1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida, Massa térmica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wrc2005, 27 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 796)

1. wrc2005

wrc2005 Power Member

Boas pessoal?:wah:

comprei recentemente um processador e mobo novos mas nao sei se devo também comprar massa termica e aplicar. no processador vem tipo de uns "adesivos" será isso ou nao serve.
    Tive a pesquisar e ja sei aplicar a massa termica, mas nao faço a minima ideia ke tipo ei de comprar

PS: tou a postar dos Açores:victory:

Cumps.:kfold:

2. Romani48

Romani48 Power Member

Massa térmica? Esses adesivos dá para remediar, mas se puseres uma massa térmica vais ter sempre umas temps melhores!

Artic Silver 5 ou Artic Ceramique ou Ceramic , lol já não sei :P
    é o que recomendo :p

3. wrc2005

wrc2005 Power Member

obrigado, mas e os "adesivos" limpo tudo né

4. HyperRush

HyperRush Power Member

Isso não será a milagrosa pasta da CoolerMaster?

5. luxboy

luxboy Power Member

sim os adesivos limpas bem.. tiras fora tudoo.. e depois metes massa termica, uma camada mto fina..

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

ná ! se o trabalho não ficar bem feito é pior.
    eu comprei um cooler da artic cooling e o cpu funciona quase à temperatura ambiente em idle - normalmente 23 ºC.
    já vinha com um "adesivo" de massa térmica.
    encaixa-se o cooler em cima do cpu e retira-se de novo para remover o excesso de massa térmica. depois é só encaixar o cooler outra vez.

7. wrc2005

wrc2005 Power Member

tá ok pessoal
    thanks pela ajuda espero que fique bom

8. bluei16_

bluei16_ Banido

Não te preocupes com ficar mal porque nunca fica. Pode ficar menos bem, mas todos tivémos que o fazer uma primeira vez... pegas num cartão de crédito e usas para espalhar. Se sair alguma coisa por fora, pegas num cotonete embebido em alcool e limpas. Tenta que a camada fique o mais fina e lisa que consigas

Abraço

9. wrc2005

wrc2005 Power Member

ta ok obrigado:wavey:

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Aqui fica um tópico de analise as pastas termicas mais conhecidas...

http://techzonept.com/showthread.php?t=128386

Resumindo, Artic Silver 5 para cpu, Artic Ceramique para o resto. Coolaboratory deve ser a melhor, mas é só aconselhado para utilização no Cpu e aplicado por experientes.

Partilhar esta Página