1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Leopard - Ubuntu 7.10 file transfer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por hipotermia, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 877)

1. hipotermia

hipotermia Power Member

hmm, tenho procurado e nada encontrei sobre isto.

consigo através do samba, partilhar as pastas no ubuntu desktop, mas não consigo enviar nada do laptop em Leopard para as pastas do ubuntu desktop.

dá-me o erro: "the operation cannot be completed because you do not have sufficient priviliges for some of the items".

alguém sabe onde reside o problema?

:x

obrigado.

2. ninja_corp

ninja_corp Power Member

Pondo de parte a minha ignorancia em mac.... saco de alguns anos de uso de linux!

Esse teu problema poderá ter a ver com permissões de escita e leitura em linux. Experimenta acrescentar permissões a essa pasta para qq user... só mesmo experimentado! Experimenta tb fazer login como "root", pois esse user terá com toda a certeza todas as permissões!

Peace!

3. hipotermia

hipotermia Power Member

o mais estranho, é que é possível passar neste caso, um ficheiro .torrent e não um .avi de mac pra linux.

vou tentar, mesmo assim isto tá díficil.

4. ninja_corp

ninja_corp Power Member

Carregue num dos icons Quick reply para activar o Quick reply.

5. hipotermia

hipotermia Power Member

acho que é mesmo problema do ubuntu 7.10. vejo os shares, mas não posso transferir nada. :\

6. lammer.pt

lammer.pt Power Member

O cliente é o osx? Se sim, tem atenção ao "connect as", senão vais estar a ligar-te como guest.

7. ninja_corp

ninja_corp Power Member

Revê os previlégios dos users de MAC... assim como os de Linux (como já falamos).

Não deixa de ser estranho ele deixar transferir um file torrent e n deixar um avi... pode ser que tenhas seguranças ligadas no ubuntu, que diga-se de passagem estaõa bem é desligadas! :-p

Contudo, tudo se resolveria se tivesses um server que suportasse "active directory", ou um linux que o suportasse... o ubunto ultimate!

Quanto ao server, deixo aqui esta novidade:

http://www.iportalmais.pt/

Partilhar esta Página