1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Mail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Falcon23, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 818)

1. Falcon23

Falcon23 Power Member

Bem, é possível eu configurar o mail de forma a que todas as mensagens recebidas de um determinado contacto vão directamente para uma caixa de correio ?

Já agora junto outra dúvida:
    Utlizo uma conta do gmail, no mail do iPod Touch e do Macbook, no entnto estas nunca estão sincronizadas entre si! Quer dizer, o iPod e o google funcionam em perfeita harmonia apagoo meto num lado e surge no outro, agora o mabcbook tá sempre desfazado! Isto n dá jeito nenhum, se puderem ajudem sff.

Thanks

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  2. Ofenza

Ofenza Power Member

nas preferencias do mail..

3. pedroL

pedroL Power Member

Falcon23:

Isto é a minha ignorância a falar... certamente alguém mais conhecedor poderá opinar melhor!
    Mas, qt à tua 2ª dúvida, esse desfazamento n estará relacionado c/ teres a conta do GMail configurada para POP e n p/ IMAP?
    Se bem me lembro, eu acabei por configurar a minha p/ IMAP pq alguém mais experiente mo recomendou precisamente por questões de "sincronia"...

4. Falcon23

Falcon23 Power Member

Bem, obrigado a ambos... já resolvi os meus percalços com o mail ;)

5. pedroL

pedroL Power Member

Óptimo!
    Só p/ me ajudar a solidificar conhecimentos... smp era a questão do IMAP?

6. Falcon23

Falcon23 Power Member

Era... o iPod tava em IMAP e sincronizava bem. Pus o mail também e IMAP.
    A única coisa de que gosto menos é o facto de ao abrir os anexos eles terem q descarregar do servidor primeiro. Mas é um mal menor comparando ao jeito que esta configuração me dá.

7. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Essa é a diferença entre imap e pop... o POP faz-te o donwload logo dos attachments para o disco a pedido (sistema pull)... o IMAP mantém o attach no servidor, e manda-te a informação de cabeçalho para conseguires ver o que recebeste (push) de acordo com as tua definições... apenas se "pedires" para fazer o download (Abrir) o attach é que ele é descarregado... assim escusas de gastar megas no plano móvel :)

8. pedroL

pedroL Power Member

Obrigado pela confirmação Falcon23!
    Assim já me "cultivo" mais um pouco!

9. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Bem para não estar a abrir outro topico deixo aqui uma pergunta duma duvida que tenho.

No Macbook como configuro o mail da Hotmail para o mail do pc?
    Gostava de ir ao mail sem ter que abrir o safari e ir ao site da hotmail, é possivel?
    Ontem tentei e deu erro..

10. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Ja ai andam thread a falar sobre isso. Macfreepops + FMU

11. pedroL

pedroL Power Member

Olha aí está uma coisa q julgava ser impossível!
    Estava convencido de q era preciso ter uma conta Hotmail daquelas pagas p/ aceder através de clientes de e-mail! (fora em Windows q é possível utilizar o Windows Live Mail)!

E eu q me livrei da conta da hotmail por causa do Mac... bem, agora fica gmail!

Partilhar esta Página