2.1 que referes.

Nos 2.1 que referes pagas um pouco a estética e o tamanho reduzido dos pseudo-receivers; no 5.1 acabas por ter bastante mais qualidade e conectividade por poucos mais €. Além de que se só quiseres 2.1, ele funciona como tal e podes mais tarde ao passar para uma sala ligares as colunas traseiras e central.

Cumps

Partilhar esta Página