Xbox [Duvida] Ligar por componentes, VGA ou HDMI?

slip666knot

Power Member
Boas tardes! A conselho aqui de varios users comprei um Samsung 2032MW!

Gostava de saber como aproveito melhor a HD por componentes, cabo VGA ou HDMI! (Com componentes e VGA consigo ligar as colunas com a saida optica) Caso seja por HDMI posso ligar as colunas por RCA e ter um bom sinal de som?
 
Última edição:
Se a televisão tiver saída óptica, é simples ligas por HDMI á TV e um cabo óptico da TV às coluna. Se não tiver tens de comprar um switch que receba HDMI e tenha áudio óptico OUT.
O máis fácil é ligares a consola por Componentes + Áudio óptico.
 
Se a televisão tiver saída óptica, é simples ligas por HDMI á TV e um cabo óptico da TV às coluna. Se não tiver tens de comprar um switch que receba HDMI e tenha áudio óptico OUT.
O máis fácil é ligares a consola por Componentes + Áudio óptico.

Infelizmente nao tem.. era bom! Onde posso comprar esse switch? Sera que vale a pena? Eu por HDMI ou componentes nao noto muita diferença! (EM 1080P)
 
Tenho um monitor igual a esse, neste momento tenho ligado por componentes, pela simples razão de que posso desligar o monitor ou se quiser posso mudar para o pc ou ver televisão.
Quando tinha ligado por hdmi, em certos jogos quando mudava para o pc ou para a tv a consola simplesmente fazia reset.

Caso não tenhas problemas com a consola a fazer reset, liga por hdmi.
Por componentes também dá uma imagem espectacular e a diferença não é muito grande para o hdmi. Com qualquer um deles safas-te bem :)


Acho curioso é que com hdmi posso escolher 1080p, sendo o monitor/tv apenas hd ready, muito estranho.

Já a gora, o monitor em modo TV porta-se bem?

Se tiveres tv digital, sim, se for analógica, não. Mas penso que seja assim em qualquer lcd.
 
Última edição pelo moderador:
Acho curioso é que com hdmi posso escolher 1080p, sendo o monitor/tv apenas hd ready, muito estranho.

É uma feature da TV, muito bom mesmo.

Dizes só com tv digital? O que me tinham dito é que tinham desistido de comprar porque foram dar uma segunda vista de olhos, e a TV afinal fazia um arrastamento horrível quando estavam a ver a bola. É verdade?
 
É uma feature da TV, muito bom mesmo.

Dizes só com tv digital? O que me tinham dito é que tinham desistido de comprar porque foram dar uma segunda vista de olhos, e a TV afinal fazia um arrastamento horrível quando estavam a ver a bola. É verdade?

Apenas fiz um pequeno teste ligando ao meo na casa dos meus pais e pareceu-me impecavel, também não foi em nenhum jogo de futebol, em casa tenho cabovisão ainda em analógico, sim aquilo é horrivel, mas tanto neste como no outro lcd que tenho de 37".
Por isso penso que em analógico não há muita diferença, estes aparelhos foram concebidos para sinais digitais e não anlógicos.

Se estás a pensar em comprar um monitor destes, aconselho-te porque pelo preço que está actualmente(250€ penso eu), não encontras nenhuma tv lcd melhor, aquilo tem montes de ligacoes, muito bom mesmo.
 
Se estás a pensar em comprar um monitor destes, aconselho-te porque pelo preço que está actualmente(250€ penso eu), não encontras nenhuma tv lcd melhor, aquilo tem montes de ligacoes, muito bom mesmo.

Tive para comprar, mas ponderei melhor, e como tinha um CRT lá em cima parado da Sony, até com boa qualidade, mandei vir um cabo VGA e tá a andar. Só tem 17'', mas pronto, é o que se arranja. Pedi de volta umas colunas que tavam emprestadas, e está impecável.

Mas estou a ver que recomendas, por momentos quando me disseram que no futebol era uma maravilha, fiquei assustado porque pensava que tinha dado um conselho mau.
 
Última edição:
Back
Topo