1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Duvida] Ligar por componentes, VGA ou HDMI?

Discussão em 'XBOX' iniciada por slip666knot, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1685)

1. slip666knot

slip666knot Power Member

Boas tardes! A conselho aqui de varios users comprei um Samsung 2032MW!

Gostava de saber como aproveito melhor a HD por componentes, cabo VGA ou HDMI! (Com componentes e VGA consigo ligar as colunas com a saida optica) Caso seja por HDMI posso ligar as colunas por RCA e ter um bom sinal de som?

Última edição: 27 de Junho de 2008
  2. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Se a televisão tiver saída óptica, é simples ligas por HDMI á TV e um cabo óptico da TV às coluna. Se não tiver tens de comprar um switch que receba HDMI e tenha áudio óptico OUT.
    O máis fácil é ligares a consola por Componentes + Áudio óptico.

3. slip666knot

slip666knot Power Member

Infelizmente nao tem.. era bom! Onde posso comprar esse switch? Sera que vale a pena? Eu por HDMI ou componentes nao noto muita diferença! (EM 1080P)

4. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Não vale a pena, normalmente a principal função é fornecer entradas extra HDMI a uma televisão com 1/2 entradas

5. slip666knot

slip666knot Power Member

alguem pode opinar mais? Eu tenho ligado por componentes e como assim consigo ligar as colunas fico-me por esta?

6. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Porque não ligas logo por componenetes? É o cabo que tens certo?

7. slip666knot

slip666knot Power Member

Por acaso tenho os 3... Comprei a consola ja com o Cabo VGA e ainda tinha um HDMI da Ps3.

8. raVemjr

Então experimenta :D Euy estou bastante satisfeito com VGA, mas se tens a possibilidade de experimentar com HDMI, força.

Já a gora, o monitor em modo TV porta-se bem?

9. casebres

casebres Power Member

Tenho um monitor igual a esse, neste momento tenho ligado por componentes, pela simples razão de que posso desligar o monitor ou se quiser posso mudar para o pc ou ver televisão.
    Quando tinha ligado por hdmi, em certos jogos quando mudava para o pc ou para a tv a consola simplesmente fazia reset.

Caso não tenhas problemas com a consola a fazer reset, liga por hdmi.
    Por componentes também dá uma imagem espectacular e a diferença não é muito grande para o hdmi. Com qualquer um deles safas-te bem :)

Acho curioso é que com hdmi posso escolher 1080p, sendo o monitor/tv apenas hd ready, muito estranho.

Se tiveres tv digital, sim, se for analógica, não. Mas penso que seja assim em qualquer lcd.

Última edição pelo moderador: 1 de Julho de 2008
  10. raVemjr

É uma feature da TV, muito bom mesmo.

Dizes só com tv digital? O que me tinham dito é que tinham desistido de comprar porque foram dar uma segunda vista de olhos, e a TV afinal fazia um arrastamento horrível quando estavam a ver a bola. É verdade?

11. casebres

casebres Power Member

Apenas fiz um pequeno teste ligando ao meo na casa dos meus pais e pareceu-me impecavel, também não foi em nenhum jogo de futebol, em casa tenho cabovisão ainda em analógico, sim aquilo é horrivel, mas tanto neste como no outro lcd que tenho de 37".
    Por isso penso que em analógico não há muita diferença, estes aparelhos foram concebidos para sinais digitais e não anlógicos.

Se estás a pensar em comprar um monitor destes, aconselho-te porque pelo preço que está actualmente(250€ penso eu), não encontras nenhuma tv lcd melhor, aquilo tem montes de ligacoes, muito bom mesmo.

12. raVemjr

Tive para comprar, mas ponderei melhor, e como tinha um CRT lá em cima parado da Sony, até com boa qualidade, mandei vir um cabo VGA e tá a andar. Só tem 17'', mas pronto, é o que se arranja. Pedi de volta umas colunas que tavam emprestadas, e está impecável.

Mas estou a ver que recomendas, por momentos quando me disseram que no futebol era uma maravilha, fiquei assustado porque pensava que tinha dado um conselho mau.

Última edição: 1 de Julho de 2008
  13. bynight

bynight Power Member

Tb estou a pensar comprar esse monitor/tv, do que andei a ver é do melhor preço/qualidade que se arranja por ai.

14. slip666knot

slip666knot Power Member

Aconselho! E digo desde ja que o uso como TV e tem boa qualidade (a qualidade um TFT qualquer) ainda distante das antigas televisoes monstruosas :lol:

Partilhar esta Página