[HDTV] Duvida ligar sistema som a tv

malcriado

Power Member
Boa tarde,

São estas as entradas (anexas) e saídas e ouvir o som da TV nas colunas, seja vindo da box android, da box meo ou do pc, ambos ligamos por HDMi.
Não consigo perceber que cabos tenho de arranjar...


 
lamento mas tu na TV só tens entradas de som\video não tens saídas , logo não consegues ligar o receiver para ter som...

a única opção é se a tv tiver saída óptica comprares um cabo óptico e ligar a tv directamente à entrada óptica do receiver , ai ficas com som em tudo o que estiver na tv...
 
lamento mas tu na TV só tens entradas de som\video não tens saídas , logo não consegues ligar o receiver para ter som...

a única opção é se a tv tiver saída óptica comprares um cabo óptico e ligar a tv directamente à entrada óptica do receiver , ai ficas com som em tudo o que estiver na tv...
Na foto tem saída óptica, portanto pode usar essa para ligar ao sistem de som que possui (se suportar essa ligação claro).
 
A única opção, é arranjares uma ficha Scart destas:

pctdetail.652-252.1.jpg


colocares o interruptor em output, e depois ligares os dois RCAs L-R dessa ficha aos dois RCAs L-R do Audio in no receiver (isto funciona pois ao lado esquerdo da ficha RCA tem lá o símbolo de in-out, que significa que a ficha scart tanto tem input como output - para ligar a um gravador de Video, por exemplo)
 
A única opção, é arranjares uma ficha Scart destas:

pctdetail.652-252.1.jpg


colocares o interruptor em output, e depois ligares os dois RCAs L-R dessa ficha aos dois RCAs L-R do Audio in no receiver (isto funciona pois ao lado esquerdo da ficha RCA tem lá o símbolo de in-out, que significa que a ficha scart tanto tem input como output - para ligar a um gravador de Video, por exemplo)
E isso ai.
Mas a TV tem HDMI e não tem óptica?
 
Boa noite
Usando este post, a ver se a minha dúvida não é estúpida ahahah
Comprei uma TV que só tem saida de áudio óptica, mas eu tenho um sistema de som de PC, 5.1.. Existe algum adaptador para converter jacks 3.5mm para óptica?? Aproveitava o sistema de som
Obrigado desde já.
 
Back
Topo