1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Dúvida] Ligar PS3 ao Monitor

Discussão em 'PlayStation' iniciada por LinQ, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2571)

1. LinQ

LinQ Power Member

Boas,

Estou a seriamente pensar em adquirir uma Playstation 3 este natal, mas infelizmente não tenho nenhuma televisão HD, e não posso adquirir uma.

A minha dúvida é se posso ligar a PS3 ao meu monitor do PC, e se irei obter uma imagem de alta definição!

E já agora que cabos e adaptadores preciso?

2. spradyn

spradyn Power Member

Se não é em HD não podes obter uma imagem de alta definição, o que não quer dizer que não fique com boa imagem, mas nem sequer sei de que monitor se trata.

3. LinQ

LinQ Power Member

O meu monitor é um LG L1950SQ, e tem 19'!

Desculpem, esqueci-me de referir isso

4. Overkill

Overkill Power Member

O teu monitor tem uma entrada vga normal ou Dvi? se for dvi é so arranjares um cabo HDMI-Dvi, se for vga normal vai te dar mais trabalho ligar la a PS3. De qualquer forma tens de ver se o modelo do teu monitor tem HDCP, pois pode depois não aceitar a PS3 sem um adaptador que contorna essa proteção

5. wolfon17

wolfon17 Power Member

Epa desculpem lá mas aproveito já este tópico para deixar a minha situação. Eu tenho um LG Flatron L1730S (17 polegadas) e se não me engano este tem uma entrada VGA normal, agora gostava de saber essa história do HDCP pois não sei se o monitor tem isso. Onde posso confirmar essa informação ?

6. Purex

Purex Power Member

O Cabo VGA para PS3 da ***** ultrapassa essa protecção do HDCP. Não há registo de incompatibilidades com nenhum monitor. O próprio Cabo tem embutido esse adaptador / chip, daí o seu preço algo elevado ( 39 euros )

7. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

Agora percebo o porquê do cabo ser tão caro.

8. Também estou interessado em comprar uma PS3 este natal mas nao tenho nenhuma TV HD, mas tenho um monitor de 19'' (1440 x 900) com uma entrada VGA e DVI, suportando HDCP (Caracteristicas). Gostava de saber varias coisas:
    1º - Se a imagem vai ficar com uma boa qualidade (HD?), relativamente a uma televisão não HD de 28".
    2º - Se existe algum adaptador HDMI-DVI que também passe o som
    3º - Se vale a pena comprar filmes em Blu-ray ou em DVD com a qualidade com que vou ficar

9. PTsn1per

PTsn1per Suspenso

X 2 !! Também necessitava dessa info..

10. Purex

Purex Power Member

Se o monitor tem essa resolução, então permite HD. Se comprares um cabo HDMI - DVI vais ter uma resolução HD e imagem sempre melhor que uma TV Não HD.

Não há adaptador que permita passar som por DVI pq DVI só passa imagem. Tens que ligar depois o cabo av que vem com a PS3 e ligar os RCA branco e vermelho a umas colunas ou a uma aparelhagem.

Em principio ficas com qualidade Blu-ray, como num LCD TV normal, visto que tens uma ligação de alta definição, só que num monitor mais pequeno.

11. Agora o problema sao as colunas, que sao do PC, que só têm uma entrada verde (penso que se chama Jack). Será que consigo por este adaptador e depois outro adaptador como este num dos lados com o cabo AV e do outro ligar ao pc???

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  12. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

tenho a mesma duvida quanto ao som... ligo a ps3 ao pc... e as colunas do pc como se liga à ps3??

13. Devil.God

Devil.God Power Member

podes meter porque esses adaptadores sao mas construidos k passam o som de qualquer um dos jack's pros outros. Ate mesmo se ligares dois jack's as saidas e nenhum a entrada o som passa de um pro outro.

14. Não entendi muito bem o que quiseste dizer mas se der, acho que é o k eu vou fazer.

15. Devil.God

Devil.God Power Member

Tipo o Y tanto passa o som assim

Ja percebes aquilo que tou a dizer?

16. Ja percebi e ja vi que em principio vai dar. Obrigado a todos todos

17. wolfon17

wolfon17 Power Member

Eu também tou no mesmo problema, tenho um LG FLATRON L1730s, e não sei como ligar a minha PS3 ao monitor e para piorar tudo, sou tão nabo que nem sei qual é o tipo de entrada do monitor (tudo o que toca neste tema não percebo nada). Alguem me pode dizer o que tenho de comprar (tudo o que preciso) para ligar a PS3 a este monitor?

Por favor ajudem-me.

Partilhar esta Página