1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida LG 42LM620S ou SAMSUNG UE40ES6530 ou PHILIPS 40PFL8606H12 ?!?!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por volcoMzbr, 15 de Abril de 2012. (Respostas: 49; Visualizações: 9444)

1. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Boas a todos!

Daqui a pouco tempo pretendo adquirir uma destas TV's 3D..

Gostava de saber opiniões sobre as mesmas..
    Sei que a LG a nivel de design e muito BONITA... ja ha samsung e mais do mesmo,
    a nivel de 3D sei que o da LG e passivo e da SAMSUNG é activo.

Ambas são televisões de 1000€

Se pudessem comprar qual compravam e o porque?!
    Prós e contras das mesmas..penso que ambas estao em pé de igualdade, tanto em caracteristicas como em preço!
    A LG trás 5 pares de oculos a samsung tras 4 se nao me engano..!

Gostei muito dessas 2 e ando bastante indeciso!!
    obrigado desde de já!

Última edição: 15 de Abril de 2012
  2. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Ja agora gostaria de acrescentar mais um modelo na gama dos 1000e em outra loja.

Philips 40PFL8606H12 -- > Tambem e uma televisao 3D, tem 800hz de perfect motion
    penso que tambem e uma boa escolha para igualar estas duas de cima.

Agora reside a minha questao.. qual delas?

A LG tem 42".. e o tamanho que procuro tem 400hz tras 5 pares de oculos e fullHD Cinema 3D e a nivel de design para mim e a mais bonita das 3, esta 3D PASSIVO
    A SAMSUNG tem 40".. tambem e um optimo tamanho, tem 400hz CMR e fullHD 3D, tras 2 pares de oculos e a nivel fisico tambem e bem atractiva, esta tem 3D ACTIVO
    A PHILIPS tem 40" igualmente como as outras.. tem 800hz PFMR, tambem e FULLHD 3D se nao me engano.. nao tras e oculos um ponto negativo..e tambem e 3D ACTIVO

A nivel de preços..1000 ou 1100 o que acham?

Pretendo comprar uma destas para a semana e gostava de saber o que acham.. se alguem tem uma delas que diga algo a favor :D
    Obrigado mais uma vez

3. nielmo

nielmo Power Member

Essa Philips é dos melhores LCD LED do ano passado. Tem um excelente painel, Sharp penso eu, o 3D é muito bom, design brutal (já vi uma ao vivo e a moldura é em vidro, não plástico como pode parecer em certas fotos e suporte em alumínio), reproduz níveis de pretos muito bons, das reviews que vi dizem que não tem clouding que se note e venha quem vier o Ambilight é sempre uma boa adição, especialmente nestes modelos de topo. Dessas eu não tinha dúvidas por qual optar, parece-me uma opção muito coesa em relação aos plasmas.

4. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Pois eu realmente estou rendido ao Ambilight..! :p E sinceramente a minha unica duvida em relaçao a philips e o preços dos oculos..:/

Ja agora tas a falar do modelo que postei correcto? Nas fotos nao parece ser vidro :o pensava que era como as outras da gama passada!
    Esse modelo que refiri o de 40" consigo compra-lo por 1000 e poucos em outra loja em lisboa :D

Agora resta saber se o 3D ACTIVO compensa ou nao.. :/ os oculos passivos de outras marcas funcionam nesta?
    Vi videos no youtube de pessoas com a 8606D e conseguem utilizar os passivos!
    Agora se e verdade ou nao, na sei!

5. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Ja agora qual a diferença nas philips.. tipo existe algumas que sao Philips PFL 37"7606.. depois Philips PFL 37"7606H..Philips PFL 37"7606H12..Philips PFL 37"7606K
    Qual a diferença entre elas..? pois em alguns modelos tem terminaçoes diferentes!

Ja agora sobre o modelo que disse..a 8606H12... esse modelo e 3D passivo ou activo?!
    Obrigado, gostava de ouvir mais opiniões :D

6. hupavigo

hupavigo Power Member

Cada um sabe de si, mas na minha opinião, o 3D activo devia ser proibido :007:

Para mim, Passivo ALL THE WAY !

As terminações tem a ver com a região onde é comercializado. Cá é a ...H/12

Última edição pelo moderador: 18 de Abril de 2012
  7. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

De resto a nivel de caracteristicas sao iguais certo?! se assim for bem bom :) e obrigado vou ver o modelo que disseste!! :D assim sempre poupo algum!

8. Boas

por acaso também quero comprar um LED e tenho as mesmas duvidas entre a LG 42LM620 e a PHILIPS 40PFL8606.
    o led da LG é passivo e o da Philips activo.
    já andei a ler algumas coisas sobre o 3d passivo e activo e a conclusão a que cheguei é que o activo é melhor tendo este uma resolução mais nítida do que o passivo, acho que o contra é mesmo o preço dos óculos.
    ja andei a ver algumas LG's com 3d passivo e não gostei muito do 3d, as imagens não são nítidas e cintilantes enquanto o 3d activo tem uma imagem imaculada ou seja nada de imagens cintilantes.
    hoje vou a fnac ver a LG 42LM620 e levo uma pen com um filme 3d que sacei da net para ver o comportamento da mesma e depois vou a outra loja ver a PHILIPS PFL8606 para realmente tirar as minhas duvidas quanto á escolha.
    o meu objectivo para a tv é ver filmes 2d e 3d com qualidade (dentro da tecnologia existente nas tv's).
    a LG tem a vantagem do 3d mais barato e em termos de reprodução de conteúdos das pen's, se for igual a outra que tenho, lê tudo e dá para ver os filmes com legendas á parte e configurar alguns aspectos, enquanto que a PHILIPS no 3d activo é mais caro e em termos de reprodução de conteúdos acho que também lê tudo e mete as legendas, só que estas aparecem de um forma ranhosa.(no meu caso, posso ultrapassar isso ligando o meu media player á tv e controlo as legendas)
    um aspecto positivo da PHILIPS é que não precisamos de comprar suporte para a meter na parede, porque esta é presa na parede com o próprio suporte que traz, enquanto que para a LG é preciso comprar um suporte, o que equivale a 2 pares de óculos da Philips.
    mas acho que tou mais indicado para a Philips uma vez que a qualidade de imagem é muito importante para mim e as reviews que vi falam muito bem, o único senão agora é não haver óculos para a PHILIPS e ninguém sabe quando chegam.

9. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Boas,

Antes de mais obrigado pela "pequena" review sobre ambos os modelos os quais tambem estou interessado! :D

Sim a minha duvida tambem recai sobre estas duvidas.. e provavelmente vou para o philips tambem.. para nao falar que tem 800hz, FULL HD 3D, uma imagem para mim bastante superior a LG.. a unica coisa que realmente me deixa com o pe atras e como dizes sao os oculos..!!
    Mas penso que ja deve haver lojas com os oculos a venda..e uma pena este modelo 8606 nao ser como a 7606 que e um 3D passivo.. ai ja nao teriamos problemas em relaçao aos oculos, mas por outro lado o 3D nao e FULL!!
    Adoro a Philips para nao falar que a propria televisao e linda, design brutal.. e tem mais essa atenuante que eu nao sabia que se pode coloca.la na parede com o proprio suporte!!
    Eu sempre tive um pouco pe atras em relaçao as LG's..se tiver que optar por uma provalmente ira ser para a philips ou samsung..!
    Agora e que me apanhaste..essa dos oculos nao estava a contar.. :/ a nao ser que compre no ebay..sempre pode ser que seja mais barato!!
    Eu a minha vou comprar ja para a proxima semana, mal posso esperar!! :D

10. hupavigo

hupavigo Power Member

Atenção que há aqui muita confusão...

3D passivo com cintilação !?!? Não será o contrário ? O 3D activo é shutter ( os oculos "fecham" e "abrem" sequencialmente cada lente ) , logo, é o que tem cintilação !

Para esclarecer :

- 3D activo é fullHD mas exige óculos electronicos ( com baterias e preços altos ) e é mais "cansativo" para a vista.
    - 3D passivo é metade de fullHD mas óculos são baratos e não cansam a vista

Basicamente é isto. Cada um deve ver o que lhe convém mais.

No meu caso, 37" não são o suficientemente grandes para eu notar a diferença entre fullhd e metade. Por isso optei por passivo : Boa qualidade visual e não tenho que me preocupar se os óculos estão carregados, tudo o que tem electronica avaria... e dar € 100,00 por outros... Tá queto !!!!!

11. sim, relativamente ao 3d não tenho qualquer duvida em termos tecnológicos, se calhar expressei-me mal.
    mas tive a ver uma LG em exposição com 3d passivo e a imagem não era nítida, parecia que estava a ver uma imagem com sombra ou seja a imagem parecia que se mexia enquanto era projectada e no 3d activo não vi isso.

mas hoje tive a ver a nova LG LM 670 com 3d passivo e não tem nada a ver com a outra LG que tinha visto ou seja a sombra que via já não vejo (tb podia ser da qualidade do filme, levei um filme em 3d numa pen) e também vi o 3d activo numa Samsung e a diferença não era muita, mas devo dizer que o activo é melhor embora nesta LG a diferença esteja menor.
    não vi o 3d activo da Philips porque a loja não tinha óculos, os que tinha estavam estragados devido ao uso por parte dos clientes e depois o empregado da loja tento mostrar o 3d numa Samsung e reparou que afinal os óculos estavam também estragados.

esta situação levou-me a pensar 2 vezes, será que os óculos do 3d activo estragam assim com tanta facilidade e ainda por cima tenho uma filha com 3 anos e gostaria de ver alguns filmes com ela em 3d e se estragam assim com tanta facilidade, a minha filha de certeza que vai dar cabo deles e os óculos custam entre a 60€ a 70€ embora haja a garantia de 2 anos, mas o trabalho de enviar para marca e ficarem sem eles durante não sei quanto tempo, etc, etc.

outra situação que vi entre as 2 TV's em termos multimédia ou seja reprodução de filmes através da pen:

LG - le os filmes em 3d, e é possivel optar pelo segunda linguagem do filme e le o DTS, tenho uma LG plasma do ano passado e não le o DTS tinha que converter para AC3 e podemos também configurar de alguma forma as legendas, mas estas são vista de uma forma impecável como num filme original.

Philips - le o 3d mas não consegui nem o empregado da loja meter a segunda linguagem do filme que neste caso era em DTS por isso fiquei sem saber se le DTS, as legendas também vai buscar mas são uma maravilha, pequenas com fundo preto e á esquerda do ecran.

em termos de apps não vi nada nas 2 TV's porque não me interessa uma vez que tenho o pc em casa pra net e outros afins e a TV é só para filmes.
    o problema da Philips em termos de multimédia é facilmente ultrapassado através de um original médiaplayer ou seja tenho um xtreamer e o som como as legendas são configuráveis sem passar pela tv, mas tenho na sala com o plasma de 50º e esta tv queria meter no quarto e queria ver os filmes através da pen, sei também que estas duas TV's tem o DLNA (ainda não sei bem como funciona) e que talvez por rede ou wifi pudesse fazer sharing do médiaplayer e ver os filmes, mas acho que não seria a mesma coisa.

posto isto acho que vou optar pela LG uma vez que esta tem também uma grande qualidade de 2d como também 3d e vem ja com 5 pares de óculos, e também podemos ver de qualquer ângulo o que não acontece com o 3d activo.

eu prezo pela qualidade de imagem mas neste caso a diferença é pouca e pelo que ja li, dizem que ate 40º ou 42º é melhor o passivo....
    agora tou na duvida entre a 620 ou a 670 ou mesmo a 760.

Última edição: 19 de Abril de 2012
  12. boas

volco peço desculpa,mas as tv que andas a ver, tb eu ando exactamente a ver os mesmo modelos, acrescentando tb um modelo da sony KDL-40hx750, da qual enviei um mail a pedir informações e mais um modelo da lg LM670, que tb enviei mail a pedir as diferenças entre elas,por isso vou aproveitar e em vez de abrir um novo tópico continuou aqui,com as duvidas.

então as duvidas são estas:

modelo da sony arranjo pelo preço 833 euros e tamanho bom ,lado negativo 3d activo e não sei se vem com óculos incluídos (aguardo mail) não sei se lê MKV.

modelos da philips 42 pfl 7606h a 800 euros preço porreiro tamanho ideal 3d passivo, lado negativo philips deixou de produzir tv´s, não sei se já dá para ler MKV
    modelo da philips 40 pfl 8606 a 900 euros preço porreiro tamanho bom,lado negativo 3d activo e marca deixou de produzir

modelo da samsung UE40ES6530 829 euros ,preço porreiro tamanho bom,lado negativo 3d activo

modelos da lg 42lm620s 781 euros ,preço porreiro, tamanho ideal, 3 passivo

No geral de repente eu ia para a lg,pois reúne os requisitos todos,mas a qualidade de imagem é melhor que as outras??? assim com a philips 7606,tb reúne os requisitos.
    a philips 8606h é muito boa com uma taxa de 200hz por segundo com um processamento até aos 800hz o que não acontece com a philips 7606h que é de 100hz com processamento de 600hz ,mas se avaria como fica a manutenção (aguardo mail)
    a sony se não incluir óculos fica um pouco cara assim como o modelo da philips.

13. hupavigo

hupavigo Power Member

A philips não deixou de produzir. Passou a produção para terceiros, mas continua com a marca.
    O modelo que falas ainda foi produzido pela philips, logo, não sei onde está o lado negativo...

De qualquer forma, acho que deves escolher as novas LG. Eu não escolhi porque não havia 37" na LG, senão, ia para a LG ( tem conversor )

14. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Pois eu tambem entendo o que etas a dizer.. e tambem ando um bocado de pe atras em dar 1000e para depois comprar uma televisao que NAO tras oculos..nem passivos nem activos e mais.. o modelo da philips o qual referi pelo que percebi e 3d ACTIVO logo vai encarecer muito o custo dos oculos!! Ca em casa somos 4 e tar a comprar a parte 4 OCULOS activos vah que seja 80 a 100 e muita fruta.. isso sem contar com o preço da televisao!!
    Para mim o tamanho minimo a comprar sera 37" e o maximo 42"..!
    Em relaçao as Tv's vi ontem a samsung e a Lg.. mas la esta nao tinha os oculos! fiquei sem perceber como era o 3D daquilo..
    a philips na fnac aonde fui nao tinham nenhum modelo.. estavam esgotadas!!

Mas ontem fiquei de boca aberta com uma televisao a Panasonic plasma.. mas precisamente este ----> Panasonic TV PLASMA 3D TX-42GT20 106cm!
    Digo te tem uma imagem LINDA..nao consegui testar o 3D e este e um 3D activo! A nivel estetica e mais do mesmo, mas nao deixa de ser linda.. o tamanho tambem e ideal..o preço 800 e poucos!!
    Estou indeciso entre agora algumas lool!

Sim em relaçao ao modelo da sony.. nao sei ja vi a ao vivo.. e bonita mas la esta tas a pagar a marca e acho que ao mesmo preço tens televisoes melhores e ja com oculos incluidos.. acho que esta nao tras! :/
    As philips tem uma GRANDE imagem em relaçao aos outras.. para mim na minha humilde opiniao fica a frente de quase todas, menos do PLASMA da panasonic.
    A philips 7606 como dizes e muito boa, tras ja os oculos incluidos..e um 3D passivo.. a 8606 nao tras oculos nem sei aonde os encontrar!! E o preço nao e tao barato quanto se pensa! :/
    A samsung tambem e bacana, tamanho ideal mas tras oculos o que e bom!
    A sony descarto do meu leque de escolhas..
    Em relaçao a panasonic que citei.. tambem trazem oculos e tem um 3d ACTIVO :)

Agora ha uma coisa que me deixaste na duvida.. em relaçao aos HERTZ

Quer dizer entao que os 800hz que a 8606 diz ter nao sao "reais".. ou sejam so 200hz e que sim?
    Sendo assim qual e o sentido.. desculpa me mas nesta parte sou um bocado leigo!
    Pensei que a 7606 que tras 400hz..seriam mesmo 400hz e iamos notar aquele efeito.. nas imagens que as fazem parecer mais real.

Em relaçao ao Panasonic..ele tem 600hz de subfield.. mas se calhar por ser plasma nao noto a imagem tipo com aqueles "efeitos" como nas philips e samsung.
    isso deve-se a que?! :)

Em relaçao as novas LG 620 e por ai.. nao as vi a venda ainda :(

15. boas

Em relação à sony ,recebi já o mail e não trás os óculos,por isso já a pus de parte. Em relação aos hz tb não sou a melhor pessoa para indicar,vi foi neste site http://www.lcd-compare.com/televiseur-PHI42PFL7606H-PHILIPS-42PFL7606H.htm
    Em relação ao plasma de inicio tb andei virado,o pessoal daqui fala tb bem,o que me levou a desistir foi os consumos, para além de uns ruídos que alguns moradores avisavam que poderia acontecer.
    Em relação às lg tb só as encontro lojas online perto da minha zona.

16. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Sim e como tinha dito a sony nao tras oculos.. para alem do que existem modelos superiores e ao mesmo preço da sony!

Em relaçao aos HZ pronto ja percebi o que estavas a dizer.. sendo assim fiquei na duvida agora se eles quando dizem ter 200/400/600hz sao reais ou nao.. por exemplo se e como dizes! :/
    Em questao do plasma o unico se nao mesmo e o consumo.. sendo assim nao sei tambem!
    Gostava era de ver as LG's pessoalmente :) tem um design muito apelativo e parece me ter caracteristicas muito boas!!

17. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Nem é tanto o consumo, mas sim o 3d activo para quem pensa usar 3d e manter a tv a longo prazo - óculos podem avariar ou bateria ficar viciada e não são baratos, 3d activo é mais cansativo para os olhos.

18. volcoMzbr

volcoMzbr Power Member

Pois começo a pensar duas vezes em comprar uma TV com 3D passivo do que 3D activo.. e sim pretendo manter uma TV a longo prazo do modo a que nao me de chatices!! Sendo assim devo ir para um modelo PASSIVO.. ou a philips ou as LG's.. nao estou para tar a comprar oculos caros sempre que avariam ou tem problemas!

19. boas
    tb começo a ficar virado para essas duas.
    Um colega meu mandou vir de Espanha o modelo 42PFL7696h (melhor som e tom mais aclarado) por 700 euros mais 10 de portes,telefonou à Philips se no caso do televisor avariar ,como ficava a situação dos dois anos de garantia e eles responderam que nesse período podia ser arranjada em qualquer representante da marca.
    Ele está super contente com a imagem e com a tv ,tenho que lá passar para ver a tv.

Ps: penso que o modelo da philips não lê MKV,mas já li, se fizeres actualização de firmware que já dá.

boas

já encontro a lg 42LM670S por 1000 Euros aqui na minha zona

Última edição pelo moderador: 19 de Abril de 2012
  20. jart

jart Power Member

Outra marca com um modelo de TV com 3D passivo é a Panasonic com a TX-LxxET5 ... (inclui 4 óculos...)

Partilhar esta Página