Dúvida LG GSA-4040B e DVDs 4x

tiagottx

Power Member
Tenho um gravador de DVDs LG GSA-4040B, e os únicos DVD-Rs que usei até agora foram da PrimeDisc, Memorex 4x, SkyMedia(não são os sky da worten, são uns de capa escura) e uns do Jumbo de 4x sem marca(estava mesmo á rasca :P ).

Acontece que ainda só consegui gravar a 2x, porque no Nero só aparece 1x e 2x! Será do firmware? Onde me aconselham a ir buscar o firmware mais recente?

Já agora: pela relação preço/qualidade, que me dizem dos Princo 4x, e onde encontro os melhores preços?

Obrigado desde já :)

PS - Já tenho umas "luzes", mas onde aprendo correctamente a fazer o update ao firmware?
 
Última edição:
Pois é, deves actualizar o firmware. Vê aqui. Procura a versão A302 no Device Driver --» CD-RW.
Nunca tive boas experiências com os princos e muita boa gente confirma isso.
Se queres guardar por muito tempo o q gravas, deves optar por TDK, Plextor, Verbatim. Nunca tive 1 único problema com essa media, para outras coisas consegues os ritekG04 por +/- 1.3€ e tb são bons.

Para o update, descompactas o ficheiro do firmware e executas o ficheiro. Vai-te aparecer a versão do teu firmware e a nova versão q vais istalar. Só tens q clickar em update e aguardar alguns segundos. Com o nero info tool dá pra ver se o novo firmware foi istalado com sucesso.

N precisas de ter gravador sozinho no segundo canal IDE. N precisas de configurar nada. O meu está como slave no 2º canal IDE e funka sem probs.
 
Back
Topo