1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida: LAN Party caseira

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nunovski, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 751)

1. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Boas, estava a pensar reunir-me com uns amigos e passar uma noitada em FPS's :).
    Eu tenho um Aolynk DR814Q, portanto dá para 4 PC's ligados. Há maneira de aumentar o número de jogadores? Ouvi dizer que se pode ligar um switch ao router, mas eu não tenho um switch. Tenho é um desses amigos que tem um router. É possível ligar um router a um router? Por exemplo, um DR814Q ligado a um DR814Q?

2. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Ya ligas o cabo de rede do router ao outro router.

3. amg_tech

amg_tech Power Member

Cabo cruzado, atencao. E dos routers aos clientes com cabo directo.

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Um Switch de 8 portas custa uns 15€. Liga-lo ao Router e tens ligações para 11 PC's.

5. nunovski

Basta-me ir a um dos routers e configurar um IP diferente entre eles não é? Obrigado pelos esclarecimentos.

@DinhaBoy: Não vale a pena comprar um switch pois é raro fazermos LAN Parties :P

6. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Se o router tiver [SIZE=-1]Auto-MDIX, podes ligar tudo com qualquer tipo de cabos (crossover ou uplink). Ex.: clientes ao router com crossover e entre routers uplink, etc...

Quanto a ligares um ao outro, convém que além de terem IP's diferentes, só um tenha o Servidor DHCP ligado para não haver conflitos.

[/SIZE]

7. nunovski

Ok. E como vai ser só para LAN desligo a opção de segurança, para desbloquear as portas todas.

Partilhar esta Página