DUVIDA Mac Air

For sure !
No manual do MB / MBP tem como se muda o disco/RAM e como o s e 7 e n disse e muito bem , apenas na situação de danificares algum componente aquando da muda do disco /RAM é que perdes a garantia .
No caso do criador do tópico aconselhava-te vivamente a comprares um MB . Isto porquê ? É de 13" , não é tão leve quanto o Air mas também a diferença não é por ai além . Em troca de algumas gramas a mais ganhas um processador melhor, maior capacidade de disco/RAM com a possibilidade de troca.
Podes usar perfeitamente a suite da Adobe que corre 5 estrelas com uma velocidade impressionante .


Edit : Ele tem razão , é preciso ter classe ( € ) xD
 
eu bem me parecia.. até porque já tinha lido por ai pessoas a fazê lo..
Portanto a minha aposta seria mesmo no macbook se a tua edição multimédia for algo light, ou então o pro se for algo mais "sério"...

porque o AIR não me parece ser o que queres..
claro que é sempre um caso a pensar se não puderes andar com uma coisa mais grossa por ai (salvo seja :-D)
 
O meu problema n é o € é sim ter uma coisa que me vá satisfazer e seja de todo portatil... que essa é uma das grandes prioridades... estou indeciso entre um de 12'' e um de 13 pois depois para trabalhar em cs tenho monittor sufcientemente grande para poder ligar ... agora quanto ao disco do air n me sabem dizer entao nada ao certo do maximo qiue ha para ele? de capacidade ? é que não estou para andar sempre com o disco portatil a tras...
 
Já devem estar para sair os SSD de 250GB mas não te metas nisso que a brincadeira sai cara. O macbook air pode ser bonito mas para trabalhar em coisas pesadas não serve. O macbook é leve, podes fazer upgrade à RAM e ao HD e bem mais barato
 
Podes dizes especificamente porque não estás a considerar o MB ?
É leve, fino (relativamente) e aguenta bem com o vista ( tirando o pequeno problema do EFI , que esperemos que seja resolvido ). De uma breve experiência que tive com o Vista no meu MB corria bastante rápido . Tão bem ou até melhor que no meu anterior FZ21Z ( sony vaio ) .
No MB como já foi dito podes meter "qualquer" disco de 2.5" e podes trocar de RAM .
 
Vou certificar-me do que disse em relação às garantias. Depois deixo aqui a informação que recolher.
Quanto a mudares o disco do Air, já que tanto insistes e não sei porquê, podes sempre ligar para a California e tentar falar com alguém da Apple, não sei, talvez fazer um choradinho e perguntar se eles fazem uma versão especial para ti. :) Faz uma pesquisa de HDDs de 1,8" para ver que capacidades maiores encontras, vais ter uma resposta. Depois basta ligares para a Apple e pedires um HDD maior.

Off Topic.

Os meus argumentos com certos membros acabam por aqui.
É escusado fechar uma thread sempre pela mesma razão.
 
Então vou ver um MB se toda a gente me diz que compensa mais em relação ao que pertendo... eu adoro o designe do air dái estar a puxar mais para o air independentemente do preço... Quanto a algo de 13'' ou 12 '' o que ha de macbook que voces considerem que vale a pena para correr assim uns programas +/- puxados?
Já agora com o vista instalado e com o AutoCad algo que não se arraste dentro dos tamanhos que referi ha?

Desde já agradeço a todos a vossa ajuda pois tem-me ajudado a n cometer erros que mais tarde provavelmente me levariam a andar a gastar dinheiro desnecessario na troca de portateis ...
 
Como já te disse o MB com 2 GB + de Ram aguenta-te com o Vista e Autocad ( a não ser que puxes MUITO , claro) na boa mesmo . Acho que devias de facto colocar essa hipótese .
 
Como já te disse o MB com 2 GB + de Ram aguenta-te com o Vista e Autocad ( a não ser que puxes MUITO , claro) na boa mesmo . Acho que devias de facto colocar essa hipótese .

Estou a experimentar o Vista (64bits) no meu Macbook (especificações na lateral) e corre que é uma maravilha. Mas maravilha mesmo ...
 
Estou a experimentar o Vista (64bits) no meu Macbook (especificações na lateral) e corre que é uma maravilha. Mas maravilha mesmo ...

Como resolveste a questão do EFI ?
Se é que resolveste !! É que no meu aparecem uns quantos erros quando inicio o Vista .
Não me estava a apetecer mesmo nada apagar a partição do EFI. Já experimentei pô-lo em disable mas ou não fiz correcto ou não me resolveu o problema !
 
Como resolveste a questão do EFI ?
Se é que resolveste !! É que no meu aparecem uns quantos erros quando inicio o Vista .
Não me estava a apetecer mesmo nada apagar a partição do EFI. Já experimentei pô-lo em disable mas ou não fiz correcto ou não me resolveu o problema !

Resolvi. Instala um programa chamado EasyBCD, e algures por lá tem uma opção para reescrever o MBR. É só fazer isso e fica tudo normal, depois de reiniciar. Penso que é na parte "Manage Bootloader" do programa, na parte lateral esquerda.
 
Última edição:
Resolvi. Instala um programa chamado EasyBCD, e algures por lá tem uma opção para reescrever o MBR. É só fazer isso e fica tudo normal, depois de reiniciar. Penso que é na parte "Manage Bootloader" do programa, na parte lateral esquerda.

Desculpa a chatice mas, apagaste a partição ou instalaste esse programa no VISTA ? E lá tem alguma opção especifica ? Ou fizeste ambos ? xD

Obrigadão :-D
 
Desculpa a chatice mas, apagaste a partição ou instalaste esse programa no VISTA ? E lá tem alguma opção especifica ? Ou fizeste ambos ? xD

Obrigadão :-D

Instalas esse programa no vista, pahh ... É pequenino, e gratuito. Procura no google ;)
Aquilo ao correres o programa apresenta-te várias opções. escolhes a opção de reescrever o MBR (já disse acima onde) e pronto.
 
Instalas esse programa no vista, pahh ... É pequenino, e gratuito. Procura no google ;)
Aquilo ao correres o programa apresenta-te várias opções. escolhes a opção de reescrever o MBR (já disse acima onde) e pronto.

A minha dúvida na altura era mesmo se tinhas apagado a partição o que foi esclarecido com prontidão por ti . Muito obrigado, este problema andava-me a dar a volta à cabeça !
Agora está 10 estrelas . E sim, o Vista no MB funciona que é uma coisa brutal !!
Já tenho no meu a bombar .
Mais uma vez , muito obrigado .
Acho que devias por isto num tutorial ou isso visto que já vi no fórum várias dúvidas em relação ao "problema" (ex-problema :-D) com a partição EFI.
 
O vista tb funciona k é um espectaculo no meu macbook então agora que esta com 4gb de ram nem se fala =) . Obrigado ruimoura tb andava à procura da solução pra este erro. Agora esta bem melhor. Já agora tens problemas com o hibernar no vista?
 
Back
Topo