Duvida mac address!

É o seguinte tenho wep e wap desligado usando apenas como segurança o wireless mac filter, pois com o wep ligado reduzia a velocidade de transmissao para mais de metade!!

É aconselhavel ter apenas o wireless mac filter???? e há alguma maneira de alguem conseguir entrar na rede??

ps: pelo que andei a testar nao consigo entrar sem que o endereço mac esteja listado!!

Obrigado
 
É o seguinte tenho wep e wap desligado usando apenas como segurança o wireless mac filter, pois com o wep ligado reduzia a velocidade de transmissao para mais de metade!!

É aconselhavel ter apenas o wireless mac filter???? e há alguma maneira de alguem conseguir entrar na rede??

ps: pelo que andei a testar nao consigo entrar sem que o endereço mac esteja listado!!

Obrigado
Existe sempre a possibilidade de "mac spoofing", é possivel identificar o mac address que estás a usar e usá-lo para aceder ao teu router.

Esse é um primeiro passo na segurança, mas muito limitado e fácil de ultrapassar.
 
Se o WEP te diminui a velocidade de transmissão talvez haja algo de errado. Já experimentaste fazer update ao firmware do teu router?
 
Acho pode ser por ter feito o update da firmware errado!! mas vou tratar já disso!!

Mas a questão era mesmo saber se wireless mac filter era seguro, mas pelos visto não é sozinho tb já desliguei o SSID broadcast.

Mas mac sppofing não era suposto ser em relação ao mac address do router??
 
Última edição:
Acho pode ser por ter feito o update da firmware errado!! mas vou tratar já disso!!

Mas a questão era mesmo saber se wireless mac filter era seguro, mas pelos visto não é sozinho tb já desliguei o SSID broadcast.

Mas mac sppofing não era suposto ser em relação ao mac address do router??

não! mac spoofing é ficar com o mesmo endereço mac de outro cliente, e assim conseguir ligar-se ao router...
 
Back
Topo