[Dúvida] Macbook 13' #post 6 - novo problema

Chikorita69

I quit My Job for Folding
Tenho aqui uma dúvida, eu tive com o meu macbook 13' mid 2009 , 2.13ghz, parado durante o verão inteiro e desabituei-me, agora começou a faculdade e peguei nele, ele tem o SL, pasta térmica nova mx-3 e eu acho que ele aquece muito, no SL sem tar a fazer nada esta a 35 com a fan a 2100rpm +-, ontem a ver um mkv com 1h de duração ele foi aos 60, 63 graus, é impressão minha que esta muito quente ou não? Será que apliquei pasta térmica a mais? Ele no interior foi-lhe removida a drive de dvd, foi feito upgrade de disco pra WD 500gb 5400rpm e 4gb de ram 800mhz, eu já vi na net pessoas que dizem que ele vai até aos 100, o meu nunca foi, mas numa aula torna-se chato tar ali a ouvir a ventoinha do meu macbook a fazer barulho.
Vou tentar reduzir a voltagem do cpu para testar, alguém tem alguma opinião? Já agora alguém sabe aonde posso comprar uma topcase(parte aonde ta o teclado e o rato) nova para o meu macbook a bom preço?
 
Última edição:
Tenho aqui uma dúvida, eu tive com o meu macbook 13' mid 2009 , 2.13ghz, parado durante o verão inteiro e desabituei-me, agora começou a faculdade e peguei nele, ele tem o SL, pasta térmica nova mx-3 e eu acho que ele aquece muito, no SL sem tar a fazer nada esta a 35 com a fan a 2100rpm +-, ontem a ver um mkv com 1h de duração ele foi aos 60, 63 graus, é impressão minha que esta muito quente ou não? Será que apliquei pasta térmica a mais? Ele no interior foi-lhe removida a drive de dvd, foi feito upgrade de disco pra WD 500gb 5400rpm e 4gb de ram 800mhz, eu já vi na net pessoas que dizem que ele vai até aos 100, o meu nunca foi, mas numa aula torna-se chato tar ali a ouvir a ventoinha do meu macbook a fazer barulho.
Vou tentar reduzir a voltagem do cpu para testar, alguém tem alguma opinião? Já agora alguém sabe aonde posso comprar uma topcase(parte aonde ta o teclado e o rato) nova para o meu macbook a bom preço?

Eu tenho um MBP 13" 2010 e essas temperaturas não me parecem nada de anormais, bem pelo contrário. 35 graus no meu só se for no inverno porque em dias normais está sempre acima disso, à volta dos 50º.

Cumps.
 
Por acaso, no meu 13'' Late 2011, essas temperaturas até são bastante normais - e até baixas para aquilo que costumo ver. Por exemplo, neste momento está a 50º/55º e não estou a fazer nada de intensivo, só mesmo Firefox (não tenho nada de Flash carregado), Thunderbird e iTunes. E é raro o dia em que isto não tenha picos de 80º, por vezes 90º, mas também uso programas pesados (vida de programador e coisas assim).
 
Sim como eu, estou a tirar eng. Multimedia, e preciso de aplicações pesadas, eu acho que estou um bocado ao meu fixo i7 não ter temperaturas tão altas e foi por isso. Fico um bocado mais descansado mas irei na mesma tentar reduzir as voltagens.
Já agora o que me aconselham colocar nele, visto que um programa que utilizarei na faculdade não há para mac os x, colocar o win xp,7 ou outro? Tenho licensas originais de quase todos os OS.
 
tenho um 13" i5 mid 2012 e só de ver youtubes vai aos 65, qual é o stress?

quente é 90+, embora para mim o limite é 80, não deixo passar disso controlando as fans com o smcfancontrol.
 
Ando novamente desiludido com o meu macbook, esta a tornar-se impossível, além de esteticamente estar feio, devido a topcase ter defeito e partir-se facilmente, agora estou com problemas de performance. Não acho normal, para um computador que é utilizador 4-5 horas por dia com navegação web e trabalho em photoshop, illustrator e dreamweaver, ele esta bastante lento, (o disco esta em boas condições que já testei com diferentes programas) as vezes peço ao professor aqui da faculdade para ver um cartaz ou isso e ele vai a fazer algo e o macbook fica a pensar e demora a responder, fui comprar o win xp a uma loja que o estava a saldar para por aqui no mac devido a um programa que iria precisar de gestão mysql, e depois de todos os drivers e instalações feitas e mesmo antes, o computador demora 4 min e 39 segundos a entrar no windows, pensei que tivesse mal instalado e fiz de novo e ficou igual, então comprei o win 8 e ficou igual. Apenas melhorou num aspecto, com o 8 o pc já não tem freezes.
Além disso o mac a ir ao facebook fica extremamente quente e faz imenso barulho visto q a fan roda ao maximo e incomoda na faculdade.
O meu macbook é um white mid 2009 com upgrade para 4gb de ram e disco 500gb. Neste momento penso em arranjar a topcase e vende-lo e secalhar não voltar a apple infelizmente.
Alguem me consegue ajudar com isto? O que me aconselham fazer, comprar um de 13 usado mais recente? Poderei colocar outro disco que eu tenho.
 
Back
Topo