Dúvida LCD/plasma

pnunes76

Membro
Camaradas,

Tenho feito umas pesquisas, tanto na net como em lojas, e tenho reparado na diferença de preços entre os lcd's e os plasmas. Vc's que são entendidos podem-me explicar a razão dos lplasmas serem (bem) mais baratos que os lcd's.


Gracias!
 
Camaradas,

Tenho feito umas pesquisas, tanto na net como em lojas, e tenho reparado na diferença de preços entre os lcd's e os plasmas. Vc's que são entendidos podem-me explicar a razão dos lplasmas serem (bem) mais baratos que os lcd's.


Gracias!

Talvez por se venderem muito mais lcds, é aquela história da oferta e procura. Mas já deves ter reparado que os plasmas Pioneer, mesmo os "velhos", continuam caros sem motivo para isso. Ah kuro isto... kuro aquilo... não quando existe mais recente, melhor e mais barato e está a fabricar os paineis para eles...
 
Uma coisa é verdade: Nao encontras nenhum LCD com preço igual a um Plasma que tenha a qualidade deste....:P

Para exemplo deixo aqui um pequeno concurso:

Panasonic TH42PZ81 - 960.00€ - *****

Apresentem um LCD do mesmo tamanha e caracteristicas tao bom ou melhor que este plasma.
 
Acho que te enganaste mas sim é verdade um plasma genericamente gasta mais que um LCD

Em termos de conta não é muito relevante no entanto (para não dizer nada)
 
a maior parte dos plasmas baratos não têm sequer resoluções decentes, e as pessoas preferem comprar um lcd 1366x768 do que um plasma com resolução 4x3 com pixels esticados tipo 1024x768 (ou até menos), onde se perde 20% do detalhe da imagem (no caso dos comuns 1024x768) comparativamente ao standard hdready 1280x720.
 
Isto para quem quer ver imagens estáticas. Depois há quem queira ver imagens em movimento e aí escolhe um plasma para ver 100% das linhas de resolução disponíveis, em vez de apenas 30% da resolução.

;)
 
Isto para quem quer ver imagens estáticas. Depois há quem queira ver imagens em movimento e aí escolhe um plasma para ver 100% das linhas de resolução disponíveis, em vez de apenas 30% da resolução.

;)

eu NUNCA compraria um plasma com resolução 4x3 com pixels rectangulares. e muita gente também o evita (basta ver as vendas). façam plasmas com as resoluções adequadas e as pessoas compram mais ;)

PS: eu estou a falar do que leva as pessoas a escolher A e não B, e não a dizer o que é realmente a melhor opção. comentários sobre a real qualidade técnica das soluções são irrelevantes, porque não é isso que as pessoas compram. os clientes informados e que compram o que querem não passam de uma minoria menosprezável.
 
Última edição:
São escolhas, cada um saberá ao que dá mais valor.

Como por exemplo a Imaging Science Foundation:
According to the Imaging Science Foundation, a group that consults for home theater manufacturers and trains professional video calibrators, the most important aspect of picture quality is contrast ratio, the second most important is color saturation, and the third is color accuracy. Resolution comes in a distant fourth, despite being easily the most-talked-about HDTV spec today.
 
Aqui em casa tenho um Plasma de 50 e 2 LCD's de 40 e 32, os 3 sao full hd, no entanto nao troco o plasma pelo o lcd de forma nenhuma, a imagem e muito mais natural, os pretos sao pretos, e em video full hd entao e abismal a diferenca!

Quando comprei o plasma, pesquisei antes de fazer, e sabia exactamente o que queria, no entanto o vendedor da loja (Que para o caso nao intressa), recomendava-me LCD, e alegava que era um Erro comprar plasma, fartou-se enumerar defeitos sendo um dos quais, que o plasma tinha de ser carregado a cada 2 anos (Aqui entao caiu-me tudo, como e que e possivel alguem falar assim acerca de produtos que vende, sem ter o minimo de conhecimentos/formacao)

Ainda tentei explicar que nao era assim como ele dizia, Acreditem parece que o estava a ofender, desisti, sabia o que ia comprar e efectuei a compra!
 
a maior parte dos plasmas baratos não têm sequer resoluções decentes, e as pessoas preferem comprar um lcd 1366x768 do que um plasma com resolução 4x3 com pixels esticados tipo 1024x768 (ou até menos), onde se perde 20% do detalhe da imagem (no caso dos comuns 1024x768) comparativamente ao standard hdready 1280x720.

Eu por acaso, actualmente, preferia comprar um plasma 42'' com 1024x768, do q um LCD do mesmo tamanho com 1366x768 ou até mesmo Full HD, mas são opções...

eu NUNCA compraria um plasma com resolução 4x3 com pixels rectangulares. e muita gente também o evita (basta ver as vendas). façam plasmas com as resoluções adequadas e as pessoas compram mais ;)

PS: eu estou a falar do que leva as pessoas a escolher A e não B, e não a dizer o que é realmente a melhor opção. comentários sobre a real qualidade técnica das soluções são irrelevantes, porque não é isso que as pessoas compram. os clientes informados e que compram o que querem não passam de uma minoria menosprezável.

Agora gostava q me explicasses, se os 1024x768 de um Plasma HD Ready (Panasonic PX81 ou Pioneer Kuro por exemplo) é assim um problema tão grande como dizes, porque é q em qualidade de imagem n perde em nada (pelo contrário), face a um LCD com uma resolução 1366x768? Ou como é q um Pioneer Kuro tem uma qualidade de imagem superior a 99% dos LCD no mercado com resoluções superiores, mesmo só com 1024x768?

Eu respondo, porque maior resolução n é sinónimo de qualidade de imagem (q penso q ainda seja o aspecto mais importante quando se faz uma compra destas, isso e o preço) e coisas como contraste/brilho, tempo de resposta ou motor de processamento da imagem são muito mais importantes do q a resolução do painel, pelo menos para mim claro... ;)

N entendo, se 720p é 1280x720, porque é q n é esta a resolução nativa de painéis HD Ready, sejam eles plasmas ou LCDs, mas sinceramente ainda estou para ver onde está o "problema" dos 1024x768 dos plasmas HD Ready...
 
Última edição:
eu NUNCA compraria um plasma com resolução 4x3 com pixels rectangulares. e muita gente também o evita (basta ver as vendas). façam plasmas com as resoluções adequadas e as pessoas compram mais ;)

Meto as minhas mão no fogo, em como 99% das pessoas que compram LCD nem fazem ideia da diferença entre tecnologia e muito menos se os pixeis são quadrados, redondos ou sequer o que são pixeis. Por isso dizer que as pessoas compram mais LCD's por causa dos pixeis rectangulares dos plasmas é uma piada mesmo gira. :009:

Há 3 razões fundamentais para a maior venda de LCD's versus plasmas. Não necessáriamente por ordem de importancia, são o marketing negativo/mitos à volta dos plasmas, a Sony não vender plasmas a nivel domestico e o facto dos plasmas começarem nas 37" e generalizarem nas 42". É simplesmente por isto.
 
Última edição:
eu NUNCA compraria um plasma com resolução 4x3 com pixels rectangulares. e muita gente também o evita (basta ver as vendas). façam plasmas com as resoluções adequadas e as pessoas compram mais ;)

PS: eu estou a falar do que leva as pessoas a escolher A e não B, e não a dizer o que é realmente a melhor opção. comentários sobre a real qualidade técnica das soluções são irrelevantes, porque não é isso que as pessoas compram. os clientes informados e que compram o que querem não passam de uma minoria menosprezável.

Mitch, a maioria das pessoas que vão comprar uma TV não liga nenhuma aos pixeis porque nem sequer sabe o que isso é.
 
Meto as minhas mão no fogo, em como 99% das pessoas que compram LCD nem fazem ideia da diferença entre tecnologia e muito menos se os pixeis são quadrados, redondos ou sequer o que são pixeis. Por isso dizer que as pessoas compram mais LCD's por causa dos pixeis rectangulares dos plasmas é uma piada mesmo gira. :009:

Há 3 razões fundamentais para a maior venda de LCD's versus plasmas. Não necessáriamente por ordem de importancia, são o marketing negativo/mitos à volta dos plasmas, a Sony não vender plasmas a nivel domestico e o facto dos plasmas começarem nas 37" e generalizarem nas 42". É simplesmente por isto.

Subscrevo na totalidade.
 
Camaradas,

Tenho feito umas pesquisas, tanto na net como em lojas, e tenho reparado na diferença de preços entre os lcd's e os plasmas. Vc's que são entendidos podem-me explicar a razão dos lplasmas serem (bem) mais baratos que os lcd's.


Gracias!

Essa dos plasmas serem bem mais baratos que os LCD's tem que se lhe diga.
Há de tudo, e o tudo tem a ver com a qualidade da imagem e com a resolução.
E a qualidade da imagem tem a ver com a tecnologia usada e/ou a electrónica envolvida.
A electrónica tem a ver com a forma como o Plasma/LCD transforma a imagem para a sua resolução nativa, e aí, meus amigos há diferenças gigantescas.
Exemplos:
Na casa das 50" temos o Pioneer PDP-LX5090H que, só quem ainda não esteve na presença de um, é que poderá aguma vez dizer, sem ser acusado de ser idiota, que existe algum LCD melhor. É apenas o TOP OF THE BEST. Na minha modesta opinião, como é óbvio. Para mim , em termos de qualidade de imagem existem os KURO da Pioneer, os Plasmas e depois os LCD's. Só quem ainda não viu um jogo de futebol ou uma regata em HD 1080i num KURO é que alguma vez lhe passará pela cabeça que um LCD poderia ser melhor. Eu já vi um jogo de futebol em HD 1080i com um KURO PDP-LX5090H, lado a lado, com um SONY BRAVIA KDL-52Z4500 (o último da Sony da série Bravia na medida próxima das 50", neste caso 52") e só vos digo, é gritante a diferença ( e o Sony é de 200 MHz, quem diria). O KURO deixa o Sony à distância. O vendedor até me disse que ia tirar o Sony do pé do KURO, pois com imagens em grande movimento a diferença é chocante. E custam mais ou menos o mesmo ( O KURO ainda é um pouco mais caro, custa 2700 € e o Sony 2500).
Caros amigos, se o custo não fôr um factor limitante, vão ver um KURO a funcionar e vão ver que ficam apaixonados como eu fiquei. É mesmo brutal.
 
Back
Topo