1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - LCD ou Plasma para sala

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por djg, 31 de Julho de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 2206)

1. djg

djg Power Member

Caríssimos,

Estou a pensar adquirir uma nova tv para a sala.

Objectivos da tv:
    - ver tv ligada a uma box
    - ver DVD/bluray pela ps3
    - jogos ps3

Como tal andei a investigar mas procuro a vossa opinião.

Segue a minha conclusão:
    Plasma pros: contraste, resposta
    LCD pros: consumos

Outra pergunta, para uma distancia entre 3 e 4 metros qual e o melhor tamanho para o écran?

Finalmente, entre 800 e 1200 que tv devo escolher ou que Tvs devo ter em conta? Vou adquirir a tv no Belmiro na Amadora, um antigo fornecedor de aparelhos eléctricos cá para casa :) e normalmente mais barato e com melhores descontos que grandes superfícies.

Cumprimentos,Djg

Última edição: 31 de Julho de 2012
  2. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Panasonic 50ST50 é actualmente a melhor opção, sem qualquer margem de dúvidas.

Vale cerca de 1000€ no mercado, e deves ter entrega em Agosto. A versão de 55" também encaixaria bem aí mas isso já subiria o valor para cerca de 1500€.

3. djg

djg Power Member

Boas, obrigado pela resposta. Então achas que 50'' polegadas é a dimensão certa e plasma, concrecto essa panasonic é a melhor aposta? Tenho de ir ver essa tv. :-) obrigado. Mais alguma opinião?

4. bseixas

bseixas Power Member

A minha opinião é a mesma, ST50 de 50''.

5. SDragon

SDragon Power Member

Grande lobby para a ST50! hehe Tb voto a favor! :)

6. djg

djg Power Member

Um dúvida:Numa sala que vai ter muita luz durante o dia, esta tv nao irá ter muitos reflexos? Visto o ecrã ser vidro? Ninguém consegue dar mais hipóteses eheh assim é dificil eu fazer um comparativo :-P

7. Akil3x

Akil3x Power Member

LED 47" Lg 47LM615S

8. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Todas as TV's recentes são reflectivas, umas mais que outras, seja vidro ou película. Isto é uma forma de ter um contraste melhor. Os plasmas Panny são bastante boas neste aspecto pois têm um excelente filtro de imagem. Em qualquer caso deves sempre pensar no melhor local para colocares a TV de forma a teres o menor reflexo possível.

9. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Tens que ver o que é muita luz e em que condições vais ver mais tv.

Apesar do filtro ser muito bom com luz se é para veres tv principalmente de dia, com a tv colocada à janela virada para o mar mais vale um LED tipo uma ES7000, 840E ou DT50.

A janela que falas está posicionada para Este, Oeste, Norte ou Sul? Vais colocar a tv mesmo em cima da janela?

Nenhuma tv rende o esperado sobre luz directa, sendo que os LEDs se dão melhor nestas condições principalmente por emitirem mais luminosidade mas não deixam de perder bastante contraste e qualidade de imagem.

No meu caso tenho as 2 tvs (VT30 e GT30) à esquerda de uma janela virada para Oeste (Aliás só tenho janela a toda a largura e altura nas 2 paredes viradas para o mar) e só tenho queixas de visibilidade entre as 6 e as 8 da tarde quando o Sol se deita a Oeste. Para resolver isso tenho umas cortinas não muito finas, desço a persiana meio metro e meto a tv no modo normal com eco mode ligado. Durante o resto do dia não tenho qualquer tipo de problemas. E durante a noite ou com luz média tenho uma imagem que não se consegue ter num LED não Sharp Elite.

A ST50 tem um filtro melhor do que qualquer das minhas logo se a tiveres sobre condições de luz razoáveis ficarás extremamente satisfeito. E durante a noite "babado" com a imagem...

Se fores ver tv principalmente de dia com a tv ao lado da janela recomendo um dos modelos LED que disse acima. Têm pior imagem que a ST50 em condições de luz normais, são mais pequenos e mais caros mas são excelentes opções para quem quer ver tv com imensa luz.

Última edição: 1 de Agosto de 2012
  10. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Os LCD apesar de emitirem mais luz, se colocares a TV virada para o sítio errado (para a janela ou "para o mar") vais ter sempre reflexos. São as regras da física. Como já foi dito, irás com certeza retirar mais contraste do LCD pelo facto deste emitir mais luz, mas nas cenas escuras vai ter tantos ou mais reflexos que nos plasmas recomendados.

11. zx-9r

zx-9r Power Member

Mais recomendado que a 50ST50, tendo em conta a distancia que referes, só mesmo a 55ST50... pena exceder um pouco o orçamento.

12. SDragon

SDragon Power Member

Eu tenho a ST50 numa sala com muita luminosidade. Tenho 2 grandes janelas viradas a sul e por isso há luz o dia inteiro mas nunca sol directo na TV ou lá perto. É uma luminosidade que dá mto bom ar à sala e não é nada impeditiva de ver TV com qualidade durante o dia. Tenho umas cortinas finas que bloqueiam o excesso de luz e caso queira "puxar" pela TV posso mm baixar as persianas um pouco.

Seja como for reflectividade há sempre. Não esperes grande qualidade de ecrãs mate. Podem parecer mto engraçados mas depois.. contraste = 0 e a qualidade de imagem deixa a desejar.

13. djg

djg Power Member

No meu caso a janela para oeste e a tv ira ficar na parede de norte. Na parte de tarde vai haver muita luz na sala, mas sinceramente a tv vai ser mais usada a noite ou manha.Vou ver ter em conta esses LCD led.Obrigado

Já agora, qual e a diferença entre a 47lm615s e 47lm620s?

Qual e o preço normal da 50 st50?

Mais uma vez obrigado

Última edição: 1 de Agosto de 2012
  14. djg

djg Power Member

Última edição: 23 de Agosto de 2012
  15. Frenchboy

Frenchboy Power Member

A acquisição de umas boas cortinas:)

16. P-47D

P-47D Power Member

Nao se pode ter tudo, como diz o Frenchboy uma boas cortinas de BlackOut como eu tenho fica tudo super escuro e com luz ambiente, e um PLASMA PANASONIC e uma experiencia de outro Mundo, nao tem nada a ver com LCD LED que tenho ca em casa um LCD com 5 anos e outro LED com 2 anos e ficam a anso de Luz dos PLASMA VT50.
    Tambem ficas bem servido com o ST mas tou a ver ai um LG por 1550 mais um esforçosito comprava uma mega TV a PANASONIC VT50.

Cumos

17. djg

djg Power Member

Exacto.

Mas esse preço da LG ainda consigo um pouco mais baixo, talvez 100€.

18. bseixas

bseixas Power Member

Então e o LG/Philips não têm problemas com reflexos também? :rolleyes:

19. djg

djg Power Member

Vou pedir para montar as 3 lado a lado :P e depois escolho eheh

20. bseixas

bseixas Power Member

Não sei se irás tirar grandes conclusões dessa forma, seja qual for a TV virada para uma luz directa (janela ou candeeiro) não há milagres, nem mesmo com um LED/Plasma de gama de entrada com ecrã matte.

Para mim faz mais sentido arranjar uns cortinados melhores ou reorganizar a disposição de uma sala do que por em causa a compra de plasma por questões de iluminação/reflexos, mas cada um sabe de si. ;)

Partilhar esta Página