Dúvida localização subwoofer

samouco

Power Member
Boas.

O subwoofer tem que estar obrigatoriamente no chão?

Por exemplo se ficar em cima daquelas laterais de lareira tipo banco( 32cm do chão ) há alterações significativas ao nivel do som?

Cumps
 
o subwoofer só serve para os graves, podes meter onde quiseres

os subwoofer's grandes apenas têm que estar afastados de TV's, PC, etc
Não é bem assim.

Além de, como o Voila referiu, os baixos variarem conforme a posição do subwoofer, a verdade é que muitos dos subwoofers dos sistemas 5.1 tratam de muito mais do que apenas as frequencias mesmo baixas, para compensar a falta de graves das restantes colunas.

Tudo o que são kits 5.1 baratos ou com satélites pequenos o que fazem é enviar uma maior fatia do som para o subwoofer, passando a ser mais importante a sua localização, uma vez que passa a emitir sons que já são direccionais.
 
A acústica numa sala depende de diversos factores,dizer que se pode ou não colocar o woofer ou subwoofer onde se quiser não é tão linear assim.
Um dos factores que influencia e muito a acústica de uma sala é,por exemplo,o recheio da mesma,a área total da sala,a distancia do woofer á parede que esta na sua frente,etc.Por isso só com base da experiência por tentativa e erro é que se consegue chegar a uma conclusão.
Um instrumento de medição que é barato e relativamente eficaz é um ouvido humano bem apurado e sensivel.
 
O que eu sei, e foi o que fiz com o meu, é que a melhor localização para colocar o subwoofer é aquela onde "não sabes onde ele está". Isto é, sentes os baixos mas não sabes de que zona vêm. E para isto é muito simples, vais colocando o sub em vários sitios e sentas-te na tua posição habitual de visualização e fechas os olhos, quando sentires os baixos mas não sabes de que zona vêm é aí que o deves deixar.
 
Back
Topo