1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Listview

Discussão em 'Programação' iniciada por Diogo_Ramalho, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 963)

1. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Boas já procurei pelo forum e não vi nenhuma duvida parecida, eu tou a desenvolver um projecto de escola, onde utilizo várias Listviews e torna-se algo massador, embora eu tenha colocado as linhas, como se fosse uma tabela eu queria também por cores alternadas, por exemplo entre branco e cinza para que fosse mais simples seguir as linhas dos dados que lá estão inseridos... alguem me pode ajudar?

2. Blackened

Blackened Power Member

Boas,
    Nunca experimentei mexer com isso, mas consegues mudar a propriedade backgroundcolor de cada linha manualmente?

3. Diogo_Ramalho

não...pelo menos já tentei encontrar essa mesma função ou propriedade...

depois usava uma rotina simples tipo as linhas pares ficavam a cinza e as outras a branco...mas não sei mesmo é a propriedade.

4. Blackened

Blackened Power Member

Humm, a list view supostamente é para mostrar ficheiros e assim, pelo que não sei até que ponto conseguirás isso, mas pode ser que alguém que já tenho trabalhado com isso saiba. Se é para mostrar dados já tentastes com uma DataGrid?

5. Diogo_Ramalho

Não mas tenho o projecto todo em Listview é um bocado chato mudar tudo agora...lol...eu vou tentar encontrar alguma coisa pela internet..

6. Cesaria

Cesaria Power Member

Viva, se percebi bem aquilo que pretendes e se estiveres a desenvolver em .net em items para cada um deles existe lá a opção backcolor.. Mas se for com bd bem aí já terás de o fazer manualmente..

7. Blackened

Blackened Power Member

O problema é que ele quer mudar a cor linha a linha ;)

Btw, o número de linhas que utilizas varia, ou é sempre o mesmo? Tipo, tens scroll?

É que se for um número de linhas fixo, podes fazer batota lol

8. Cesaria

Cesaria Power Member

Mas se ele tiver a listview em forma de tabela ao colocar os items com backcolor estes ocupam a linha toda..

9. Diogo_Ramalho

desculpem ter desaparecido, e não, não é em .Net é em Visual Basic 6.0, e os items também não são sempre os mesmos, são dados que estão alojados na base de dados e por esse motivo tambem nao sao fixos, eu ate ja tinha desistido deste assunto, acho que deve ser impossivel....

10. Cesaria

Cesaria Power Member

11. Diogo_Ramalho

Obrigado era isto que andava à procura...mas já vi que é mais complexo do que pensava, vou deixar ficar com as riscas de tabela e não penso mais nisso...lol...

Obrigado a todos!

Partilhar esta Página