1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida...Leitor DVD (AV in)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por minstrel, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1605)

1. minstrel

minstrel Power Member

Olá...podem ajudar-me no seguinte?!!

Gostaria de saber se com um leitor de DVD que tenha uma entrada "AV in" ( L / R / video ), poderei ligar à TV que tenha saída de audio "Audio Out ( L / R )", ligando com "cabo audio ( L / R )", para poder ver TV ouvindo o som da TV nas colunas prologic do leitor DVD(home cinema), sem ser só quando se vê DVD's?

Agradecia a ajuda, obrigado...

Cumps...

Minstrel

Última edição: 25 de Janeiro de 2007
  2. synth

synth Power Member

Esse home-cinema é integrado (amplificador + leitor), certo ?

Se for basta só ligares os cabos RCA e deves poder seleccionar a entrada "TV in" no home-cinema ou algo parecido para funcionar como pretendes...

3. newcabaret

newcabaret Power Member

Como é que a TV recebe o som?

4. minstrel

minstrel Power Member

O leitor faz de amplificador(não é em separado, tipo Amp. e leitor)...se quiser saber, o conjunto é LG "LH-T760SB", que estou a pensar em adquirir, mas para o que quero preciso de ter a certeza se funciona. A entrada atrás no dvd é (AV2 in) onde estão as ligações (L/R/Video), tenho aqui uma imagem de um manual pdf do site da LG sobre o conjunto Home Cinema:

5. minstrel

minstrel Power Member

O que quero saber é se com o conjunto que apresentei aqui conseguirei ouvir o som da TV (Canais de TV) nas colunas do Home cinema, sem ser só quando vejo DVD's.

Pelo que pesquisei, sei que basta que a tv tenha audio out (L/R) e o home-cinema tenha audio in (L/R) e com o respectivo cabo poderei fazer isso. Mas como este conjunto da LG Mod."LH-T760SB" tem uma conexão de audio e video mas que se chama "AV2 in", não tenho a certeza de ser a mesma coisa, ou se poderá fazer o que eu pretendo. No manual pdf da marca não esclarecem muito, por isso é que vim aqui ao forum para me ajudarem no assunto. E porque nestas questões de ligações audio e multimedia sou practicamente um principiante.

Cumps

Última edição: 25 de Janeiro de 2007
  6. hermes

hermes Power Member

em princípio basta ligares um cabo áudio RCA desde a ligação áudio out da tv à ligação áudio in do dvd (neste caso AV2in mas ligas só nos dois primeiros), depois carregas no comando em aux e deve dar passados 3 segundos. se não tiveres a certeza o cabo custa para aí 6€, nada como experimentares.

7. minstrel

minstrel Power Member

Pois é isso mesmo...o problema (se é que é problema), é que ainda não comprei o "Kit". Por isso é que queria mesmo ter a certeza do que queria saber antes de comprar, para depois não ter nenhuma surpresa desagradavel ^^.

Obrigado

8. synth

synth Power Member

o esquema de funcionamento deve ser idêntico a um amplificador normal, logo deve-se comportar da mesma forma.

se não tiveres satisfeito podes sempre trocar o kit :P

9. newcabaret

newcabaret Power Member

Perguntei, porque se tiveres tvcabo, ligas directamente o som ao dvd, sem passar pela tv.

10. minstrel

minstrel Power Member

Por acaso tenho TVCabo (Box "Octaltv") que tem uma ligação "spdif" e "audio out". Também é uma possibilidade. :)

11. gleal2000

gleal2000 Power Member

pq não disseste isso antes?
    obviamente essa é a melhor solução, saída digital e sem ter que passar pela tv é a melhor qualidade que podes obter para reproduzir o som pelas colunas do home cinema.

em relação ao video acho que não traz melhorias, é apenas uma hipótese para comutar o sinal pelo sistema av (por exemplo se só tivesses uma entrada na tv o amplificador reunia todas as fontes video e mandava apenas por uma, ficando com a função de as alternar)

Partilhar esta Página