1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida localização subwoofer

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por samouco, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1802)

  1. samouco

    samouco Power Member

    Boas.

    O subwoofer tem que estar obrigatoriamente no chão?

    Por exemplo se ficar em cima daquelas laterais de lareira tipo banco( 32cm do chão ) há alterações significativas ao nivel do som?

    Cumps
     
  2. UnknownName

    UnknownName 1st Folding then Sex

    o subwoofer só serve para os graves, podes meter onde quiseres

    os subwoofer's grandes apenas têm que estar afastados de TV's, PC, etc
     
  3. strikereg

    strikereg Power Member

    Não é bem assim.

    Além de, como o Voila referiu, os baixos variarem conforme a posição do subwoofer, a verdade é que muitos dos subwoofers dos sistemas 5.1 tratam de muito mais do que apenas as frequencias mesmo baixas, para compensar a falta de graves das restantes colunas.

    Tudo o que são kits 5.1 baratos ou com satélites pequenos o que fazem é enviar uma maior fatia do som para o subwoofer, passando a ser mais importante a sua localização, uma vez que passa a emitir sons que já são direccionais.
     
  4. mavidoor

    mavidoor Power Member

    A acústica numa sala depende de diversos factores,dizer que se pode ou não colocar o woofer ou subwoofer onde se quiser não é tão linear assim.
    Um dos factores que influencia e muito a acústica de uma sala é,por exemplo,o recheio da mesma,a área total da sala,a distancia do woofer á parede que esta na sua frente,etc.Por isso só com base da experiência por tentativa e erro é que se consegue chegar a uma conclusão.
    Um instrumento de medição que é barato e relativamente eficaz é um ouvido humano bem apurado e sensivel.
     
  5. bazofio

    bazofio Power Member

    O que eu sei, e foi o que fiz com o meu, é que a melhor localização para colocar o subwoofer é aquela onde "não sabes onde ele está". Isto é, sentes os baixos mas não sabes de que zona vêm. E para isto é muito simples, vais colocando o sub em vários sitios e sentas-te na tua posição habitual de visualização e fechas os olhos, quando sentires os baixos mas não sabes de que zona vêm é aí que o deves deixar.
     

Partilhar esta Página