[Duvida] Mac mini

Gtna

Membro
Boa tarde,

Procurei por topicos mas não encotnrei por isso é que coloco aqui a duvida...
O meu pc (windows xp pro) já bastante antigo :) Está a dar as ultimas e trocar a motherboard vai ter d se trocar tudo...

Estava a pensar em comprar um pc novo, e falaram-me do mini-mac...
Eu limito-me a ver mail, falar um bocado no msn, sim por vezes alguns trabalhos word/powerpoint, uso muito o photoshop e so jogo dois jogos que não pedem grandes requesitos...

Acham que o de $599 (1,66 Ghz Core Duo) seria bom? Nunca usei um mac, e os vários links que encontrei eram muito absolutistas tanto para pc como para a mac...
Argumentos como o mac somente para a estética, e rotineiros do dia-a-dia...

E se não que outra opção?

Obrigado,

Gtna
 
Boas!
Eu tenho um macbook, e estou muito satisfeito com ele...Faz todas as tais tarefas do dia a dia, tem o office logo da para os powerpoints..quanto ao photoshop nao uso, porque infelizmente nao sei trabalhar com ele, mas pelo que li em varios artigos sobre mac´s, dizem que os mac´s sao os melhores para ediçao de fotografia, logo deve de dar bem...se calhar tens que acrescentar ram,penso eu...
Ah, e quanto a parte estetica, nem se comenta, basta olhar para ele:-D
Eu agora nao trocava o meu mac por nenhum outro pc ou windows:bigrinbo:
Cumps
 
Quanto ao mac mini nao posso acrescentar nada porque nao tenho muita experiencia com mac's, mas so vim dizer que eu tenho um [email protected] com 512MB e o photoshop corre bem. agora se isso funciona da mesma maneira no mac nao sei, mas alguem hade saber
 
By OldMan

Quanto ao mac mini nao posso acrescentar nada porque nao tenho muita experiencia com mac's, mas so vim dizer que eu tenho um [email protected] com 512MB e o photoshop corre bem. agora se isso funciona da mesma maneira no mac nao sei, mas alguem hade saber

Pois eu tenho exactamente as mesmas especificações de pc que tu, apenas difere no cpu que é um intel celeron 2,4 ghz :Whatever: lol xD E a motherboard asus...

A razão da compra é que este pc, antes de chegar ao windows, dá erro "a disk error has occuried ctrl+alt+del to restart".
E está nisto uns 15 minutos... Depois chega a reiniciar e quando tento gravar um dvd dá-me o ecran azul de erro (o fatal), na 2ª tentativa já dá...
Disseram-me que talvez tenha sido um pico de alta voltagem e danificado a motherboard (no oturo dia não me reconhecia o rato)...

Daí que seria um pc novo mais actual, e esse mini-mac parecia interessante...

Continoem e muito obrigado!
 
Tenho um Mac Mini G4 e serve perfeitamente os requisitos para os quais eu o comprei:
Dá para navegar na net (há uma série de browsers para Mac), dá para ver o email, tem vários clientes de instant messaging (até o próprio MSN Messenger), existe Photoshop para Mac (recentemente até lançaram a Beta do CS3 na net para os testers) para além do gratuito Gimp, a nível de word/powerpoint tens o próprio Office 2004 para Mac (e até ao final do ano o novo Office 2008 para Mac), para além das alternativas gratuitas NeoOffice, OpenOffice, e pagas, como o iWork, aplicações P2P também não faltam, enfim, hoje em dia faz-se tudo.
Na parte dos jogos depende do que vais correr, se o jogo só houver para Windows pode-se instalar o Windows no Mac Mini, o único problema é a placa gráfica que é um pouco fraca para jogos graficamente muito exigentes.
De resto, a nível de processador, o Core Duo é certamente melhor que o Celeron 2.4GHz...

Cumps.
 
Ok.
Resumindo então...
O Mini-mac com 1,66 Ghz Duo Core dá perfeitamente para as aplicações do meu trabalho: Photoshop e Flash...?

Obrigado,

Gtna
(Depois se tiver algumas duvidas a utilizar posso contar convosco pelo que estou a ver :D)
 
A única coisa que te digo que tens mesmo de fazer: mal o comprares, amplia a memória para (pelo menos) 1 GB.
512 MB são o mínimo dos mínimos para o Tiger, e com a placa partilhada do mini, ficas com menos ainda...

O mini tem dois slots para SO-DIMMs PC5300, DDR2. É capaz é de ser um pouco complicado trocar a memória... tens de tirar tudo de cima para conseguires chegar à board - com o "antigo" G4 era mais fácil :)

Esses jogos de que falas, são modestos em termos gráficos? É que uma GMA950 não é, de facto, a melhor plataforma para jogos... :rolleyes:
 
Eu ainda sou noob nisto xD
O que é Tiger?
E porque a placa do mini está partilhada?
E quanto ficava ($$) a nova memoria? Seria adicionar uma de 512? ou teria mesmo de trocar por uma d 1 gb?

Os jogos que falo penso serem a nivel grafico, baixos: digital paintball (mod do Half-Life 1) é um mod, mas os graficos são mt baixos segue uma pic de exemplo.
http://www.digitalpaintball.net/images/content/media/dpbg_dpb_tropical.jpg

E o outro ainda mais baixo é :) Tibia (quando me chateiam para jogar)...
 
Tiger = a Nome de codigo do OS do Mac que se chama Mac OS X 10.4

è uma placa grafica de memoria virtul partilhada com a memoria do sistema.

Preços nao sei
 
Eu tenho um Mac mini core duo com 1.66 mhz, com 1.25 Giga de ram, e acho-o muito despachado. O meu faz tudo rápido. Ter ram ajuda, mas tenho visto o Tiger a funcionar por aí com 256 Mega de ram e sem fazer barulho das dobradiças.
 
Resumindo, para o que preciso 1 GB de RAM é fulcral e, ao mesmo tempo suficiente...
Não posso colocar uma segunda memória de 512 MB e assim dar 1000 MB (1 gb) xD?
E existem Ram's especificas para este mini-mac?
 
O Mac Mini vem com 2 módulos de 256MB, o que totaliza os tais 512MB, portanto não podes simplesmente adicionar outro módulo de 512MB.
O melhor será no acto da encomenda pedir logo com 1 GB, assim ele vem logo de origem com os 2x512MB e escusa de andar a abrir o Mac Mini, coisa que não é propriamente uma coisa muito acessível... (o meu abri-o de espátula e requereu algum cuidado e muito jeitinho, eheh)
O Mac Mini usa RAM DDR2 de portátil (ou seja, módulos SODIMM)

Cumps.
 
Se o Tibia é o q eu estou a pensar, então corre. :) (ouvi dizer q corria em P3 com capacidades gráficas mesmo reduzidas...)
E esse outro jogo não parece ter muito antialiasing... além d que o motor gráfico nao me parece nada do outro mundo - para que conste, já vi o Midtown Madness 2 (que já requer algum hardware) a correr numa GMA900 fluidamente... portanto, deve dar, mas your mileage may vary ;)
 
Para não estar a abrir um tópico novo e pq também tem perguntas relacionadas com a thread deixo aqui a minha dúvida:
Comprei ontem um brinquedo destes, pensava q o utilizador podia trocar memória e disco tal como no Macbook Pro por exemplo mas já vi que não..
A minha dúvida é: Tenho de ir aonde para instalar ram nisto? E se quiser por um disco n há nenhum sitio em q possa levar o mini e trocam por um fornecido por mim pagando apenas a instalação ou algo do género? É q os preços de hardware da Apple são algo exorbitantes, de um disco de 60 para 160Gb paga-se 250€ quando um disco SATA de 160Gb custa apenas 150/160€...
Alguma sugestão?
Já agora.. Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei mta coisa sobre como desmontar o Mac Mini, alguem tem alguma ideia?
Prefiro perder a garantia q pagar um balurdio para o por como quero..

Cumps
 
Para não estar a abrir um tópico novo e pq também tem perguntas relacionadas com a thread deixo aqui a minha dúvida:
Comprei ontem um brinquedo destes, pensava q o utilizador podia trocar memória e disco tal como no Macbook Pro por exemplo mas já vi que não..
A minha dúvida é: Tenho de ir aonde para instalar ram nisto? E se quiser por um disco n há nenhum sitio em q possa levar o mini e trocam por um fornecido por mim pagando apenas a instalação ou algo do género? É q os preços de hardware da Apple são algo exorbitantes, de um disco de 60 para 160Gb paga-se 250€ quando um disco SATA de 160Gb custa apenas 150/160€...
Alguma sugestão?
Já agora.. Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei mta coisa sobre como desmontar o Mac Mini, alguem tem alguma ideia?
Prefiro perder a garantia q pagar um balurdio para o por como quero..

Cumps

Tens que ir à Interlog em alfragide.
Your mac will never be the same.

P.S. - Prepara bem o orçamento, pq visto q nada disso está incluido na garantia, são 80 eur/h
 
Mas posso levar eu o hardware para me instalarem ou além de pagar a instalação ainda tenho de comprar lá o material ?
Pq dizes q o Mac nunca mais ira ser o mm ?
Mas pela conversa tá visto q tenho de procurar é como se abre isto, quando avariar pago o arranjo e q se lixe..

Cumps
 
Para não estar a abrir um tópico novo e pq também tem perguntas relacionadas com a thread deixo aqui a minha dúvida:
Comprei ontem um brinquedo destes, pensava q o utilizador podia trocar memória e disco tal como no Macbook Pro por exemplo mas já vi que não..
A minha dúvida é: Tenho de ir aonde para instalar ram nisto? E se quiser por um disco n há nenhum sitio em q possa levar o mini e trocam por um fornecido por mim pagando apenas a instalação ou algo do género? É q os preços de hardware da Apple são algo exorbitantes, de um disco de 60 para 160Gb paga-se 250€ quando um disco SATA de 160Gb custa apenas 150/160€...
Alguma sugestão?
Já agora.. Fiz uma pesquisa rápida e não encontrei mta coisa sobre como desmontar o Mac Mini, alguem tem alguma ideia?
Prefiro perder a garantia q pagar um balurdio para o por como quero..

Cumps

Boa tarde !

Este é o primeiro post neste forum e inscrevi-me para poder ajudar-te. É assim, pelo que tenho lido em muitos foruns de referência (estrangeiros) e pelo que tenho visto (tanto en fotos como em vídeo), desmontar o mac mini não é uma tarefa muito complicada, o importante é termos as boas ferramentas par a concretizar.

Recomendo-te os seguintes links :







Quanto aos discos rígidos nem todos são compatíveis, portanto uma pesquisa prévia impõe-se.
Encontrei num site francês um 120 Go Hitachi SATA 2,5" 5400t/mn 8Mo interne TravelStar 5K120 por 104.80€ e um 160 Go SATA 2,5" Seagate Momentus 5400.3 8Mo interne por 149.90€. É claro que tens de adicionar os custos de envio, mas pessoalmente acho os preços muito bons. O site é www.macway.com

Fiquem bem !
 
Boas,

Bem vindo ao forum.
Obrigado pelos links/ajuda.
O disco compro na poweron, um HITACHI TRAVELSTAR 160GB SATA 5400RPM 8Mb, se não funcionar mando pa trás e peço outro, há vários mas este é o mais barato. Não gosto muito de mandar vir do estrangeiro.
Pelo que tive a ver nas fotos se se abrir aquilo com cuidado para não deixar marcas posso não perder a garantia certo? Não vi lá qualquer selo ou algo q indique (só vi as fotos do site Francês pq aqui no trabalho a proxy não permite youtube) se foi aberto ou n, estou errado?
Como fico com o disco de 60Gb original (numa caixa externa) dps bastava tornar a colocar se desse problemas.

Cumps
 
Back
Topo