Dúvida ligações Circuito Breadboard Fonte Tensão

insyspower

Power Member
Tenho algumas dúvidas na imagem do circuito não tem condensadores, mas por algum motivo na breadboard do circuito aparecem 4 condensadores, já deu para ver que o circuito não foi eu que montei, mas tenho que montar um igual, até já montei mas não inclui os 4 condensadores, porque não entendi o que estão a fazer e como estão ligados.

Imagem do circuito na breadboard com: fonte de tensão, gerador sinais e osciloscópio. Falta as pontas de prova mas acho que editar no paint com ligações simples consegue-se entender minimamente ou com explicação. link:
https://ibb.co/jFg6kF

Tenho dúvida em como ligar a fonte de tensão à breadboard, é para ligar só o Slave ou também ligo o Master, no circuito tem duas fontes uma +15V e outra de -15V. É para ligar o GND (Ground, Massa ) da fonte de tensão à breadboard ? A fonte Fixa liga-se a alguma coisa ou não ?
Como ligo os dois fios de cobre da breadboard (um sai do + o outro do - ) à fonte de tensão ?
Se pudessem editar isso no Paint com ligações ajudava bastante.
 
a alimentação metes as duas fontes em master, ligas o positivo da 1 ao negativo da 2.
O -15 é o negativo da 1
O GND é o positivo da 1 / negativo da 2
O +15 é o positivo da 2
 
Os condensadores são para estabilizar e filtrar as tensões de alimentação.
O circuito funciona na mesma sem eles mas é boa prática por sempre condensadores nas tensões de alimentação.
Vão te ajudar a ver no osciloscópio uma onda mais "limpa".
 
Back
Topo