Duvida Listview

Diogo_Ramalho

Power Member
Boas já procurei pelo forum e não vi nenhuma duvida parecida, eu tou a desenvolver um projecto de escola, onde utilizo várias Listviews e torna-se algo massador, embora eu tenha colocado as linhas, como se fosse uma tabela eu queria também por cores alternadas, por exemplo entre branco e cinza para que fosse mais simples seguir as linhas dos dados que lá estão inseridos... alguem me pode ajudar?
 
Boas,
Nunca experimentei mexer com isso, mas consegues mudar a propriedade backgroundcolor de cada linha manualmente?


não...pelo menos já tentei encontrar essa mesma função ou propriedade...

depois usava uma rotina simples tipo as linhas pares ficavam a cinza e as outras a branco...mas não sei mesmo é a propriedade.
 
Humm, a list view supostamente é para mostrar ficheiros e assim, pelo que não sei até que ponto conseguirás isso, mas pode ser que alguém que já tenho trabalhado com isso saiba. Se é para mostrar dados já tentastes com uma DataGrid?
 
Viva, se percebi bem aquilo que pretendes e se estiveres a desenvolver em .net em items para cada um deles existe lá a opção backcolor.. Mas se for com bd bem aí já terás de o fazer manualmente..
 
O problema é que ele quer mudar a cor linha a linha ;)

Btw, o número de linhas que utilizas varia, ou é sempre o mesmo? Tipo, tens scroll?

É que se for um número de linhas fixo, podes fazer batota lol
 
desculpem ter desaparecido, e não, não é em .Net é em Visual Basic 6.0, e os items também não são sempre os mesmos, são dados que estão alojados na base de dados e por esse motivo tambem nao sao fixos, eu ate ja tinha desistido deste assunto, acho que deve ser impossivel....
 
Obrigado era isto que andava à procura...mas já vi que é mais complexo do que pensava, vou deixar ficar com as riscas de tabela e não penso mais nisso...lol...

Obrigado a todos!
 
Back
Topo