Duvida:Linux e Windows na mesma partição

bomb

I quit My Job for Folding
Boas a minha duvida e a seguinte alguem pode dizer se e possivel por o linux e o windows xp no mesmo disco ou seja na mesma partição?
Para depois se quiser entrar com o linux entro com o linux e vice-versa.
Se alguem me poder esclarecer esta duvida agradecia muito.
 
na mesma partição penso que só se for vmware, mas não é propriamente o que perguntas.

Assim de repente, julgo portanto que não.
 
Na mesma partição, só se estiver em FAT e mesmo assim não sei se é possivel (nunca experiementei).

Mesmo que dê, deve ficar uma confusão.
 
Boas afinal ouve aqui um mal entendido, peço desculpa, como isto e uma duvida de um colega meu ele explicou-se mal, a duvida mesmo e a seguinte, a duvida que ele tem e se ele quando instalar o linux se vai aparecer aparecer o ecra de dual boot automaticamente ou se e preciso algum programa para o fazer?

Fiquem bem.
 
bomb disse:
Boas afinal ouve aqui um mal entendido, peço desculpa, como isto e uma duvida de um colega meu ele explicou-se mal, a duvida mesmo e a seguinte, a duvida que ele tem e se ele quando instalar o linux se vai aparecer aparecer o ecra de dual boot automaticamente ou se e preciso algum programa para o fazer?

Fiquem bem.

Isso dá na boa.
Fazes duas partições. Numa metes o XP. Tens que instalar sempre o XP primeiro e depois instalas o Linux na segunda partição.
Há distribuições que fazem o resize da partição do XP mas é mais seguro começares com duas partições. Se algo correr mal não há problema.
Todas as distribuições trazem um boot loader. Umas trazem o LILO outras o GRUB.
Tens alguns tutoriais no forum. Nomeadamente do RedHat9 e do SUSE 9:D
Boa sorte.
 
bomb disse:
Boas afinal ouve aqui um mal entendido, peço desculpa, como isto e uma duvida de um colega meu ele explicou-se mal, a duvida mesmo e a seguinte, a duvida que ele tem e se ele quando instalar o linux se vai aparecer aparecer o ecra de dual boot automaticamente ou se e preciso algum programa para o fazer?

Fiquem bem.

Normalmente sim.
Com o Mandrake, e Fedora, e quase todas as distros mainstream isso já acontece.
 
ja agora pra aproveitar esta thread, queria colocar uma questao.
eu tenho um pentiumII 266 mmx com 32mb de ram uma grafica ati rage pro e um disco de 1gb.
será que com o linux instalado consigo ver filmes divx ??
e já agora qual o linux e software que devo utilizar caso seja possivel ??

agradeço as vossas sugestões
 
frickazoide disse:
ja agora pra aproveitar esta thread, queria colocar uma questao.
eu tenho um pentiumII 266 mmx com 32mb de ram uma grafica ati rage pro e um disco de 1gb.
será que com o linux instalado consigo ver filmes divx ??
e já agora qual o linux e software que devo utilizar caso seja possivel ??

agradeço as vossas sugestões

Muito dificilmente, esse processador não aguenta, por uma grande distância.
Mas se quiseres testar sem ter muito trabalho testa com isto: http://www.mandrakesoft.com/products/mandrakemove
 
frickazoide disse:
ja agora pra aproveitar esta thread, queria colocar uma questao.
eu tenho um pentiumII 266 mmx com 32mb de ram uma grafica ati rage pro e um disco de 1gb.
será que com o linux instalado consigo ver filmes divx ??
e já agora qual o linux e software que devo utilizar caso seja possivel ??

agradeço as vossas sugestões
Duvido. O Linux corre em máquinas pré-históricas mas nem tanto. Sem dar a certeza absoluta penso que não. Uma coisa é Linux outra é correr um divx. Isto em Linux ou em Windows. Se estiver errado corrijam-me.
 
bomb:
Esqueci-me de dizer uma coisa.
Para quem começa a tentar mexer em Linux o ideal é começar por experimentar no VMware ou no Virtual PC. A outra opção é um CD Live (O Knoppix é muito conhecido) é quando uma distribuição corre a partir do CD. Não instala nada no disco. Mas dá para mexer e ver grande parte das coisas tal e qual fosse uma instalação no disco. A desvantagem é que é lenta porque está a correr da drive de CD.
Começa por ai. O Linux consegue ser desesperante. Mas é engraçado e principalmente é para aprender devagarinho.
Boa sorte.
 
pa aprender a mexer no linux, nada como lixar a partição do windows e so ter linux funcioal :P em pouco tempo aprendes a mexer no essencial :) sobre pressão uma pessoa faz maravilhas :D
 
kanguru disse:
pa aprender a mexer no linux, nada como lixar a partição do windows e so ter linux funcioal :P em pouco tempo aprendes a mexer no essencial :) sobre pressão uma pessoa faz maravilhas :D

lol.. foi o k me aconteceu.
tinha windows e linux instalados, um dia o windows foi kus porcos e fikei soh com linux. instalei o windows num disco k ali tinha e soh o uso para copiar dvds e jogar.. de resto faço tudo em linux
 
Back
Topo