[duvida] linux e xp

Deadline

Membro
sou relativamente n00b em linux...ou seja nunca o usei, mas queria começar a usar.
tenho o ubuntu 7.0.4 e um disco de 40 GB (em slave) sem nada ... se eu o instalar, posso definir que ele se instale so no slave? e depois como faço a escolha de boot?
 
Qualquer distro de Linux vem com um BootLoader, que é basicamente um programa que é arrancado antes do Sistema Operativo. Esse BoatLoader pode ser configurado para mandar arrancar qualquer Sistema Operativo em qualquer partição. Até podes configura-lo para arrancar para uma pen, cd ou usb ;)

Em relação às partições, durante a instalação da distro é-te perguntado como e aonde queres instalar o sistema operativo.
Se ainda não tiveres as partições prontas, podes cria-las na altura e instalar na partição que quiseres, à maneira de não interferir com os outros sistemas operativos.
No final da instalação, se o BootLoader não te detectar automaticamente o Windows, pesquisa, ou pergunta aqui que o pessoal ajuda-te a configura-lo manualmente.
;)
Bem-vindo.
 
olha, acho k ao clicares F8 no boot te leva para um painel onde podes escolher modo de segurança, ultima configuração correcta, etc... mas isso depende da BIOS... na minha tem a opção de escolher o SO, se na tua tmb der podes escolher entre Windows e Linux

Cumps [[]]
 
Back
Topo