Duvida Ligações MEO/ZON

anog99

Membro
Boas,
Eu sou cliente Zon satelite, gostava de por Meo fibra ou zon fibra. Junto á tv da sala só háuma tomada, uma saida que liga há parabolica, e aí perto há uma saida de telefone. Eu não sei como são feitas as ligações, quais cabos são ligados há box. Eu queria por o router no quarto para ligar o pc á net por cabo diretamente. Alguem me pode esclarecer as dvidas???
Desde já Obrigado!!
 
Boas,
Eu sou cliente Zon satelite, gostava de por Meo fibra ou zon fibra. Junto á tv da sala só háuma tomada, uma saida que liga há parabolica, e aí perto há uma saida de telefone. Eu não sei como são feitas as ligações, quais cabos são ligados há box. Eu queria por o router no quarto para ligar o pc á net por cabo diretamente. Alguem me pode esclarecer as dvidas???
Desde já Obrigado!!

A Zon e a Meo utilizam tecnologias diferentes.

Na Meo tens que ter o rotwer ligado á box por cabo ethernet, logo terão que passá-lo por toda a casa!

Na Zon, se viveres numa zona HFC, apenas tens que ligar a box à tomada de dados.
 
Na Zon também terá que ter um cabo coaxial, que é mais grosso que o de rede, passado por toda a casa. Tomadas de TV só existem em casas ou apartamentos que possuem essa instalação. Se ele tem satélite o mais provável é não ter essas tomadas.
 
Na Zon também terá que ter um cabo coaxial, que é mais grosso que o de rede, passado por toda a casa. Tomadas de TV só existem em casas ou apartamentos que possuem essa instalação. Se ele tem satélite o mais provável é não ter essas tomadas.
Não, não tenho tomadas dessas. isso quer dizer que não é possivel eu ter serviço fibra em casa?
 
Na Zon também terá que ter um cabo coaxial, que é mais grosso que o de rede, passado por toda a casa. Tomadas de TV só existem em casas ou apartamentos que possuem essa instalação. Se ele tem satélite o mais provável é não ter essas tomadas.

O que é que fios de satélite têm a ver com a instalação coaxial de casa?
 
Boas,
Eu sou cliente Zon satelite, gostava de por Meo fibra ou zon fibra. Junto á tv da sala só háuma tomada, uma saida que liga há parabolica, e aí perto há uma saida de telefone. Eu não sei como são feitas as ligações, quais cabos são ligados há box. Eu queria por o router no quarto para ligar o pc á net por cabo diretamente. Alguem me pode esclarecer as dvidas???
Desde já Obrigado!!

se tabem tiveres fixa de tv no quarto que queres a net, nao teras problemas ja na meo vais ter ficar com um cabo a atravessar a casa...
 
O que é que fios de satélite têm a ver com a instalação coaxial de casa?

tudo, e se se tivesse lido a resposta do user, chegavas a conclusão que ele em casa não tem rede coaxial(antena), logo para instalar o serviço os instaladores vão ter de passar cabo em casa, algo que muita gente não gosta, algo comum em muitas casas mais antigas, que apenas teem uma unica tomada de antena na sala e é o que ele provavelmente deve ter ligado directo da box a antena...

só as casas mais recentes e mesmo muitas não teem tudo na totalidade porque era opcional ,só mesmo agora as actuais é que obrigatorio ter as instalações todas para estes sistemas serem instalados...

se ele quiser um sistema fibra, pode sem problemas, teem é de contar com o que vai ter de fazer para lá meter o serviço...
 
Última edição:
Para meter ZON "fibra" têm de montar uma rede em cabo coaxial para distribuir o sinal ate as zonas onde serão instalados televisores box's e o router/telefone.

Para o serviço MEO fibra terá de instalar a fibra optica até ao local onde vai ficar o ONT e eventualmente o router (o router pode ficar noutro local mas terá de ser ligado por cabo rede ao ONT). Se tiver varios televisores e não quiser ter uma box em cada um deles pois isso tem custos (aluguer) terá de instalar uma rede de cabo coaxial até esses televisores. As boxes que vier a ter serão alimentados por cabo de rede desde o router ou então powerlines.

Em termos de instalação e numero de dispositivos necessários a fibra da PT/MEO (VDF ou Opimus) tem uma instalação tipica mais complexa. É so googlar fotos de instalações FTTH para perceber isso.
 
tudo, e se se tivesse lido a resposta do user, chegavas a conclusão que ele em casa não tem rede coaxial(antena), logo para instalar o serviço os instaladores vão ter de passar cabo em casa, algo que muita gente não gosta, algo comum em muitas casas mais antigas, que apenas teem uma unica tomada de antena na sala e é o que ele provavelmente deve ter ligado directo da box a antena...

só as casas mais recentes e mesmo muitas não teem tudo na totalidade porque era opcional ,só mesmo agora as actuais é que obrigatorio ter as instalações todas para estes sistemas serem instalados...

se ele quiser um sistema fibra, pode sem problemas, teem é de contar com o que vai ter de fazer para lá meter o serviço...

Eu li que ele não têm rede coaxial instalada em casa, mas se ele têm satélite porque é que não poderia ter essa rede instalada em casa? Foi isso que perguntei.
 
Eu li que ele não têm rede coaxial instalada em casa, mas se ele têm satélite porque é que não poderia ter essa rede instalada em casa? Foi isso que perguntei.

porque não precisa, o sistema satelite simples precisa apenas de um cabo directo da antena a box nada mais, que é o que muita gente tem, apenas tv paga numa divisão a sala, e mesmo que ele pensasse em ter mais que uma box a hisoria era a mesma cabo directo da divisão a antena, pois existe em satelite uma coisa chamada polarização, o que não permite estar dois ou mais receptores individuais ligados a um cabo em canais de polarizações diferentes, logo a rede coaxial não serve para o feito, pois as polarizações envolve alternacias de tensão entre lnb e box ao comutar de canais horizontais para verticais...

os sistemas meosat é que dá para usar a rede coaxial pois operam na mesma polarização os canais todos, ao contrario da zon que teem em ambas, logo implica sempre um cabo dedicado da antena ao receptor...
 
porque não precisa, o sistema satelite simples precisa apenas de um cabo directo da antena a box nada mais, que é o que muita gente tem, apenas tv paga numa divisão a sala, e mesmo que ele pensasse em ter mais que uma box a hisoria era a mesma cabo directo da divisão a antena, pois existe em satelite uma coisa chamada polarização, o que não permite estar dois ou mais receptores individuais ligados a um cabo em canais de polarizações diferentes, logo a rede coaxial não serve para o feito, pois as polarizações envolve alternacias de tensão entre lnb e box ao comutar de canais horizontais para verticais...

os sistemas meosat é que dá para usar a rede coaxial pois operam na mesma polarização os canais todos, ao contrario da zon que teem em ambas, logo implica sempre um cabo dedicado da antena ao receptor...

Mas por não precisar não quer dizer que não tenha. Eu sou cliente Zon Sat e tenho rede coaxial instalada por toda a casa, porque como disseste agora é obrigatório ter essa rede.
 
tudo, e se se tivesse lido a resposta do user, chegavas a conclusão que ele em casa não tem rede coaxial(antena), logo para instalar o serviço os instaladores vão ter de passar cabo em casa, algo que muita gente não gosta, algo comum em muitas casas mais antigas, que apenas teem uma unica tomada de antena na sala e é o que ele provavelmente deve ter ligado directo da box a antena...

só as casas mais recentes e mesmo muitas não teem tudo na totalidade porque era opcional ,só mesmo agora as actuais é que obrigatorio ter as instalações todas para estes sistemas serem instalados...

se ele quiser um sistema fibra, pode sem problemas, teem é de contar com o que vai ter de fazer para lá meter o serviço...
Bem, eu no interroptor que liga á box satelite, tem uma outra saida, mas eu pensava que era para rádio. Será essa a ficha Coaxial??
 
Bem, eu no interroptor que liga á box satelite, tem uma outra saida, mas eu pensava que era para rádio. Será essa a ficha Coaxial??

interruptor???? o melhor é meteres o foto para se ver o que é...

coaxial é o nome que se dá ao cabo que vem da antena até a box, depois ou tens uma tomada com as fichas de saida para ligar o receptor ou mesmo cabo directo da antena por algum buraco feito junto a uma janela ou assim até a box..
 
Eu acho que os cabos que já estão instalados servem pra outros. No meu caso tenho os cabos Zon e da Vodafone disseram que aproveitam os cabos para injectar sinal RF e ter o serviço nas Tvs. As minhas TVs não precisam de caixas para ver canais em HD e visto a VDF ser a única a dar canais HD em RF estou ansioso por fazer a troca e poupar muito dinheiro por mês. O que é mais incrível é que os canais que tem em HD são os que eu vejo LOL
 
Eu acho que os cabos que já estão instalados servem pra outros. No meu caso tenho os cabos Zon e da Vodafone disseram que aproveitam os cabos para injectar sinal RF e ter o serviço nas Tvs. As minhas TVs não precisam de caixas para ver canais em HD e visto a VDF ser a única a dar alguns canais HD em RF estou ansioso por fazer a troca e poupar muito dinheiro por mês. O que é mais incrível é que os canais que tem em HD são os que eu vejo LOL

...
 
Back
Topo